quarta-feira, 5 de junho de 2013

A co-adopção: algumas reflexões por casais do mesmo sexo e o facto de sermos "Elohim" (Santo Atanásio)

EM OBRAS
retransmisión en directo A co-adopção: algumas reflexões por casais do mesmo sexo



http://www.rtp.pt/play/p1046/e119483/5-meia-noite
A co-adopção: algumas reflexões por casais do mesmo sexo


Querido amigo Élder Magalhães Luís, acho que você poderia aprender a resumir as suas ideias.Quem vai ler tudo isto?



kkkkkkkkkkkk
  2  


Cito, para resumir, Santo Atanásio. "Ele (Cristo) Se tornou homem para nos divinizar em Si próprio."



Está melhor assim?



Perfeito.só que você falou muito brabo!



“Deus tornou-se homem para que pudéssemos tornar-nos deuses” (Sto. Atanásio).
  2  


Muito "bravo!"... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



"Para Santo Atanásio, a Encarnação estabelece os termos corretos da verdadeira teologia: a deificação do homem tal como desejada por Deus (como Seu dom gratuito) e não como o homem a aspirava (como uma usurpação arbitrária dos direitos de Deus). A verdadeira teologia não é feita pelo homem, mas é dada por Deus quando Ele se torna homem. Isto porque o correto conhecimento sobre Deus está atado com o correto conhecimento sobre o homem. Daí a decisão de Deus de primeiro revelar em Sua Encarnação o verdadeiro homem para então revelar a verdade de Si mesmo. Colocando de outra maneira, o homem se torna teólogo quando se torna verdadeiro homem; e ele se torna verdadeiro homem quando se torna um homem em Cristo. Longe de se opor ao humanismo, a teologia cristã (e particularmente a doutrina da Encarnação) é a sua chave, mas para um humanismo divino, a vida de Deus como homem."



Brabo tambem tá certo! kkkkkkk



"O nosso destino último é agora a ressurreição de nossa existência mortal criada para uma nova condição de imortalidade originada pela ressurreição de Cristo. Cristo é o fruto primeiro, e nós o seguiremos. Não mais morremos como condenados, mas morremos para que ressuscitemos e vivamos eternamente com Deus. O significado, valor e efetividade universais da morte de Cristo não estão baseados meramente no fato de que Ele era um justo e verdadeiro homem que foi vindicado por Deus quando morreu nas mãos dos pecadores, mas acima de tudo no fato de que Ele é em última análise o Logos criador que possui as chaves da existência de todos os homens (Ele é o Deus-Homem). A humanidade do Senhor (Seu corpo) é idêntica a nossa, mas adquiriu direitos universais para todos nós porque é a humanidade do Senhor universal de todos (isto é, o corpo divino).



Por fim, Cristo é “o verdadeiro Deus que é acima de tudo e de todos”, que ao se tornar homem recuperou nossos direitos perdidos por meio de Sua morte e ressurreição. A abolição da morte e da corrupção como nosso destino final e o estabelecimento dos direitos à imortalidade e incorruptibilidade para nossa existência humana criada é considerada por Santo Atanásio como a causa primeira da Encarnação. A maravilha do dom pleno de Cristo para nós não é apenas o retorno de nossa humanidade da morte à vida, mas a transformação daquela humanidade em uma existência incorruptível e imortal que é nova e exige a renovação do mundo inteiro."



"Cristo nos salvou completamente, porque Levou a nossa natureza criada à imortalidade e fez de nós partícipes da vida eterna na luz e glória de Seu Reinado. A Igreja conhece empiricamente estes dois dons fundamentais de Cristo à humanidade, e assim sua fé no Deus que se tornou homem não é resultado de uma obediência cega a algum dogma imposto do alto. A Igreja não aceita o princípio “acredite e não procure”, mas o princípio “experiente e veja que o Senhor é bom."



Em última análise, e tal como Santo Atanásio ensina em outros escritos, a prova de fé da Igreja no Deus encarnado, Jesus Cristo salvador do mundo, está baseada na presença e atividade do Espírito Santo. Tanto a ressurreição da natureza humana quanto a restauração da graça da Imagem de Deus no homem são obra do Pai através do Filho no Espírito Santo. A salvação inteira do homem, que é atingida e revelada na Encarnação do Filho e Logos de Deus, é o trabalho da Trindade indivisível e consubstancial do Pai, do Filho e do Espírito Santo, a quem pertencem glória, a honra e o louvor agora e sempre, e pelos séculos dos séculos. Amém.

