domingo, 9 de junho de 2013

ISAÍAS 51 A 53 PARTE II


Daniel... Só gostaria de saber o que te fez pensar assim?
Gosto  2/6 às 19:46
Korach era um fanfarrão.
Gosto  2/6 às 19:47
bom eu preferiria morar nos EUA e comer mcdonalds a morar num pais de esquerda cujo governo é autocratico, autoritario, hereditário e dinástico...
Gosto  1  2/6 às 19:49
kkk! falamos de religiao, agora politica???? Só falta futebol! naaaaaaaaaao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gosto  3  2/6 às 19:51
At´r pq, futebol brasileiro tá falido.
Gosto  1  2/6 às 19:52
Gosto  2/6 às 19:53
Qual o principal time de Israel Rabino?
Gosto  2/6 às 19:53
É brincadeira....kkkkkk
Gosto  2/6 às 19:53
Isso é o raciocinio de Schopenhauer, manual de como vencer um debate sem ter razão. Eles não tem mais argumentos prá expor seus pontos de vista sobre o ponto de vista judaico, então desviam para assuntos laterais.
Gosto  1  2/6 às 19:53
Clássica essa.
Gosto  2/6 às 19:53
Melhor time de Israel é o Maccabi.
Gosto  1  2/6 às 19:54
Melhor time de Israel é o povo de lá que trabalha, estuda, reza e cuida da familia.
Gosto  3  2/6 às 19:54
Rodolfo, Schopenhauer MODE ON... hauahuah
Gosto  1  2/6 às 19:54
Não sabia, serio mesmo.
Gosto  2/6 às 19:55
Melhor time de Israel é o Tsahal - Força de Defesa de Israel.
Gosto  2/6 às 19:55
não tem como ser judeus e marxista, ate pq a base do marxismo é o ateismo...
Gosto  1  2/6 às 19:56
E a IAF - Israel Air Force é considerada a melhor Força Aérea do Mundo. - Barrando os americanos.
Gosto  2  2/6 às 19:56
melhor time de Israel somos nós!!! basta ouvirmo as instruções de Hashem!!!
Gosto  2  2/6 às 19:57
E a poeira começa baixar...
Gosto  1  2/6 às 19:58
NAO SE ESQUECAM!!!!!! Miss Universo de Israel eh negra, etiope e MARAVILHOSA.
Gosto  7  2/6 às 19:58
Sonia Schafer-gomes --- Mandou muitíssissississiisiissiis mo bem!!!!!! Tinha esquecido desse fato.
Gosto  2  2/6 às 19:58
Rabi Gilberto, foi maravilhoso ler isso!!! A historia de jesus eh muito mal contada, alem de ser traduzida e ter sido retirado muitas partes "duvidosas" no Concílio de Niceia.
Editado  Gosto  2  2/6 às 20:14
Perfeito meu amigo Rabino Gilberto Venturas! É isso, Judaísmo é atitude! E é dessas atitudes que precisamos...  Compartilhado... Shalom!
Gosto  2  2/6 às 20:40
Caro amigo Gilberto, são muitos comentários. Não pude ler todos. Fiz uma pergunta pra vc sobre Is. 53 e talvez não tenha lido a resposta. De acordo com a minha Bíblia Hebraica ( por David Gorodovits e Jairo Fridlin ) q me foi presenteada por uma linda e fofa amiga judia de mais de 80 anos, lemos no vs 11: Por esta compreensão, fez reconhecer o Justíssimo perante todas as naçoes suportando as iniquidades delas. Seguindo a leitura, lemos tb: e se deixou enumerar entre os transgressores, pois mesmo SUPORTANDO OS PECADOS DE TANTOS, intercedeu pelos transgressores. Pergunto: 1) Foi Israel quem suportou as iniquidades de todas as nações? 2) O Justíssimo é o Eterno? 3) Foi Israel q expôs sua alma à destruição e se deixou ENUMERAR ENTRE OS TRANSGRESSORES? 4) Quem são esses transgressores citados neste capítulo? 5) A Bíblia Hebraica q ganhei é de sua aprovação ou existe outra melhor?
Editado  Gosto  1  2/6 às 23:28
Parabens aki nos somos milhoes do exercito de hachem nao somos uma religiao mas um povo com uma so identidade um grande exercit
Gosto  1  2/6 às 21:19
Parabens aki nos somos milhoes do exercito de hachem nao somos uma religiao mas um povo com uma so identidade um grande exercit
Gosto  1  2/6 às 21:21
Parabens aki nos somos milhoes do exercito de hachem nao somos uma religiao mas um povo com uma so identidade um grande exercit
Gosto  1  2/6 às 21:22
belo trabalho! li todos os comentarios e aprendi bastante hoje (com exessão dos ultimos agora ). ברוך השם
Gosto  2  2/6 às 21:26
Aprendi muito com os comentários Amigo Gilberto espero que esse dia chegue logo e a Paz vença todas as batalhas Amém!!!
Gosto  2  2/6 às 22:01
Não li seu texto ainda. Sem tempo. Vou comer algo e rumar para a igreja. Louvar a Deus e rever os irmãos. Na volta eu vejo. No mais, tudo na Santa Paz.
Gosto  3  2/6 às 22:05
Amigos... Meus agradecimentos! Nunca vi um post como estes caminhar de um modo tao dialogico! Isso é um excelente sinal! Estamos dialogando!!!
Gosto  2  2/6 às 22:12
Olá Gilberto! Vc tá aí. Q bom. Can you read my questions? If you want to answer, thanks a lot!
Editado  Gosto  1  2/6 às 22:21
Cara amiga CidaCidinha, respondi a um monte de questões e apresentei outras tantas. Algumas tive que responder até duas vezes. peço que de uma olhada nos comentários, pois este post já deu debate à exaustão. Um grande abraço e agradeço a compreensão.
Gosto  2  2/6 às 22:26
essa passage fala do servo sofredor, ben yossef. (mashiach)
Gosto  2  2/6 às 22:27
Gosto  2  2/6 às 22:27
????????????????????????????????????????
Gosto  2  2/6 às 22:28
glup!!! td de nv nããããããããooooo!!!!!! 
Gosto  2  2/6 às 22:28
num para não? Parece que ninguém lê
Gosto  1  2/6 às 22:28
Cara... teve até uma pessoa que depois de comentar bastante me perguntou se eu tinha algum texto sobre o assunto!!! Qdou eu disse p pessoa ler o post ela sumiu! Depois disse que não havia lido o post! Eh mole???
Editado  Gosto  4  2/6 às 22:30
Maravilha de texto
Gosto  2  2/6 às 22:34
otimo texto rabi me ajudou muito,obrigada 
Gosto  2  2/6 às 22:38
Gosto  1  2/6 às 22:42
Gilberto, os seus posts eu li todos. Como eu fiz as pergunta há pouco, até o momento vc não respondeu. Me referi ao fatomde alguma outra pessoa ter feito alguma pergunta semelhante. Mas vou ler tudo outra vez, pois estas respostas são importantes para mim. Estou calminha . Nos conhecemos no evento sobre Doenças Raras e vc fez um comentário no evento sobre ♡. Poderia repetir a frase q vc citou? Fui conversar com vc e comentei q o Segundo Testamento nos ensina q devemos fazer TUDO como se fosse para o Altíssimo Eternamente e por isso devemos fazer TUDO com AMOR. Tá lembrado?
Editado  Gosto  3  2/6 às 22:46
Muito bom!!!
Gosto  1  2/6 às 22:45
Em que parte das escriturs esta escrito que a herança seria apenas para os "judeus"?
Gosto  1  2/6 às 22:47
Em que parte do texto falo isso Marco Marques????
Gosto  1  2/6 às 22:47
nossa herança espiritual e histórica.Isaias 53
Gosto  1  2/6 às 22:49
Os textos são nossa herança sim, meu caro amigo. Histórica, pois somos descendentes dos judeus no meio dos quais Isaias profetizou e também somos os judeus sobre os quais ele profetizou, percebe? O que há de dificil nisto? O que pergunto para vc é sobre a palavra APENAS. De onde a tirou e onde a falei?
