sexta-feira, 28 de junho de 2013

O sincretismo no Tanach e alguns adendos extras


retransmisión en directo http://blog-sic.blogspot.pt/2013/06/entrevista-exclusiva-ao-papa-francisco.html | Em baixo:
http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2013/06/27/correspondente-da-sic-henrique-cymerman-recebido-pelo-papa-francisco


O famoso correspondente da TV portuguesa SIC o judeu Henrique Cymerman é provavelmente o primeiro jornalista recebido por um Papa na sua residência, na sua intimidade e com câmaras de televisão. Henrique Cymerman acompanhava o rabino argentino, e grande amigo do Papa Francisco, Abraham Skorka. O correspondente da SIC foi recebido pelo Papa Francisco três vezes durante a sua visita. Que beleza de encontro!


Sheliah Mika'El perguntou:

Os judeus (hebreus ou israelitas na verdade) sempre estão denotando o "sincretismo" do Novo Testamento. Mas esquecem-se ou não notam que o Tanakh tambem é puro sincretismo. A circuncisão já era praticada pelos egípcios muito antes dos hebreus, o diluvio é contado também pelos Babilónios, o monoteísmo já era praticado pelos egípcios, todos os deuses têm templos ou altares, as várias religiões tem heróis nacionais (os judeus têm o Rei David), os chineses também esperam um "Rei enviado dos Céus".


Extra: 

Não creio que Cristo seja Filho de Deus, porque não sou crente, pelo menos conscientemente. Mas creio que Cristo é divino: quer dizer, creio que nele a humanidade é tão alta, rigorosa, ideal, que vai muito para além dos limites habituais do humano.



Pier-Paolo Pasolini




Tweets


  1. A veces los raros no son los demás, somos nosotros.

  2. Vatican official arrested in alleged $26M corruption plot

  3. Happy Father's Day to all the fathers and father figures around the world!

  4. ¿Mejorará Rohani la imagen de ? vía

  5. Thank u son!! RT : Happy Fathers to my father, my dad, my dude!


Sheliah Mika'El
Código de Hamurabi, Lei das sete tábuas, Lei de Talião, são exemplos de códigos legislativos de povos antigos, a exemplo da Torá.
Gosto  há 11 horas


Os egipcios criam num deus Criador, que tinha emanações, os deuses menores (Amon-rá, Isis, Osiris, Set etc) a diferença é que os egipcios idolatravam as emanações.
Gosto  há 11 horas


é, essa questão do sincretismo é complicada.. a diferença da torah e do judaísmo é o monoteísmo e os princípios éticos e morais.. qto aos costumes e "leis" ou tradições claro q sempre refletiram os costumes das épocas, apesar de nem sempre serem "importados" dos outros povos.. as vezes eram feitos por causa das necessidads q havia e tal..
Gosto  há 11 horas


Os "judeus" tem telhado de vidro e vivem atirando no dos outros, um dia a casa cai!!!!
Gosto  1  há 11 horas


nu tem mtos judeus q não fazem isso cara, não tão nem ai pra essas coisas.. xD eu vejo q tem gente q vive só pra "agredir" os outros, mas não são só judeus não..
Gosto  2  há 11 horas


Verdade David, tem gente que adora apontar pros outros e esquece de que esta apontando para si mesmo.
Gosto  3  há 10 horas


Eu não vejo os cristãos, ou messiânicos ficarem sempre colocando em evidência o sincretismo do Tanakh. Eu mesmo tenho esta consciência, mas não afeta minha crença em nada.
Gosto  há 10 horas


pra mim tb não cara e não devia afetar pra nenhum judeu, já q no judaísmo não tem "dogmas" e tal.. a gente sempre pode questionar as coisas (com respeito) e tudo mais..
Editado  Gosto  há 10 horas


ESSE TEMA É MUITO INTERESSANTE . mas deve ser analisado ,nem tudo é parecido ,ou tem alguma coisa a ver com a torah , mas o mal entendido as vezes com a grandes maioria são equívocos onde se confunde torah com mitologia , nada a ver com a torah isso é um erro , deve se fazer Distinções adequadas , lembrem quando o eterno escolheu Israel tem um propósito , e já existia milhares de nações e etnias diferentes foi o eterno quem fez isso , a torre de babel é um principio pra entender já é um começo . cuidado pra não profanar o que o eterno santificou , é se for de vidro ou não deve-se ter muito cuidado no dissertar tais coisa .
Editado  Gosto  há 10 horas


