quarta-feira, 5 de junho de 2013

Falemos da Unidade Cristã. E a Intuição filosófica de Hegel



Falemos da Unidade Cristã. Caminhos diferentes. Os evangelicais têm uma relação com a Palavra numa linha mais indutiva, intuitiva. Os Católicos e outros somos mais redutivos. Os Católicos, Ortodoxos, Protestantes da Reforma, perguntam: "O que tenho de fazer a partir da escuta desta Palavra?" Protestantes Evangelicais (Igrejas Livres): "Quais são os horizontes que esta Palavra me impõe?"






Vista pelos Teólogos.




NÃO É INDUTIVA A PALAVRA DOS EVANGÉLICOS. É ESTUDADA E MUITAS DAS VEZES O ESPÍRITO SANTO REVELA A PALAVRA E DEUS FALA CONOSCO ATRAVÉS DA PALAVRA. PELA PALAVRA SOIS LIMPOS. E NÃO PRECISAMOS DE HOMENS. É SOMENTE ORARMOS A ELE E ELE FALA CONOSCO. BEM DIFERENTE DOS CATÓLICOS.




O que você quer dizer é que é pentecostal. Essa postura é partilhada pelos carismáticos católicos. Aqui, no meu contexto europeu, os evangélicos são tradicionais. Daí o teólogo mencionar o indutivo.




Mas também não têm tantos profetas falsos. É o perigo do pentecostismo.




Não existe unidade nenhuma no cristianismo desde 800 d.e.C.




E já constam mais de 20.000 religiões diferentes, cada uma exclui todo o mundo da "salvação", cada uma diz que é a única.




A unidade na diversidade é vista a partir do futuro. Vide as respostas-propostas dos especialistas no ecumenismo: http://www.rtp.pt/play/p50/e106278/a-fe-dos-homens




Agora unidade na uniformidade, não.




É mesmo? E por que cada grupo cristão exclui todos os outros da "salvação"?




Os católicos excluem os protestantes e os protestantes excluem os católicos por exemplo, e ambos são cristãos.




Aí no Brasil com o Conic e em Portugal com o Copic, temos um bom testemunho de unidade.




O ecumenismo - a palavra vem do grego oikuméne, com o significado de Terra habitada: o Homem é, por natureza, ecuménico, universal -, enquanto movimento para alcançar a união dos cristãos, teve início no princípio do século XIX, mas, oficialmente, inaugurou-se com a Assembleia de Edimburgo em 1910. No entanto, só em 1948 se realizou em Amesterdão a primeira Assembleia Geral do Conselho Ecuménico das Igrejas, e a Igreja Católica só fez a sua conversão ecuménica profunda no Concílio Vaticano II (1962-1965), cujo cinquentenário se celebra este ano.



O fundamental, como diz São João, é acreditar em Deus, que é Amor, e no seu enviado Jesus Cristo, que deu testemunho desse Amor até à morte. Unidos no essencial, por que não se reconhecem mutuamente?


Logo no início, houve, entre os cristãos, conflitos de interpretações, dizendo os Actos dos Apóstolos que chegaram a "altercações violentas". Reuniu-se então uma assembleia, e é interessante que a facção mais "conservadora" confiou na ala mais "liberal", impondo uma só condição: "Que não se esquecessem dos pobres." Como acentua o teólogo catalão J. I. González Faus, a causa dos pobres passou assim a ser critério da verdadeira liberdade e factor de unidade para a Igreja.

Recentemente, os cristãos foram despertando para uma consciência ecuménica global e, consequentemente, para a urgência do diálogo inter-religioso. Neste contexto, fez história o encontro entre 130 líderes religiosos mundiais, há 25 anos, em Assis, a convite do papa João Paulo II. Lembrando esse acontecimento, Bento XVI juntou, de novo em Assis, em Outubro passado, 300 líderes das principais religiões, numa "jornada de reflexão, diálogo e oração pela paz e pela justiça no mundo". Tema central: precisamente a paz e a justiça. Não foi por acaso que nessa semana o Conselho Pontifício Justiça e Paz publicou um documento, pedindo a criação de uma autoridade financeira mundial e criticando asperamente "o liberalismo económico sem regras e sem controlo". "A situação actual é como uma guerra por causa da injustiça no mundo".

Entre os responsáveis religiosos, de mais de 50 países, havia shintoístas, sikhs, budistas, confucianos, hindus, taoístas, jainistas, baha'is, zoroastrianos, iorubas, animistas, judeus, muçulmanos, católicos, ortodoxos, luteranos, anglicanos, baptistas... A novidade: também agnósticos e ateus.