Editado  Gosto  4  2/6 às 22:53
sera que voce pode explicar aqui tambem, para sair de uma duvida, ao respeito do tratado Sucá 52a do Talmud Bavli, onde disse que 2 mashiaj tem a mesma funcao 1o primeiro chamado de Mashiaj Ben Iosef e o outro de Mashiaj ben Davi, onde o primeiro tem morte e redencao de pecados, trazer a teshuva as pessoas,, e o segundo para estabelecer reino na terra???
Gosto  3  2/6 às 22:53
vou abrir o livro para conferir, amigo.
Gosto  2  2/6 às 22:54
Veja amigo Mordechai ben Israel, fiquei muito chateado com esta sua questão, pois traz um dado FALSO, como muitas outras citações. do tipo A tal página que acabo de ler não fala em absoluto de redenção de pecados e morte!
Gosto  2/6 às 23:00
nao fique chateado, só queria esclarecer uma duvida, em sim o que eu falei de redencao de pecados e teshuva ao povo é comentario, mas no tratado de suca 52a sim apresenta isto que eu lhe estou escrevendo.... tem um Mashiaj ben iosef e um mashiaj ben davi e este primeiro morre... tem muitos rabinos que falam ao respeito disto, e eu nao estou querendo chatear voce mas só quis fazer uma pergunta aver se voce conhecia deste tema nao quero atrapalhar obrigado
Gosto  1  2/6 às 23:03
Amigo, vc conhece o Talmud? Acabo de ler a tal pagina e ate mandei p vc uma foto inbox! Não esta querendo chatear? Fez uma afirmação e eu fui procurar, mas ela não constava! Fiquei chateado com a afirmação, com a fonte falsa, não com vc, Mordechai Ben Israel! Estou cansado de tanta tradução falsa e de tanta fonte falsa! Não me incomoda crença alheia, mas argumento falso me incomoda demais, pois é crime e desvia gente pra caramba! Repito: Minha chateação não é contra vc, mas contra a falsa fonte!
Editado  Gosto  2  2/6 às 23:06
ola Gilberto!boa noite, gostei do texto e da explicação, sou evangélico mas aprender nunca é de mais e referente a o que aprendi melhor ainda, continue assim.
Gosto  1  2/6 às 23:07
O próprio Paulo falou em romanos isso!!!
Gosto  2/6 às 23:07
Perfeito Jefferson Anderson! Paulo é uma fonte cristã e estou falando de fontes judaicas!
Gosto  2/6 às 23:08
Rabi Jaim ben Iosef Vital (1543-1620), no Séfer Jizionot página 106, apresenta esta ideia tambem, pode me falar que disse seu talmud porfavor... li ele com traducoes por isso talves posso estar com algum mal entendido, faria esse favor de traducir a ideia de esse texto ?? abraco repito eu to querendo tirar duvidas ao respeito
Gosto  1  2/6 às 23:09
Fico feliz com sua mensagem meu caro amigo Oseas Barbosa!!! Como disse no post, meu intuito não é o de mudar a fé de ninguem, ma de proporcionar compreensão aos irmaos de outras fés. Um grande abraço!!!
Gosto  1  2/6 às 23:10
quando se vive uma religião este é o pensamento,mas quando se ler a Torah eo profetas esta cosepção muda,né?
Gosto  2/6 às 23:11
והביאותים אל הר קדשי ושמחתים בבית תפלתי עולתיהם וזבחיהם לרצון על מזבחי כי ביתי בית תפלה יקרא לכל העמים׃
Gosto  2/6 às 23:12
Amigo Mordechai Ben Israel, não existe "meu Talmud". Existe O Talmud e como disse, não fala nada a respeito de morte e expiação. Gostaria que compreendesse tbm que não é possivel responder a tantas questoes pontuais, pois isso exige trabalho descomunal. O que fiz conferindo o Talmud ja foi uma excessao para vc amigo. Uma coisa é clara: Ha muita fonte falsa espalhada pela web e seus propagadores prestarão contas ao Eterno!
Gosto  2  2/6 às 23:13
Gilberto, li todos os trezentos e tantos comentários. Nenhum se refere ao q te perguntei. Bem, acho q vc não vai responder minhas perguntas. Q pena. É um texto importante e lamento q vc ache q o debate levou à exaustão (palavras suas). Fiquei sem respostas mais uma vez. Sobre um comentário q li, não é o objetivo do cristianismo tirar a paz dos judeus e o próprio JESUS nos ensinou a não insistir com quem não quer ouvir, portanto o cristão q faz isso tem sabedoria zero e infelizmente tem muitos assim!!! Como eu disse, não tenho interesse muito menos a capacidade de CONVENCER ninguém, mesmo pq quem me convenceu foi DEUS e não um ser humano como eu, q é carnal e mortal com eu sou. Lamento q vc não possa responder minhas perguntas.
Editado  Gosto  2/6 às 23:25
obrigado, eu gostaria de te adicionar como amigo, para sempre esta em contado com você e aprendendo mais sobre a fé judaica, foram coisas grandiosas, que aconteceram, ou melhor a Historia judaica e muito rica.
Gosto  1  2/6 às 23:14
Não amigo Marcos Marco Marques! A mensagem de fé e valores da Torah deve ser levada a todos! Isso é claro em muitos textos.
Gosto  2/6 às 23:14
Será um gde prazer amigo Oseas! Pode estar certo disso!
Gosto  1  2/6 às 23:15
obrigado o prazer é meu
Gosto  1  2/6 às 23:15
agora sim, começamos a nos entender
Gosto  1  2/6 às 23:15
O rapaz. Mais em cima marcos marques perguntou onde tinha um texto q falava q a a herança E só pra judeus então só falei onde. perdão se foi um comentário fora da conversa ventura!!!!!
Gosto  1  2/6 às 23:16
Não ha pblm algum amigo Jefferson Anderson! É q ja respondi umas 100 mensagens hj, talvez até mais.... Desculpe se pareci incomodado!
Gosto  2/6 às 23:18
Não não!!!! Q isso!!!
Gosto  1  2/6 às 23:20
Ainda só uma criança no mundo judaico pr enquanto só estou acompanhando suas conversas, e seus vídeos n YouTube. Q por sinal são muitos bons. Suas explicações são totalmente realistas, e favorável pr nossas vidas.
Gosto  2  2/6 às 23:23
Gosto do livro de Jeremias, muito bom.
Gosto  1  2/6 às 23:24
Querido amigo, agradeço mt a msg! E a compreensão tbm! chega uma hr que nem os dedos obedecem mais! kkk! Cheguei a esta hr!  vlw! E seja sempre muito bem vindo!
Gosto  2/6 às 23:24
Estou aprendendo muito cm vc muito obrigado por realizar estes vídeos, conversas q são bem aceitas por mim e minha família!!!!
Gosto  1  2/6 às 23:26
São poucos os israelitas q fazem isso!!!! Explicar para os jentios os textos que são bem complicado para de se entender. Cm por exemplo Isaías 53
Gosto  1  2/6 às 23:28
E vários outros q estão aí
Gosto  1  2/6 às 23:29
Caro Gilberto, vc pode pelo menos citar o significado deste texto de Isaías 53 de ENUMERAR ENTRE OS TRANSGRESSORES?
Gosto  2  2/6 às 23:30