D'us é conhecido pelo homem desde o inicio, afinal foi YHWH quem Adan (humanidade), mas desde o inicio o home trilha caminhos diversos. A religião e as crenças foram um deles, a verdade de YHWH foi adicionado as superstiões e crenças pessoais. Praticamnet todas as religiões tem um deus misterioso primordial, que lógico so pode ser YHWH.
Gosto  1  há 10 horas


não a outro .
Gosto  há 10 horas


Sem falar que os escritos judaicos sofrem forte influência da cultura babilonica e persa. Até mesmo as visões dos profetas trazem seres místicos e lendários da mitologia dessas nações. Na minha opinião, um forte indicativo de que para o ETERNO, no tocante a importância de cada um, não faz acepção de pessoas ou povos. Que escolheu os judeus quase que aleatoriamente. Pelo simples fato de descenderem de Abraão. Para que fossem palco ao mundo. Que chamassem atenção de todos para a luz. Fosse como nação próspera e independente, fosse como subjugados ou em cativeiro.
Gosto  2  há 9 horas


Quase isso aí Eric.
Gosto  há 8 horas


escolhidos não significa que são os certos....significa os que deveriam fazer a vontade de Deus......mais precisam fazer o que Deus determinou para serem os escolhidos obedientes....senão são apenas os escolhidos.....
Gosto  há 8 horas


seguir a leis de Deus....e as ordens....não tem nada a ver com costumes...com o caráter....Deus procura homens disponíveis a ensinar como Moises.....Jeremias.....Isaias.....que falam a verdade.....pois até hoje só vi os que se dizem escolhidos omitir as coisas da torah........não mostram nada....guardam só para si.....e não respondem nada com sinceridade quando perguntamos....só diz ta na torah.....ta na torah.....Moises foi um profeta de Deus que colocou tudo a limpo com os homens....
Gosto  há 8 horas


Rodrigo Mourão pode nos presentear aí completando o raciocínio sob uma perspectiva judaica! 
Gosto  há 8 horas


D‘us mesmo diz na Torah que não escolheu o povo de Israel por ser o maior, mais rico ou mais forte (militarmente) dos povos, porque senão a glória seria do povo judeu, não do D‘us de Israel. O povo judeu foi escolhido por ser descendente de Abraão e para ser uma luz (exemplo) para as nações (gentios) no que diz respeito a ética, integridade, moral, etc. Não foi uma escolha aleatória como o Eric disse, mas sim uma escolha que o povo judeu não teve culpa ou méritos por ela, apenas pelo fato de descendermos de Abraão, Isaac e Jacó fomos escolhidos, muito porém isso não indica superioridade nenhuma do povo judeu, um gentio que cumpre as leis de Noach é tão querido por D‘us como um judeu que cumpre toda Torah. 
Editado  Gosto  1  há 8 horas


Nada aver este posto brow !
Gosto  há 8 horas


Rodrigo Mourão profundo !
Gosto  há 8 horas


Marcio Oliveira o que vc não concorda .?
Gosto  há 8 horas


Ainda não consegui [aceitar] essa questão das Leis de Noé. Enfim. Uma dúvida que apareceu de repente: E aquele que guarda essas leis de forma natural ou até inconscientemente? Rodrigo Mourão.
Gosto  há 8 horas


Eu também não ........... pra min É como o talmud comentário só mente ..........
Editado  Gosto  1  há 8 horas


Guarda de forma natural ou inconsciente? Ótimo, pois são (de uma forma geral) preceitos éticos e morais fundamentais a existência da “espécie“ humana e basicamente todas as sociedades aceitam esses preceitos, pois como disse acima a maioria deles é condição ‘sine qua non‘ da própria manutenção da nossa espécie. A questão deveria ser outra Eric, e os que NÃO guardam as leis de Noach? O Talmud responde isso, está em Chulin 13b (Talmud Bavli) “Os gentios fora da terra de Israel não tem culpa de sua idolatria, pois a praticam apenas por tradição“. 
Gosto  1  há 8 horas