Traduzido por André Luiz"







  • Creio que o melhor da vida no Céu não está só no fato de sermos eternos, e sim no fato de que iremos construir em parceria com Deus um universo perfeito. O sonho da ficção científica. Neste universo não haverá lugar para inferno algum, para Satanás algum. Toda a criação será restaurada!




    "Depois da Morte: No judaísmo não existem os conceitos de Céu, Inferno ou Salvação. [É interessante observar que os 13 Princípios da Fé Judaica cita somente a Ressurreição dos mortos, ou seja, que Deus trará os mortos de volta à vida]. As preocupações devem ser centradas unicamente nesta vida. Uma vez que o objetivo da evolução espiritual individual só pode ser alcançado com a imersão na sociedade e a interação com o semelhante, também não existe no judaísmo o conceito de isolamento monástico. Na prática, o objetivo é viver a vida da melhor e mais justa forma possível."
      2  

    Magalhães Luís
    Read more: Coisas Judaicas דברים יהודיים: COISAS JUDAICAS http://www.coisasjudaicas.com/2006/11/yehudim.html#ixzz2VMWYwAlq
    Follow them: @coisasjudaicas on Twitter


    Coisas Judaicas דברים יהודיים: COISAS JUDAICAS





    Jorge Luis
    Acredito que após tudo consumado, iremos, em Cristo, até criar novos mundos. Creio que Deus nos outorgará até o poder criacionista (é claro que isto é apenas especulação). Creio que a nossa viagem como seres divinos ainda nem começou!


    Magalhães Luís
    E tens razão!


    Jorge Luis
    Acho que quando eles chegarem, serei excomungado!kkkkkk




    Se o Venerável e Amado Santo Atanásio diz que vamos ser Deuses... Logo com um imenso potencial. Se o SANTO confirma a tua "intuição" qual a Voz que se atreverá a excomungar-te?!
      2  



    O que falo não é com base em intuição. São reflexões axiomáticas, fruto de quatro horas diárias de estudos teológicos, filosóficos, 
    sociológicos, antropológicos, 
    históricos e bíblicos.







    Eric Koenigkam
    Míriam Olne JC vai gostar deste tema!


    Claudenir Maia
    De fato entender o mistério da Trindade é muito difícil nem na morte iremos compreender podemos até contemplar coisa que também é complicado de intendermos, pois em Isaías fala quem os anjos contempla com as asas na face. Então caro amigo querer fazer das Escrituras um recorte como se fosse uma revistinha para negar a Trindade isso não é plausível, pois sendo assim posso negar também até a existência de Deus com passagens aleatórias. "A Bíblia é o movimento perpétuo do espírito, num oceano de significado". (Heschel)


    Regina Da Silva Farias
    O engraçado que a trindade só é pronunciada uma vez na Brit Chadacha!(Novo Testamento)


    Eric Koenigkam
    Está enganada Regina Da Silva Farias. O Novo Testamento não fala da trindade [nenhuma vez]!


    Jacob Galon
    Tirou as palavras da minha boca (ou dos meus dedos rs), Eric. Ia comentar isso com minha amiga Regina, mas acabei esquecendo.


    Beto Póvoa
    Nos diga por favor amiga Regina Da Silva Farias, quando a Trindade é mencionada nos Escritos da Nova Aliança (Novo Testamento)...
    Aguardamos...


    Beto Póvoa
    Sr.Claudenir Maia, eu concordo que seja difícil para nós entendermos os "Mistérios de D'us"! Agora, o "mistério da Trindade" é algo que podemos perfeitamente entender:
    É justamente uma tentativa de explicar os Mistérios de D'us!


    I João 5:7 informa:

    “Porque três são os que testificam no Céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são Um.”


    Ou

    “Porque três são os que testificam no Céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo, a Trindade Santíssima; e estes três são UM.” [Paráfrase » » 1]
    »» 1 - Uma paráfrase é uma reafirmação das ideias de um texto ou uma passagem usando outras palavras. O acto de paráfrase é também chamado de parafrasear.]