Sim, minha cara Amiga CidaCidinha, alguns de meus parentes foram assassinados junto a mais 6.000.000 de judeus, incluindo 1.500.000 crianças pelo simples "CRIME" de serem judeus. Sim, foram CONDENADOS E ENUMERADOS COM FERRO EM BRASA, COMO GADO, com números, entre os "transgressores" e foram calados ao abate morte como ovelhas... Isso aconteceu no inferno nazista que terminou eum 1945. Já em 1948, para assombro das nações, foi proclamada a independencia de Israel, com os judeus recem saidos do holocausto vencendo 7 exercitos de uma vez. Assombro e espanto: O moído e humilhado ressucitara das cinzas. Os ossos secos estavam mais vivos do que nunca!
Editado  Gosto  6  2/6 às 23:38
E isso aí mesmo!!!! Muito bom!!!
Gosto  1  2/6 às 23:39
muito bom e esclarecedor!
Gosto  1  2/6 às 23:54
Gennnte... Ainda essa ladainha!!!! Quando eu digo que esses essavitas entram conscientemente em grupos de discussão na internet pra fazer prosélito. Ninguém acredita. Eles se organizam fora, debate entre eles e entra aqui e acolá só pra "tentar" impor a verdade deles.
Gosto  1  2/6 às 23:54
Hum hum!!!
Gosto  2/6 às 23:56
Sem resposta...
Gosto  2/6 às 23:59
Gosto  3/6 às 0:00
Vc se enganou CidaCidinha!!!!!!
Gosto  3/6 às 0:01
Escrevi uma resposta - já não é a primeira vez - e vc não le!
Gosto  3/6 às 0:02
Jefferson, no caso de Isaias, o texto é até bem claro. O problema é que por quase 2000 anos esse texto é ensinado com uma interpretação errada. E não é fácil desaprender o que se sabe.
Gosto  1  3/6 às 0:03
Cida, já foi respondido.
Gosto  1  3/6 às 0:03
Poderiam copiar e colar por favor. Eu não encontrei.
Editado  Gosto  3/6 às 0:08
Isso é verdade msm!!!
Gosto  1  3/6 às 0:09
Agora achei.
Gosto  3/6 às 0:09
Creio, assim como os Rabinos anterior a idade média que Isaías 53 refere-se a Mashíach e minha opinião é que Shau'l (Paulo) como um bom Fariseu é uma Fonte Judaica!
Gosto  2  3/6 às 0:10
Quais rabinos meu caro? Cite-os junto a suas palavras por favor! E por que cre que Paulo é fonte judaica? Que escola judaica ele representa? Veja amigo, não é pq alguem é judeu que tudo o que ele fala é judaico!
Gosto  2  3/6 às 0:13
André Ranulfo, da minha parte longe de mim impor a minha crença. Estamos dialogando e não ladainhando. Foi o Gilberto q me pediu para eu adiocioná-lo como amigo num evento em SP e cá estou.
Editado  Gosto  3/6 às 0:22
Mas pq vc nao responde msg nenhuma CidaCidinha?
Gosto  3/6 às 0:14
Te enviei inbox, no seu mural e no post e vc só posta mais perguntas em lugares diferentes, amiga!
Gosto  3/6 às 0:15
Como o rabino Moshe El-Sheikh escreveu na segunda metade do século 16, Nossos rabinos de memória abençoada com uma voz aceitar e afirmar a opinião de que o profeta está falando do Rei Messias, e nós devemos aderir à mesma opinião. 
Que "uma só voz" é a visão tradicional de que Isaías 53 fala de Messias, o servo sofredor que morreria como a expiação final, levando os pecados de Israel e outros. 
1 - Targum Jonathan ben Uziel, sobre esta passagem que datam do século 1 º dC, começa Isaías 52:13 por identificar imediatamente o servo sofredor como diz o Messias, "Eis o meu servo Messias prosperará."
Gosto  1  3/6 às 0:19
Q msg Gilberto q eu não respondo?
Gosto  3/6 às 0:20
Gilberto, me perdoe mas não olhei a caixa de msg.
Editado  Gosto  1  3/6 às 0:46
Amigo Roberio Hillel, um rabino chamdo Sheikh é como um rabino chamado padre! Vc percebe o que esta falando? Sheikh é o sacerdote dos muçulmanos!!!
Editado  Gosto  2  3/6 às 0:23
Gilberto, estou no tablet e ele não está legal. Agora achei as msg. Coisa louca. So sorry. Não quero te cansar. Inclusive preciso estudar para um concurso e estou cá te pertubando.
Gosto  3/6 às 0:46
Roberio Hillel, --- Pesquise mais sobre Paulo, ou melhor, Saulo de Tarso. O mesmo era mitraísta.
Gosto  1  3/6 às 0:47
Por isso sempre tentaram nos matar. Somos os únicos com informação suficiente para não cair nessa falácia.
Gosto  5  3/6 às 0:50
Sr. André, Shaul (Paulo) estudou "em Jerusalém, no século I da EC com o Rabam Gamaliel, era muito respeitado em todas as Comunidades Judaicas da época e Zelava pela Torá e por todas as tradições do povo de Israel!
Gosto  1  3/6 às 0:53
Isso ainda não faz de seu pensamento judaico, caro amigo Hillel! EM ABSOLUTO!
Gosto  3  3/6 às 0:54
Ué, como uma pessoa, versada em Torah aboliu a brit milah e as leis de kashrut???????
Gosto  3/6 às 0:56
Sr. André, isso quem diz são os Cristãos Tradicionais que não compreendem a verdade, Shaul mesmo fazia Brit Milôt (como mohel) e cumpria Kashrut também!
Gosto  2  3/6 às 0:58
Tu tirou isso dônde?
Gosto  1  3/6 às 0:59
Dos Escritos da Brit Chadashá (conhecidos como Novo Testamento)
Gosto  1  3/6 às 1:00
Gilberto, e sobre Jeremias 22, vs 28, 29 e 30? Está fora do post mas vc pode me responder. Na cx de msg não. O tablet tá terrível.
Gosto  3/6 às 1:00
eita assunto p gerar comentarios...Sempre me perguntam sobre isso e eu ja to cansada de responder!
Gosto  2  3/6 às 1:04
texto maravilhoso more, tks!
Gosto  2  3/6 às 1:15
uma parte desta profecia de Isaias se cumprio no holocausto onde milhões de judeus morreram por causas banais mas logo em 1948 o servo do senhor teve uma vitoria que ja tem 65 anos jaja se cumpre o resto da profecia obs: servo do criador=Israel=o povo Judeu! O livro de Isaias todo do cap 44 ao 56 se refere a nossos tempos!!
Editado  Gosto  3  3/6 às 1:21
Flavinha, qual pergunta q vc já está cansada de responder? Se for sobre Jeremias 22 poderia me responder pq pra mimmvc ainda não respondeu. Vc não se incomodaria de dividir seu conhecimento comigo?
Gosto  3/6 às 1:27
Ahhhh... Roberio... Estamos falando de fontes JUDAICAS. Essa Brit Chadasah não é fonte judaica.
Gosto  3/6 às 1:31
Esse rabino que ele se refere é R. Moshe Alshich. Foi aluno de R. Yosef Karo.
Gosto  3/6 às 1:31
Esse povo acha que a Torah é como o Windows, que tem versão 1.0.; versao 2.5; versao 7, versao 8.... -- D'us não erra. Ele é onisciente. Vcs não acham que se Ele fosse escrever sua Torah, Ele não ia acertar de primeira???
Gosto  3  3/6 às 1:35
André Ranulfo, já q vc tem "informação suficiente" poderia explicar para uma cristã q não é "essavita" muito menos quer "impor" sua crença, pq não nasci judia pq o Altíssimo Eternamente assim quis, como nenhuma semente de Coniáhu triunfará para vir a ser alguém q se sente no trono de David para governar sobre Judá?
Gosto  3/6 às 1:40
O que me chama a atenção sobre esse rabino que é discípulo do Maran afirmou apenas que outros sábios anteriores tinham uma visão de que se fala sobre o mashiach nesses versos e que deveríamos seguir tal opinião. E só isso.