Julio o sr não acredita no Talmud porque o sr não é judeu, respeito sua opinião, mas isso não vai mudar minha crença. 
Gosto  1  há 8 horas


SEM PALAVRAS! Julio Silva. Ainda dizem que a tradição judaica perseguem os gentios! OLHA ISSO: "Os gentios fora da terra de Israel não tem culpa de sua idolatria, pois a praticam apenas por tradição".
Gosto  1  há 8 horas


Por isso o judaísmo não faz proselitismo Eric, não há necessidade de “converter“ ninguém a nada. Entende? 
Gosto  1  há 7 horas


Além do mais sr Julio, veja o que o profeta Jeremias diz:



Ó Eterno, fortaleza minha, e força minha, e refúgio meu no dia da angústia; a ti virão os gentios desde os fins da terra, e dirão: Nossos pais herdaram só mentiras, e vaidade, em que não havia proveito.

(Jeremias 16:19)
Gosto  1  há 7 horas


Entendido. É MUITO BOM saber que os judeus pensam assim! Não é atoa que admiro a vossa rica e milenar cultura. E bem ou mal o papel que tiveram em preservar os oráculos do ETERNO. Provocando um pouco o Rodrigo, me lembrei das palavras do Rabino Paulo [de Tarso] Romanos 2.11-12 Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.
Gosto  1  há 7 horas


Acho bom que tenha entendido nossa forma de pensar Eric. Concordar ou não é outra história, mas (obviamente) fique a vontade. 
Gosto  há 7 horas


kkkkkkkkkkkkk
Gosto  há 7 horas


se os gentios que praticam idolatria dessa forma que o Rodrigo colocou logo estão justificados por estarem fora de Eretz , Pai abrãao era goym e foi chamado de tsadik e deixar a idolatria paterna se se assim a condiçao gentilica estão com um pe no inferno!
Gosto  há 7 horas


Nos tribunais humanos o desconhecimento da lei não justifica a absorvição.
Gosto  há 7 horas


Por que as risadas? Não entendi..rs
Gosto  há 7 horas


Fiz uma provocação com essas palavras: RABINO/ PAULO/ TARSO. Tu nem percebeu?
Gosto  há 7 horas



talmud yerushalmi é o Talmud babilon ou a O Midrash ou ate Zohar e etc , e muita literatura rabinica e outras literaturas são de grade valor , todos muito importantes mas tem muito exagero como em tudo que e formado pelo homem . mas respeito cada uma destas literatura e as vezes recorro a elas pra entender de coisa que não posso alcançar .mas tudo é como eu disse comentários . MAS O SENTRO DE TUDO É A TORAH .
Editado  Gosto  há 7 horas


Eric por favor, não compare o juízo divino com o juízo humano. Sr Marcio Oliveira, respeito sua forma de pensar, mas ela não é judaica e não concordo com ela. 
Gosto  1  há 7 horas


Sr Julio respeito seu pensamento, mas tenho o direito de discordar. 
Gosto  1  há 7 horas


Percebi sim Eric, só que não vou me esquentar com isso não é meu amigo?rs 
Gosto  1  há 7 horas


TEM MEU RESPEITO QUERIDO !
Gosto  há 7 horas


Rodrigo Mourão Jr 16:19 Senhor, minha força e minha fortaleza, meu abrigo seguro na hora da adversidade, a ti virão as nações desde os confins da terra e dirão: "Nossos antepassados possuíam deuses falsos, ídolos inúteis, que não lhes fizeram bem algum.

Jr 17:1 "O pecado de Judá está escrito com estilete de ferro, gravado com ponta de diamante, nas tábuas dos seus corações e nas pontas dos seus altares.

Jr 17:2 Os filhos deles se lembram dos seus altares e dos postes de Aserá, ao lado das árvores verdejantes e sobre os montes altos

Jz 3:7 Os israelitas fizeram o que o Senhor reprova, pois esqueceram-se do Senhor seu Deus e prestaram culto aos baalins e aos postes sagrados.>>>isso tudo se cumpriu ou não ?
Gosto  há 7 horas


Julio silva o post e tendencioso
Gosto  1  há 7 horas


O post todo?
Gosto  há 7 horas


as comparações sim
Gosto  1  há 7 horas


Muito bom o que escreveu Rodrigo, mas os gentios tem culpa sim de sua idolatria, todos os povos são indesculpáveis diante de Deus, pelo menos é assim que eu creio.
Gosto  há 7 horas