    Magalhães Luís
    Nota: Embora o verso de I João, 5:7 não constar nos manuscritos mais antigos do Novo Testamento Grego [Escritos da Nova Aliança (Novo/Segundo Testamento)], a Congregação Cristã no Brasil (CCB) e as demais Congregações Evangelicais [http://apenasmusica.net/congregacao-crista-no-brasil/congregacao-crista-no-brasil-hinos-de-louvores-e-suplicas-a-deus/comment-page-2/] adota a versão João Ferreira de Almeida, Edição Revista e Corrigida; tal versão apóia-se no Textus Receptus (Texto Recebido), tal texto é amparado por cerca de 95% a 98% de todos os Manuscritos existentes. Os Textos mais antigos em que não consta o verso supracitado são chamados de Texto Crítico, onde há sérios erros, omissões e contradições, sendo até mesmo rejeitados por vários eruditos. O Textus Receptus - ou Texto Bizantino - como também é conhecido, é o mais confiável em razão da sua pureza e do uso contínuo pelos cristãos primitivos, o mesmo não se deu com o Texto Crítico.


    I João 5:7 informa:

    “Porque três são os que testificam no Céu: HaAv (o Pai), o Logos (a Palavra), e o Valedor (Espírito Santo, Paracleto, Ruach HaKodesh), a Trindade Santíssima; e estes três são UM.” [Paráfrase » 1]

    » 1 - Uma paráfrase é uma reafirmação das ideias de um texto ou uma passagem usando outras palavras. O acto de paráfrase é também chamado de parafrasear.






    Mordechai Ben Youssef Halevi
    A trindade segu-
    ndo o NT faz sentido. Mas no Tanack não tem sentido.







    Sim Sr. Beto Póvoa o que é a Bíblia, a TANAK se não uma tentativa, podemos dizer, de "antropo-
    morfismo", de expres-
    sarmos o que é D'us, os insights e as suas interpre-
    tações desta relação do homem com D'us assim como ninguém entendia um D'us que estava tão distante e se revelou ao homem (Moisés) assim também foi revelado um pouco para nós na pessoa de Jesus nesta relação "Pai, Filho e Espírito".

OS NÚMEROS NA BÍBLIA E O TEMPO DO FIM by Adilson Wagner Firmino

Labels

Blog archive

Blogroll

Search

Popular posts

Protestante por consciência calvinista e zuingliana, um teísta remanescente (cristão integrado na Oholyáo de YÁOHU UL/Ele-Ela) antinominiano esteta ecuménico e inclusivo

Blogger templates

Blognovela - Simplismente Layla

Capítulo 1: De volta ao passado oco Capítulo 2: Varão em perigo Capítulo 3: Desodorante Roll-on Capítulo 4: Travesti de Satanás Capítulo 5: Tragédia em Cristo Capítulo 6: Evangelizando na Cadeia Capítulo 7: Direto para o Inferno Capítulo 8: Inimigo Misterioso Capítulo 9: Ataque Satânico
Capítulo 10: A Noite da Concepção (revelação da paternidade de Layla Camila) Capítulo 11: O tempo não pode apagar
Capítulo 12 - Final: The End (o fim em inglês)


Fluir.tv
edsom on livestream.com. 


A minha Lista dos meus blogues

Número total de visualizações de páginas


Blogger templates

Inspiration Report
If your brothers in Christ were to describe you in one word, what would it be?
In many old letters, I noticed several friends wrote down that when they think of me, they get the word: “happy”. Warmed my soul.
It reminded me of a statement that an old roommate made about me last year: “I can’t ever imagine you depressed.” It floored me, because I wasn’t always like this. I spent a lot of my youth just generally bummed out about life. And then in my 20s, I was always lamenting whatever I didn’t have.
However, something about my 30s has filled me optimism. I wish I could tell you what it is, but I simply determined to enjoy my life. I want to be happy. I seek out happy things, and miraculously happiness seems to find me.
Pastor and author Joel Osteen is famous for speaking up for happiness and the importance to practice it every day. You can’t wait for circumstances to get better. You have to create your own good fortune. So look for ways to be happy every day.
“Seek and ye shall find.” Read the follow-up blog: What Makes You Happy?
More Wisdom from The Osteens:Joel Osteen on the Creative Power of Words Become a Better You Victoria Osteen Says ‘Love Your Life’
Read more:

This Week on Hour of Power - Easter 2011 from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.

Hour of Power Ep. 2151 - Full Hour from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.