Agora NENHUM desses sábios fala que o mashiach seria A ou B. Outra coisa curiosa é notar que nenhum desses sábios tinha podido perceber todas essas dores descritas pelo profeta em todo Israel, já que não tinham vivido nenhuma perseguição tão sanguinária quanto aquelas que viriam depois, como o pogrom de 1648 ou o horror nazista.

Igualmente não viram com seus olhos o desgosto de ter mais um pseudo mashiach quase arruinando por completo o povo judeu, parcialmente baseado nessas idéias de um mashiach sofredor, como foi o ocorrido com a anunciação de Shabatai Tsvi em 1968.

Todos os eventos posteriores, especialmente os mais recentes (70 anos é ontem) finalmente colocam uma visão clara sobre certos versos do profeta Yesha'yahu.
Editado  Gosto  3/6 às 1:52
Na boa Cida.. Não entendi patavina do que vc disse.
Gosto  3/6 às 1:52
Dona Cida, por acaso a senhora fez o trabalho de ler o capítulo 22 do livro de Jeremias inteiro pra entender que os versos do profeta se referem ao exílio da Babilonia antes de vir aqui papaguear a mesma pergunta como um troll?
Gosto  3/6 às 2:02
Gosto  2  3/6 às 2:24
Devem estar assistindo Fantástico.
Gosto  3/6 às 2:35
Roberto Hilel primeiro que Paulo nunca foi educado no judaismo, ele era um cidadão romano que pensava como grego e só falava nessa lingua, se vc quiser debater comigo esse assunto pois este é o espaço do Rabino Ventura e ele tem uma visão bem diferente da minha (pois eu sou um pouco mais radical nas minhas explicações) pode me procurar que eu refuto Paulo e qualquer argumento cristão. Repito não estou dizendo que o rabino Ventura (por quem tenho um enorme apresso) não tenha capacidade de refutar cada um dos argumentos cristãos, ele tem e muito. Mas aqui é o espaço dele...portanto quem quiser debater comigo pode me procurar que debato sem problemas. Não existe nenhum mistério com o livro de Isaias assim como qualquer capitulo que ele escreveu...o grande problema é que as pessoas querem dar AS SUAS INTERPRETAÇÕES menosprezando a explicação judaica (o que é estranho já que o profeta era judeu, fala a língua dos judeus e ensinava para os judeus). Eu só vou pontuar algumas questões aqui e repito qualquer debate comigo que me procurem pois não vou estragar o espaço do Rabino. Isaias 53:10 – “Ele verá sua semente”. A palavra hebraica “semente” usada neste verso,
sempre se refere a descendentes físicos nas Escrituras Sagradas Judaicas. Veja exemplos em Bereshit 12:7, Bereshit 15:13, Bereshit 46:6, Shemot 28:43 e existem muitos outros. Então eu fico me perguntando se este verso é sobre Jesus cade os filhos dele gerados PELA RELAÇÃO SEXUAL !???? E por favor não me venham dizer que o texto do profeta fala em sentido de "filhos espirituais" pois ai o camarada vai ter que explicar os versos na língua hebraica, pois não aceito falacias como argumentos. CONTINUANDO
53:10 – “e prolongará seus dias”. Veja só: Não somente Jesus morreu muito
jovem (o que por si só contradiz a associação deste verso com ele) como podemos
questionar ainda: De quê maneira os dias seriam prolongados a uma pessoa que se
declara deus?! Ele não deveria transcender o tempo? Orás se afirmamos que D-us não está preso ao espaço e nem ao tempo...e Jesus é considerado filho dele...o mesmo conceito deveria ser aplicado...mas enfim isso é um assunto espinhoso para aqueles que não gostam de pensar. Portanto vou só deixar as duas questões, Cade a semente (filhos biológicos de Jesus) e onde está escrito que Jesus teve uma vida prolongada, já que a biblia cristá afirma que ele morreu com 33 anos, uma idade jovem para um homem ?????
Gosto  5  3/6 às 2:36
Brit Chadasah? Oh, meu D-us!
Gosto  3/6 às 2:37
Dom Rodolfo, o respeito à diversidade onde fica? Estou compartilhando um pensamento. Não fiz nenhuma pergunta pra vc mas se vc quiser, em vez de fazer o oposto do q ensina Prov 15.1, pode responder a pergunta, de preferência com mansidão.
Gosto  3/6 às 2:44
Eu não sei de o de esse povo tira essas pérolas. Brit Chadashah.... Bom, essa hora os essavitas tão no culto, por isso sumiram. Depois do culto vai todo mundo pro Habib's.
Gosto  3/6 às 2:45
Não não, lá pelo 150º comentário já ironizei que não comentaria nada aqui porque o rabino pediu mansidão e eu desço pro mesmo nivel de educação de todos os crentes vaidosos que se sentem ofendidos em suas convicções quando um rabino em seu próprio espaço fala a respeito da opinião judaica sobre algum assunto.

Respeito a diversidade que hipocritamente muitos comentaristas aqui de tradição cristã (felizmente não são todos, e dado vários outros que vi, não me parecem ser a maioria, apesar de serem os mais insistentes) não sabem o que é, EXCETO quando alguém responde de modo que os choca.