ISSO SIM É SIMCRETISMO!
Gosto  há 7 horas


Marcio Oliveira >>> Amigo quando É pra dizer que jesus É um mito ou NOS que seguimos somos meio que retardados, estes não o são ? QUANDO DIZEM QUE SOMOS FILHOS DE UMA TAU DE ROMA OU QUANDO NOS CHAMA DE IDOLATRAS ? COMO VC VÊ ISSO ? DE UMA OLHADA NOS TEMAS MAIS ABAIXO . E VC VERA .
Editado  Gosto  1  há 7 horas


esse papai noel no judaismo existe? cade o combate a idolatria?
Editado  Gosto  há 7 horas


*poft isso é Ariel.. xD ahauahau
Gosto  há 7 horas


KKKKKKKKKKKKKKK
Gosto  há 7 horas


nu eu penso um pouquinho diferente pq vejo o talmud com outros olhos, mas.. xD
Gosto  há 7 horas


e qual e a forma judaica de se pensar Rodrigo? legitimar que os gentios que cometem idolatria não em culpa ,por estarem fora da terra de israel e facil ,logo estão isentos de culpa uma vez que praticam por tradição,logo no dia do juizo a Tora sera aplicada com tradição ou sem tradição e a gosto rs!
Gosto  há 7 horas


lembrar que o papai noel nao existe ,mas parece que alguem quer dar vida a ele,mas so pode em 25 de dezembro!!!
Gosto  há 7 horas


Ah... to cansado de ver tanta loucura...



Acabam acusando cristãos de tantas coisas e no fim fazem igual ou pior.



Estão apodrecendo a mente das crianças, teremos no futuro um judaismo alienado e intolerante, ainda bem que existem outras correntes, como liberais e reformistas.
Gosto  2  há 7 horas


Areil ! apenas o papai noel se converteu ao judaismo!!!!!kkkkkkkkkk
Gosto  1  há 7 horas


KKKKKKKKKKK BOA
Gosto  há 7 horas


Bergson, acho que essa conversão ortodoxa foi um lixo então... O cara continua festejando o natal... pode isso ????
Gosto  há 7 horas


não é o papai noel do yosef.. xD ahauaahu
Gosto  1  há 7 horas


eu queria saber se a pessoa que estar do lado dele e um DUENDE!!!!
Gosto  há 7 horas


é um leprechaun.. xD
Gosto  há 7 horas


SÃO PRATIQUE CADÊ ? KKKKKKKKKKKKKKKK O PAPAI NOEL
Gosto  há 7 horas


ESSE é Irish =XD rsrsrs
Gosto  há 7 horas


jkkkkkkkk David, leprechaun não hahahhaha
Gosto  1  há 7 horas


ahauahauaahu né bem irish.. xD
Gosto  há 7 horas


essa foi demais uhuhuhuhuhhu parecido kk
Editado  Gosto  há 7 horas


qdo o Bergson falou de duende eu associei pq parece msmo.. ahauahaau xD
Gosto  1  há 7 horas


foi o que eu vi ,nao parece mesmo!!!!!!kkkkkkkkkkk
Editado  Gosto  1  há 7 horas


folclore irlandês kkkkkkkkkkkkk leprechaun essa doeu idolatria pura .............
Gosto  1  há 7 horas


Pois é... daqui a pouco vai aparecer algum BICHO DO MATO brigando e dizendo que não pode ou querendo simplesmente atacar...
Editado  Gosto  há 7 horas


Mas sejamos francos... dá pra levar isso a sério ?



Depois eles querem meter a boca falando mal dos Conservadores e Liberais.....
Gosto  1  há 7 horas


kkkkkkk,,,foi boa
Gosto  há 7 horas


vc tem rasam Ariel Haddad .
Gosto  há 7 horas


isso se não for montagem e claro !
Gosto  há 7 horas


Nada mais de triste do que ver pessoas falando de teologia e sem nem respeitar os outros. Sabe que nome existe para isso? Hipocrisia.
Gosto  há 6 horas


KKKKKK AGORA PARA ELE E HIPOCRISIA ,combata a idolatria!!!
Gosto  há 6 horas


Falando em hipocrisia, o que o Ariel Haddad disse Julio Silva? Qual é a visão do Hezbollah sobre o assunto?
Gosto  há 6 horas