Antes de vir aqui arriando e clamando por respeito, depois de faltar com o respeito com uma insistencia desvelada, já fez o favor de ler o capítulo inteiro e contextualizar os versos que pinçou?
Editado  Gosto  1  3/6 às 2:48
Como diria um amigo meu que foi pastor da igreja Assembléia; "texto fora de contexto é pretexto !" Logo todo texto hebraico analisado sem a LUZ DA SABEDORIA DO POVO JUDEU perde a sua finalidade e ai o argumento se torna sem o menor sentido. É como querer analisar uma fórmula matemática pensando como funciona as "regras gramaticais da língua portuguesa". Antes de analisarmos o texto de Ieshaiáhu 53, devemos considerar alguns conceitos
fundamentais. O primeiro relaciona-se a razão comum: Mesmo que nós nos
esquecêssemos por um instante da real interpretação do texto, e supuséssemos que a
interpretação “cristã” do trecho fosse acertada, logo concluiríamos pela lógica que
Ieshaiáhu 53 fala a respeito de alguém desconhecido, que morre por culpa dos pecados
dos outros. Ieshaiáhu lamenta sobre isso. Isso significa que, sendo o texto voltado a
apresentar a Justiça Divina que acolhe esse personagem que sofre por culpa dos outros;
nada nos força a aceitar a interpretação cristã de messianismo como absoluta, pois os
argumentos apresentados pelo cristianismo para demonstrar isso são todos
contraditórios. 
Ora, as pessoas podem até (vamos supor) ter visto Jesus morrer, mas alguém o viu morrer especificamente como expiação pelos outros? Claro que não! (Se fosse assim, seus discípulos não precisaria “lamentar” sua morte, do mesmo modo que não se lamentava a Oferta de animais no Templo... E caso a pessoa lamentasse a perca de seu animal, logo sua oferta era inválida!) Concluímos que este é simplesmente o conceito, que o chamado “Novo” testamento deseja dar a morte dele. E sendo o N.T. uma obra posterior ao pensamento judaico, todas as suas alegações de cunho teológico são descartadas e sem base alguma. Então somente se a pessoa já aceitou de antemão os ensinamentos deste Livro (Novo Testamento), é que acreditará que a morte dele (Jesus) teve algum efeito invisível, de significância espiritual; e então, possivelmente essa mesma pessoa iria ler o capitulo de Ieshaiáhu e dizer: Veja! O profeta já acreditava nisso!...por pura ignorância do caráter JUDAICO do texto e mensagem de Ieshaiáhu.
Gosto  2  3/6 às 2:48
Não sou Judia...mas tem coisas que são claras..esse é um povo abençoado e acredito que o Rabino Gilberto Venturas está cumprindo a missão(se posso chamar de missão) dele direitinho nos mostrando a verdadeira LUZ!!Obrigada Rabino!
Gosto  2  3/6 às 2:57
Somente com isso já concluímos então, que não existe prova alguma que confirme esta
crença absurda - dentro do Judaísmo - e que ela só convence alguém já convertido
ao Cristianismo. A alegação de que os discípulos de Jesus seriam judeus ensinando
outra forma de Judaísmo é completamente sem fundamento, uma invenção de pessoas que não dizem a verdade para maquiar de uma interpretação que não é a do profeta judeu (Iesháiahu) citado. Em Segundo lugar (E até consistente com os ensinamentos judaicos em todos os tempos) os próprios discípulos de Jesus não compreendiam Ieshaiáhu 53 como se fosse uma profecia Messiânica. Por exemplo, após o chamado Pedro identificar Jesus como Messias (Mateus 16:16) ele é informado que Jesus seria
assassinado (Mateus 16:21). Sua resposta natural foi: “D-us proíba isso senhor! Isso
nunca te acontecerá!” (Mateus 16:22). Daí o Cristianismo coloca na boca de Jesus,
que o verdadeiro conceito acerca do Mashiach, é diabólico! Evidentemente, este
conceito cristão de “sacrifício humano” é que se trata de um absurdo! O mesmo pode
ser visto em Marcos 9:31,31 e Marcos 16:10,11 e João 20:9. A visão natural de Pedro é
vista como diabólica. E se isso te surpreende, saiba que nem mesmo Jesus compreendia Ieshaiáhu 53 como crucial para suas declarações messiânicas – afinal, porque mais ele xingaria os judeus de filhos do demônio por não acreditarem nele antes mesmo de ele – supostamente – alegar algo acerca da ressurreição? (João 8:39-47). 
E porque, no final ele pediu para que D-us que “removesse dele o copo” (o
sofrimento que supostamente ele se identificava)? (Marcos 14:36) Afinal ele não sabia
que se D-us removesse o copo, isso violaria o entendimento cristão de Ieshaiáhu 53?
E em terceiro lugar, mesmo se nós aceitássemos a versão cristã de Ieshaiáhu 53;
perguntamos: Onde é indicado (seja em Ieshaiáhu 53 ou em qualquer outro lugar das
Escrituras Sagradas Judaicas) que você deveria acreditar neste “Messias” para só
então receber os – supostos - benefícios? Tudo isso´é um conceito cristão e não é judaico e não existe em nenhum ponto das escrituras. E desafio qualquer cristão a me apresentar uma unica profecia onde diga que o messias teria que morrer e ressuscitaria no terceiro dia ??? Se alguém me apresentar essa profecia eu deixo de ser judeu. Desde que, nenhuma porção das Escrituras Sagradas Judaicas pode ser realmente
compreendida, sem que seja vista sob o contexto da Revelação Divina como um todo,
alguns Estudos adicionais são necessários antes que qualquer pessoa se atreva a “tirar
conclusões” de Ieshaiáhu 53.
Observe a ordem na qual Ieshaiáhu 53 é colocado. Anteriormente em Ieshaiáhu, a
Divindade havia revelado o exílio e a calamidade do povo judeu. O Capítulo 53,
entretanto, ocorre bem no meio da “Mensagem de Consolação de Ieshaiáhu”, que
descreve a restauração de Israel para uma posição proeminente e reivindica o seu status
de “Povo Eleito da Divindade”. No capítulo 52, por exemplo; Israel é descrito como
“oprimido sem razão” (v.4) e como um povo que foi “levado” (v.5); mas a Divindade
promete um futuro brilhante adiante, um futuro no qual Israel prosperará novamente e