O poder da hipocrisia é muito grande, atacam os cristãos, mas no fundo os valores são os mesmos ou piores!
Gosto  há 6 horas


para mim sao piores!!!!
Gosto  há 6 horas


Combater a idolatria? Que tal o sr fazer isso demonstrando um comportamento pelo menos de respeito com os outros?
Gosto  há 6 horas


o papel noel existe? quando e que ele aparece? isso sim e um mito ,uma fabula ,e uma fabula de tefilin!!!!kkkkkkkkkk
Gosto  há 6 horas


ENTRE AS OUTRAS FABULAS A CHANUKIA QUE É UMA ALUSÃO A FESTA PAGÃ - FESTA DAS LUZES!!! COM SEU AMIGO NOEL!
Gosto  há 6 horas


VEJAM
Gosto  há 6 horas


PODE ????????
Editado  Gosto  há 6 horas


Para o judaísmo, qual o significado do INSENSO do ALTAR DE INSENSO?
Gosto  há 5 horas


José Carlos Dos Santos Jr. sou judeu não mas vou te responder devido a sua perseverança: Salmos 141. 2 Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde. Ao pôr incenso sobre as brasas do altar, a fumaça ascendia, e como o véu entre o santo e santíssimo não alcançava o teto do edifício, o incenso enchia não só o lugar santo mas o santíssimo também. Deste modo, o altar do incenso, embora estivesse no primeiro compartimento, servia igualmente o segundo. Por essa razão ficava “diante do véu que está diante da arca do testemunho, diante do propiciatório, que está sobre o testemunho, onde Me ajuntarei contigo”. Êxo. 30:6. Ou seja, a oração estabelece um vínculo concreto entre o homem [representado pelo sacerdote] e o ETERNO.
Gosto  há 4 horas


Ao meu ver o incenso servia tambem para proteger o cohen hagadol da gloria de Deus na camara kadosh hakedoshim.
Gosto  há 4 horas


Eric. Muito agradecido!
Gosto  1  há 4 horas




Extra:



Qual o conceito cristão que não saiu dos Anglicanos, Calvinos, Luteranos e os ortodoxos da Igreja mãe, Catolicismo do qual jesus, yeshua é o rei ? Filhas de Roma, Edom. Olhem para seus lideres e se questionem : De onde sugiram seus cultos e suas autoridades. Quem determinou que deveriam receber o dízimo que foi determinado Pelo Criador somente para tribo de para Leví ? Quem determinou que deveriam usar utensílios do nosso povo de Israel para enganar ? O Eterno Incumbiu Israel para destruir Edom nos dia da batalha.


EDOM é astuto, e nossa guerra é espiritual ! Mas Edom ama o "sangue" o "morticínio" Entâo Edom quer nos sufocar em nosso próprio sangue....moveu-se novamente à Israel...
Gosto  Quarta-feira às 19:09


Sou Efraim não devo ter medo, Agradeço a preocupação porém sei que tudo só ocorrerá se Eterno quiser. Mas o momento que vir alguns tentando calar o que vc estava postando, a ira sobre Edom me sobreveio .
Gosto  Quarta-feira às 19:14


cara não pira.. xD torah é monoteísmo, ética, boas ações.. nada de "guerra" contra ninguém..
Gosto  Quarta-feira às 19:19


Não estou pirado, pelo contrário estou com muita consciência, não sou adepito de jesus e nem dos ensinos idólatras e aconselho a todos que deixaram de fazer, e aderiram a Toráh ´para ser seu manual que façam com com sinceridade e convicção.
Gosto  Quarta-feira às 19:28


eu tb não sou adepto, mas é por causa dos principios da torah msmo q entendo q a gente tem q ser respeitoso e tolerante cara.. =]
Gosto  Quarta-feira às 19:31


Pois os princípio da Toráh é que eu devo buscar o ÚNICO ETERNO. E destruir os outros.
Gosto  Quarta-feira às 19:33


não cara.. se vc tem D'us como princípio não tem q destruir os outros, tem q ser o exemplo pros outros tb buscarem os mesmos princípios q vc tem..
Gosto  Quarta-feira às 19:34