será redimido como um sinal para todas as Nações.(v. 1-3, 8-12).
O Capítulo 54 adiante elabora a redenção esperada por Israel. Seguido imediatamente a
promessa do capítulo 53 de que viria uma recompensa aos servos da Divindade, em
resposta a todos os seus sofrimentos.(53: 10-12), e o capítulo 54 descreve uma alegria
inequívoca para o povo Judeu. Falando claramente que o povo judeu será exaltado em
seu status spiritual (e isso, é visto até pelos comentaristas cristãos), e ainda, o capítulo
54 termina da seguinte forma “Esta é a Herança dos Servos do ETERNO, e esta é a sua
Justiça que vem de Mim – Diz o ETERNO”. Bom está mais do que claro que a explicação do Rabino Ventura está corretissima dentro do contexto que o profeta judeu Iesháiahu queria transmitir...e o SERVO DE ISAIAS 53 É O POVO JUDEU COMO ESTÁ MUITO CLARO.
Editado  Gosto  3/6 às 3:03
Com todo respeito,acho a colocação do "mano" certíssima a visão judaica e bem diferente da cristã, principalmente neste assunto Messiânico, seu pensamento está coerente sim.חי מנדל ....Shalom!....
Gosto  3/6 às 3:01
Andre Ranulfo, pena q vc não entendeu "patavina". Achei q vc poderia dividir comigo um pouco da sua "suficiente informação".
Editado  Gosto  3/6 às 3:04
Dona Cida Maranata: LEU O CAPITULO INTEIRO?  
Gosto  3/6 às 3:05
Pow, leva a mal não, mas eu realmente não entendi, poderia reformular a pergunta?
Gosto  3  3/6 às 3:10
Sobre a semente de Is. 53, acho interessante q o texto TODO se refere à Israel, então a semente tb é relacionada à Israel. Satan q falou com o Eterno no livro de Jó e a serpente q falou com Eva no Éden podem ser considerados uma metáfora, não literal, mas a semente é literal.
Gosto  3/6 às 3:11
Cida Maranata: o que acha dos versos do profeta Jeremias, no capitulo 22, depois de ler TODO o capitulo?
Gosto  3/6 às 3:11
Arrie fora do assunto não, mulé.
Gosto  1  3/6 às 3:12
Não, a semente tb é uma metáfora.
Gosto  3/6 às 3:13
Encheu tanto os cuião com isso, agora responde.
Gosto  3/6 às 3:13
O povo confunde hagadah com hagaddah. Normal. Mas Cida, A semente no livro de Gênesis se refere aos filhos de Adam e Chavah. Mas alguns sábios dizem que essa semente são os filhos de Lilith.
Gosto  1  3/6 às 3:15
Vou finalizar minha participação aqui com essa ultima mensagem dizendo o seguinte, nos textos Hebreus originais, não existem capítulos ou outras divisões. Isso nos revela
que Ieshaiáhu 53 é simplesmente uma continuação da profecia que começou em 52:13 e
não uma “nova profecia”. Quanto a isso, mesmo os cristãos concordam. Só que, de
acordo com este fato analisamos que o princípio da profecia em Ieshaiáhu 52:13 diz –
“Vede, o Meu servo procederá com prudência…” Sabemos que o povo judeu, o povo de
Israel é chamado pela Divindade por intermédio de Ieshaiáhu na forma Singular, muito
explicitamente (Ieshaiáhu 41:8-9, 44:1-2, 45:4, 48:20, 49:3) e também de forma
implícita (Ieshaiáhu 42:19-20, 43:10) – Mas o Mashiach, sua pessoa e personagem;
NÃO É TRATADO DESSA FORMA! Outras referências do povo judeu como servo da
Divindade, incluem Irmiáhu 30:10 (Perceba que Irmiáhu 30:17 o Servo ‘Israel’ é tratado
pelas Nações como um ser “desprezível”, como se houvesse sido abandonado pela
Divindade, tal como em Ieshaiáhu 53:4); em Tehilim 136:22. Além disso tudo, como poderia ser que Jesus fosse um deus, servo de um deus que na verdade seria ele mesmo? Ele seria então um “escravo de si mesmo”?!
Em Ieshaiáhu 52:15, 53:1 “assim ele (o servo) borrifará a muitas nações, e os reis
fecharão as suas bocas por causa dele. Pois aquilo que não lhes foi anunciado (a Torá
Escrita) verão, e aquilo que não ouviram (A Torá Oral) entenderão. 53:1 –
“Quem (dentre as Nações) deu crédito à nossa pregação, e a quem se manifestou o braço do ETERNO?(obviamente, a Israel no Egito!). Observamos que Ieshaiáhu 52:15 nos declara com clareza que as Nações do mundo, todos os nascidos Bnei Noah que estão fazendo e falando em Ieshaiáhu 53. Observe Michá 7:12-17, onde é declarado que as Nações se assustarão quando o Povo Judeu novamente florescer na Era de Mashiach.
53:1 – “…e a quem foi revelado o braço do ETERNO…?”. Fica evidente que Ieshaiáhu
fala acerca dos livramentos que o ETERNO proporcionou ao povo judeu dos povos que
tentaram destruí-los. (Veja também, Ieshaiáhu 52:8-12 – Ieshaiáhu 63:12 – Devarim
4:34 – Tehilim 44:3).
E repito o desafio, se algum cristão aqui me provar que existe uma profecia judaica que afirma que o messias iria morrer e ressuscitar no terceiro dia claramente, eu deixo de ser judeu e viro cristão agora ???? Mas quero provas, não quero diz que me diz.
Gosto  2  3/6 às 3:18
Dom Rodolfo, como já expliquei não li as respostas na cx de msg, mesmo pq imaginei q seriam respondidas aqui e se vc contar as minhas perguntas não foram tantas assim. O Ronaldo, ao contrário de vc, foi de uma gentileza sem fim e admirável. Não me abala a sua atidude pq vc só está externando o seu coração. Conheci o Gilberto pessoalmente num evento sobre políticas de saúde e conversamos amigavelmente por pouco tempo. Eu fui parabenizá-lo por sua apresentação e ele me convidou a adicioná-lo no FB. Vi o post dele no meu FB e resolvi participar. Jamais faltei com respeito à pessoa dele e os posts estão registrados, portanto não dá pra entender tanto estresse por causa de algumas respostas q eu não li pq foram colocadas fora do post ou por distração minha.
Editado  Gosto  3/6 às 3:28
Cida Cidinha, minha filha!!! EU RESPONDI AQUI! Tu perguntou numa pancada de lugar sobre dois versinhos do profeta Jeremias fazendo crer que tem algo de tremendamente revelador sobre algo que teria ocorrido séculos depois quando se referia a algo bem presente no tempo do próprio profeta.