Derrubar os seus altares, e destruir tudo que represente. Foi por isso Esaú foi rejeitado pelo Criador. A ordem era destruir matar, ele fez o contrário
Gosto  Quarta-feira às 19:35


As minhas postagens dizem isso e tb penso que existem muitas pessoas que não se deram conta , porém existem muitos de Edom que afirmam que são aquilo que não é e nunca será.
Gosto  Quarta-feira às 19:36


São para esse que eu escrevir
Gosto  Quarta-feira às 19:36


Você é ? Então ?
Gosto  Quarta-feira às 19:37


era.. pra aquele tempo.. hj a gente tá em outros tempos e a torah "caminha" com a gente.. se os nossos conceitos ficam parados no tempo a gente não "evolui".. eu sou o q?
Gosto  Quarta-feira às 19:37


Se vc prestar atenção no que temos postado vc mudará seus conceitos, porém a guerra começou a muito tempo, quer queira eu ou vc,
Gosto  Quarta-feira às 19:40


nu eu não sei cara pra mim realmente não tem guerra nenhuma.. se a gente fizer nossa parte e praticar os bons principios da torah, e só isso, aí é q não vai ter guerra msmo.. xD
Gosto  1  Quarta-feira às 19:44


O David do Carmo está certo hà sim uma guerra que se alterna entre o espiritual e o físico....se nâo houvesse porquê estaríamos tâo incomodados com as biblías messiánicas no knesset ? ou nas portas das Sinagogas ?
Gosto  Quarta-feira às 19:53


Primeiro ela está acontecendo destro das pessoas o gog e magog interno onde elas estão em Isaías 44:4.
Gosto  Quarta-feira às 19:54


nu gente isso não é guerra.. isso pode ter outro nome mas guerra não é.. xD
Gosto  Quarta-feira às 19:58





David G. Bronstein, vc está tentando com suas falácias neutralizar a Toráh ? Não estou entendendo por que tantos questionamentos se postei tantas coisas que se vc prestar atenção falará melhor de quem eu defendo e que sou.
Editado  Gosto  Quarta-feira às 20:03


David Bronstein percebo que é o termo "guerra" que te incomoda....Podemos qualificar como embate, conflito...Mas considere à luz da Torah o que significa EDOM edificar ou tentar construir o III TEMPLO ? é pior que Transformar em Templo de zeus Capitolino ? concorda ?
Gosto  Quarta-feira às 20:04


não tem falácia nenhuma cara, tem torah.. acontece q vc vê ela com os olhos do passado e não do presente.. td bem é valido mas pode ser um problema.. a torah se "defende" vivendo, praticando os bons principios, etc.
Gosto  Quarta-feira às 20:07


Marcio pra mim isso é td simbólico.. não tem necessidd de outro beis hamikdash, ele cumpriu a sua função no passado, os tempos são outros e a enfase q a gente deve dar é outra.. não sei se vc fala sobre o "templo" la q a igreja universal quer fazer ou tá fazendo, sei lá e claro q eu não concordo com isso, mas na verdd acho q isso vai acabar sozinho..
Gosto  Quarta-feira às 20:09


David algumas coisas nâo podem mudar porque ainda estâo se realizando....estamos em um gerúndio !
Gosto  1  Quarta-feira às 20:09


Não Toráh, está na Toráh e Tanach que Israel tem o papel de destruir toda a idolatria e vc que apaziguar, então vejo que vc é mais um messiânico que não se deu conta que a Toráh é para Israel e para todos que desejam se apartarem da idolatria
Gosto  Quarta-feira às 20:09


as coisas sempre mudam cara.. e tudo depende de como a gente ve as coisas.. mas claro como eu disse a interpretação q vcs fazem é valida, apesar de eu não ver assim.. =]
Gosto  Quarta-feira às 20:12


Amigos David's há que perseverar em ambos os fronts....combater a Idolatria...e ninguém precisa "matar" pra isso, basta extirpar a ignoráncia deles...e cumprir de corpo e alma o que a Torah demanda de nós...
Gosto  2  Quarta-feira às 20:13


e não cara não sou messianico, até pq pra mim não teve nem vai ter nenhum moshiach.. xD
Editado  Gosto  Quarta-feira às 20:13


aí nisso eu posso concordar com vc Marcio.. =]
Gosto  Quarta-feira às 20:13


A Toráh é a língua falada por Israel, porém intendo que muitos dos filhos de Israel está adormecidos
Gosto  Quarta-feira às 20:14