Tu já fez o favor de ler o capítulo todo, mulé?
Gosto  3/6 às 3:24
E eu não me importo com o modo de A ou B sendo exemplar ou não. E se não se incomoda com minha atitude faça o favor de responder.
Gosto  3/6 às 3:26
Cada um, viu.
Gosto  3/6 às 3:28
Outra coisa Dom Rodolfo, se vc entende melhor do que eu as Escrituras, poderia antes de me chamar de "Dona Cida", ter um pouquinho mais de paciência para me explicar o q os vs finais do capítulo 22 do livro de Jeremias significam. SEMENTE neste livro, diferente do SEMENTE de Is. 53, significa exílio da Babilônia e não filhos? Ok.
Editado  Gosto  3/6 às 4:01
Paciência é virtude prá quem demonstra paciencia, não é seu caso depois de inundar de perguntas e alegar que não viu as respostas de inúmeras pessoas porque a porcaria do tablet não funciona. Estranho que não funcione prá ler respostas mas prá vomitar perguntar sem lógica funciona que é uma maravilha!

Novamente, mulé: TU JÁ LEU O CAPITULO TODO? TU SE INTEIROU DO CONTEXTO DE TUDO AQUILO QUE O PROFETA JEREMIAS TÁ DIZENDO ALI ANTES DE FAZER UMA PERGUNTA COMPLETAMENTE SEM SENTIDO?
Gosto  3/6 às 3:39
Todá Rabi More Ventura, teus textos me ajudaram a esclarecer dúvidas que estavam me perturbando.
Gosto  1  3/6 às 3:48
Gilberto, vc abriu esta página para pessoas não judias tb, certo? Não acho polite fazerem comentários debochados entre si se referindo a pessoas de outra crença em hebraico, dizendo q devem estar no culto, indo pro Habib's, vendo Fantástico. Essavitas está associado a q ideia? Eu sei qual. Q gracinhas de papazes educadinhos. Ironizar eu tb posso. Esse comportamento não combina com aquela frase do ♡ q vc citou no evento de Raras. Não combina nada.
Gosto  1  3/6 às 3:59
Mas e Jeremias 22, leu?
Gosto  3/6 às 4:00
Essavitas são os descebdentes de Essav (Esaú). Tradicionalmente is cristãos sãos os descendentes de Essav, logo, essavitas.
Gosto  3/6 às 4:02
Vc acha que ir ao culto uma ofensa? Vc acha que ir ao Habib's uma ofensa? Ver Fantástico põe em risco sua imagem e moral? ..... Então melhoe nem chamar vc de inteligente, pois senão vc vai me processar.
Gosto  1  3/6 às 4:04
Cida desculpe a sinceridade mas vc quer culpar o rabino baseado no exemplo de outros ??? Se algumas pessoas não tem paciencia com suas perguntas e questionamentos vc não pode de maneira alguma querer culpar o Rabino Ventura...até porque a pesso que está debatendo com vc deixou bem claro a posição dele. Assim como eu deixei claro a minha e ainda informei que quem desejar debater comigo no meu face pode me procurar pois eu não iria querer expor o rabino Ventura pois conheço a posição dele.
Gosto  1  3/6 às 4:21
Cara Cidinha, estou pesquisando os versiculos q vc pediu, mas nao compreendi qual a questao. Nao pude fazer isto antes por estar atarefado, mas agora voltei para tentar responder. Quanto as ofensas, as condeno sempre. Espero que compreenda que falamos de um post com 400 comentarios, o q dificulta para todos. Em referencia aos cristaos: a maioria dos amigos que comentaram o são e nem por isso se sentiram incomodados ou ofendidos, pois o objetivo foi claro e o dialogo que travaram tbm foi respeitoso e amigavel. Alias teve até mesmo um pastor evangelico comentando tbm. Não sei exatamente o q aconteceu para vc ter ficado entristecida, pois como disse me falta tempo para ler 400 comentarios. Continuo a disposiçao e peço que esclareça sua pergunta. Saudaçoes!
Gosto  2  3/6 às 4:25
AI...AI...UI......UI.................MASHIAH HAIOM !!!
Gosto  3/6 às 4:38
Gilberto, conheço bem a minha tchurma...
Gosto  1  3/6 às 4:42
André e Dom Rodolfo, realmente prefiro q o Ronaldo ou o Gilberto me respondam e foi pra eles q eu fiz perguntas e eles são educados. Vocês gastaram energia sem necessidade pq fiz as perguntas pra eles dois.
Gosto  3/6 às 4:55
Sem frescura, bora aí e diga: já leu o capítulo todo antes de vir perguntar besteira sobre verso isolado? Contextualizou a mensagem do profeta Jeremias já?
Gosto  3/6 às 5:27
Israel é Israel de Jacob em diante. Jacob foi elevado à Israel e a sua herança (descendência) herdou o seu nome/título. Antes, o israelita, título que o carrega desde Jacob até a eternidade com a ajuda DO ETERNO, era hebreu. O Rabino, como homem iluminado de Torah que é, está certo ao afirmar que a profecia é direccionada para Israel. No mais, é como eu digo: Jesus perdeu o Time-to-Market, digamos assim. Melech HaMashiach precisa atender à TODOS os pré-requisitos para ser o que realmente é e Jesus não atendeu à nenhuma. Melech HaMashiach será um pacificador (precisa de mais?) e não um salvador e nem jogará bilhões no caldeirão do Inferno. Haja caldeirão viu?! Algum pastor se habilita na formatação e entrega de tal empreendimento e fazer uma sopa "panóis"? rs O ETERNO segura mais a mão que eu! '_'
Editado  Gosto  1  3/6 às 6:12
Engraçado como são as coisas... Cá estamos no ano 5773, 227 anos para o ano 6000 e 1227 anos para o Yovel (Jubileu/7a Shemitah). Melech HaMashiach, na lógica, tem até 226 anos (até o ano 5999) para se manifestar. O ETERNO, Bendito Seja ELE, sabe o que faz. Por escolha nossa, poderíamos já vivenciar as benesses da era do último e eterno reinado de Israel, mas, penso eu, que ter deixado para depois ficou ainda melhor. É tudo muito bem feito. Confio NELE!
Editado  Gosto  3  3/6 às 6:13
Esse é exatamente o ponto conflitante que inquietam os Cristãos, conforme a versão da Bíblia Hebraica - Isaías 53:4-8: " 4 Na verdade, eram os nossos sofrimentos (das nações) que (Israel) suportava, e as dores que o oprimiam, mas nós o considerávamos um ser aflito, golpeado e ferido por Deus. 5 Ferido estava, porém, por nossas transgressões, e oprimido por nossas iniquidades; seu penar era para nosso benefício e, através de suas chagas (seu exílio), fomos curados. 6 Todos nós, como ovelhas (sem um pastor), nos desencaminhamos. Cada qual voltou-se para seu próprio caminho e (somente) sobre ele (Israel) fez o Eterno recair a iniquidade de todos nós. 7 (Israel) foi oprimido e aflingido, mas calou e não se pronunciou. Como cordeiro que é levado para a matança, e como ovelha que fica muda ante seus tosquiadores, não abriu sua boca. 8 Com opressão e juízo iníquo foi aprisionado; acaso alguém (das nações) argumentou para com a sua geração: 'Ele (Israel) foi exilado da terra dos vivos pela transgressão do meu povo, e por isso recebeu esse duro golpe'?" - Isaías 53:4-8 (Bíblia Hebraica) Não só para os cristãos, mas também para qualquer outro de entre as nações, isto é não judeus, parece lhes muito aceitar que são culpa deles os sofrimentos e tribulações vindo sobre Israel; por causa dos seus pecados e transgressões??!!! Piorou ainda mais! Considerando eles que em termos de humanidade todos somos pecadores (falhos quanto à obediência ao Eterno e sua vontade). Isso para eles soa como uma verdadeira afronta caluniosa e ignominiosa. Uma verdadeira injustiça. Podem até aceitar, com uma certa dificuldade, que Israel seja de fato o Servo do Senhor, mas quanto a responsabilidade deles (gentios) pelo sofrimentos e castigos de Israel... aí o bagulho complica de verdade, mano! Só mesmo tendo a verdadeira luz da revelação divina, não é para todos. Essa questão aí esbarra no orgulho próprio de cada um. Muitos até aceitam o Deus de Israel... mas aceitar Israel ou a sua missão como uma redenção sobre eles, tem que ter muita humildade! Há que se tornar servo também... Isso é o que mais encabula todos querem compartilhar da herança e da glória celestial de Israel...

Labels

Blog archive

Blogroll

Search

Popular posts

Protestante por consciência calvinista e zuingliana, um teísta remanescente (cristão integrado na Oholyáo de YÁOHU UL/Ele-Ela) antinominiano esteta ecuménico e inclusivo

Blogger templates

Blognovela - Simplismente Layla

Capítulo 1: De volta ao passado oco Capítulo 2: Varão em perigo Capítulo 3: Desodorante Roll-on Capítulo 4: Travesti de Satanás Capítulo 5: Tragédia em Cristo Capítulo 6: Evangelizando na Cadeia Capítulo 7: Direto para o Inferno Capítulo 8: Inimigo Misterioso Capítulo 9: Ataque Satânico
Capítulo 10: A Noite da Concepção (revelação da paternidade de Layla Camila) Capítulo 11: O tempo não pode apagar
Capítulo 12 - Final: The End (o fim em inglês)


Fluir.tv
edsom on livestream.com. 


A minha Lista dos meus blogues

Número total de visualizações de páginas


Blogger templates

Inspiration Report
If your brothers in Christ were to describe you in one word, what would it be?
In many old letters, I noticed several friends wrote down that when they think of me, they get the word: “happy”. Warmed my soul.
It reminded me of a statement that an old roommate made about me last year: “I can’t ever imagine you depressed.” It floored me, because I wasn’t always like this. I spent a lot of my youth just generally bummed out about life. And then in my 20s, I was always lamenting whatever I didn’t have.
However, something about my 30s has filled me optimism. I wish I could tell you what it is, but I simply determined to enjoy my life. I want to be happy. I seek out happy things, and miraculously happiness seems to find me.
Pastor and author Joel Osteen is famous for speaking up for happiness and the importance to practice it every day. You can’t wait for circumstances to get better. You have to create your own good fortune. So look for ways to be happy every day.
“Seek and ye shall find.” Read the follow-up blog: What Makes You Happy?
More Wisdom from The Osteens:Joel Osteen on the Creative Power of Words Become a Better You Victoria Osteen Says ‘Love Your Life’
Read more:

This Week on Hour of Power - Easter 2011 from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.

Hour of Power Ep. 2151 - Full Hour from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.