Eu não sou assassino, vc entendeu Marcio Machado Dos Santos .
Gosto  Quarta-feira às 20:17


Meus queridos A palavra do Altissimo...nem fica velha, nem obsoleta....nós é que temos muita pressa ! Shemá Israel !
Gosto  Quarta-feira às 20:17


Efraim estava lá quando Jacó proferiu primeiro que Moshe estas palavras. Todá
Gosto  Quarta-feira às 20:18


Shamá, Shema, Shema I S R A E L
Editado  Gosto  Quarta-feira às 20:21


ADONAY ELOHENU ADONAY E C H A D
Gosto  Quarta-feira às 20:19


a torah não fica velha msm cara, nunca, ela é eterna e nunca muda.. a questão é: o q é a torah? são os principios éticos, o monoteísmo.. havia coisas pra certas épocas, tem coisas pra essa época, mas os princípios são os mesmos sempre, eles só acompanham a gente..
Editado  Gosto  Quarta-feira às 20:21


Nâo somos e nâo devemos ser "assassinos" nâo é preciso "matar" só ilustrar...esclarecer...Abrâao nunca "matou" quem com ele nâo concordava..Assassinar é o caminho de EDOM...nâo o nosso !
Gosto  1  Quarta-feira às 20:20


Suas palavras acima pareciam me ter compreendido porém acho que não.
Gosto  Quarta-feira às 20:22


1 Reis 18:27 responderá o que eu estava tentando falar com David
Gosto  Quarta-feira às 20:27


Compreendí sim...estamos todos do mesmo lado...! E vamos sim vencer a "guerra" ! Mas sabemos que haverá um momento que inevitavelmente ela será uma "guerra física" pois é isso que está escrito !
Gosto  1  Quarta-feira às 20:29


Baruch Hashem
Gosto  Quarta-feira às 20:30


isso é o q tá "interpretado" Marcio.. xD mas td bem, é um jeito válido de ver.. =]


Labels

Blog archive

Blogroll

Search

Popular posts

Protestante por consciência calvinista e zuingliana, um teísta remanescente (cristão integrado na Oholyáo de YÁOHU UL/Ele-Ela) antinominiano esteta ecuménico e inclusivo

Blogger templates

Blognovela - Simplismente Layla

Capítulo 1: De volta ao passado oco Capítulo 2: Varão em perigo Capítulo 3: Desodorante Roll-on Capítulo 4: Travesti de Satanás Capítulo 5: Tragédia em Cristo Capítulo 6: Evangelizando na Cadeia Capítulo 7: Direto para o Inferno Capítulo 8: Inimigo Misterioso Capítulo 9: Ataque Satânico
Capítulo 10: A Noite da Concepção (revelação da paternidade de Layla Camila) Capítulo 11: O tempo não pode apagar
Capítulo 12 - Final: The End (o fim em inglês)


Fluir.tv
edsom on livestream.com. 


A minha Lista dos meus blogues

Número total de visualizações de página

Blogger templates

Inspiration Report
If your brothers in Christ were to describe you in one word, what would it be?
In many old letters, I noticed several friends wrote down that when they think of me, they get the word: “happy”. Warmed my soul.
It reminded me of a statement that an old roommate made about me last year: “I can’t ever imagine you depressed.” It floored me, because I wasn’t always like this. I spent a lot of my youth just generally bummed out about life. And then in my 20s, I was always lamenting whatever I didn’t have.
However, something about my 30s has filled me optimism. I wish I could tell you what it is, but I simply determined to enjoy my life. I want to be happy. I seek out happy things, and miraculously happiness seems to find me.
Pastor and author Joel Osteen is famous for speaking up for happiness and the importance to practice it every day. You can’t wait for circumstances to get better. You have to create your own good fortune. So look for ways to be happy every day.
“Seek and ye shall find.” Read the follow-up blog: What Makes You Happy?
More Wisdom from The Osteens:Joel Osteen on the Creative Power of Words Become a Better You Victoria Osteen Says ‘Love Your Life’
Read more:

This Week on Hour of Power - Easter 2011 from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.

Hour of Power Ep. 2151 - Full Hour from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.