Neste autêntico mosaico das religiões, todos se comprometeram a trabalhar pela paz no mundo e a acabar com a violência, a guerra e o terrorismo. Um dos quatro intelectuais agnósticos, o filósofo G. Hurtado, sublinhou que "estão comprometidos na busca da verdade e dispuseram-se a participar na jornada como um sinal do seu desejo de trabalhar juntos para construir um mundo melhor". E Julia Kristeva lembrou que as palavras de João Paulo II - "não tenhais medo" - não foram dirigidas só a crentes, mas a todos, e insistiu na necessidade de procurar cumplicidades entre o humanismo cristão e o que surgiu do Iluminismo e da Revolução Francesa. "Para que o humanismo possa desenvolver-se e refundar-se, chegou o momento de retomar os códigos morais do curso da História, renovando-os para as novas situações".




E digo-te mais, caro Eliezer Abensur, ao catolicismo português isto pouco diz, porque as confissões protestantes e ortodoxas, em Portugal, quase sempre eram e são formadas por ex-católicos ou então por imigrantes: os ingleses anglicanos do Vinho do Porto, os alemães luteranos da Linha e de um ou outro sítio onde havia minas de volfrâmio e agora os ucranianos ortodoxos um pouco por todo o país.



Verdadeiro ecumenismo não é necessário. Podemos não nos darmos com o vizinho do lado, mas tanto ele como eu, mais ou menos crentes, mais ou menos ateus, somos católicos. Para mais, por muito que digam, o verdadeiro ecumenismo é uma questão de cúpulas, não de povo. O povo dá-se bem. Se as cúpulas quisessem, a união fazia-se. Uma questão das hierarquias.


Mariano Perrón, delegado de Ecumenismo da Arquidiocese de Madrid, diz isso mesmo: "Las diferencias entre cristianos las establecen las jerarquías eclesiásticas más que los mismos fieles" 




Tolerância mútua é convivência pacífica mas não é unidade




Unidade é estar juntos




Viu? Você constata que isto não existe em Portugal...




Um país 95% católico se não me engano




É como te digo: o verdadeiro ecumenismo é uma questão de cúpulas, não de povo. O povo dá-se bem. Se as cúpulas quisessem, a união fazia-se. Uma questão das hierarquias.




Constata




Aqui católicos e protestantes e ortodoxos comem juntos, fazem festas juntos...




Tolerância mútua é convivência pacífica, não é união




Mas sabem que não são a mesma coisa




E nunca serão




O que existe é tolerância mútua, convivência pacífica somente.




Se nos sentamos à mesa, se oramos juntos... a teologia fica para os teólogos.




Não existe unidade




Amor mesmo. Até vamos a Fátima juntos.




Assistimos à santa Missa.




Partilhamos a Santa Ceia.




Rezamos o terço e o rosário.




Num Concílio Vaticano III, se os católicos não regressarem a Trento e ao dogmatismo, voltarão a aprender com as tendências moderadas das atuais igrejas reformadas.




Muito bom, mas ainda assim é convivência pacífica e não unidade




São coisas diferentes




Eu não tenho problema em nada. Fui sempre amado por todos. E os amo de volta.




Amo e faço o que quiser.




Mariano Perrón es Delegado de Ecumenismo del Arzobispado de Madrid:

"Ninguna iglesia tiene las manos limpias. Todas han torturado a algún otro hermano cristiano"

"Las diferencias entre cristianos las establecen las jerarquías eclesiásticas más que los mismos fieles"




Não ocorre uma fusão dessas religiões, ocorre uma demonstração de convivência pacífica. O Catolicismo, assim como todas as religiões cristãs, está pagando o ônus de ter apostado suas fichas na vinda de Jesus no ano 2000. Como ele não veio estas religiões estão em crise e inclusive evitam falar do fiasco do ano 2000.




Nós judeus sempre consideramos toda a humanidade como nossos irmãos.




Não sei do que falas. Nós, os europeus não temos ansiedade com a Parusia.




Mas o cristianismo classifica entre "filhos de deus" e "criaturas de deus". Filhos de deus são os membros da religião deles e criaturas de deus são todo o resto da humanidade.




Isso é uma crença fundamental do cristianismo, como superar isso? Não tem jeito.




Sabe sim
Gosto  há 1 hora



Isso é entre os criacionistas. As grandes Igrejas são evolucionistas.




Criatura está ligado à Criação.




Como superar o fato de que cada igreja cristã se considera a detentora da única mensagem de Jesus e que todo o resto da humanidade está condenada a danação eterna?




Isso está superado. E Francisco de Assis é um exemplo de ecumenismo.




Toda denominação cristã se arroga ser a única detentora da mensagem de Jesus, desde a criação da igreja católica por Constantinus.




Veja por exemplo o Credo de Nicéia.




Oração de Lutero que João Paulo II pediu que lessem »

Faz que busquemos a tua única e eterna verdade



Pedimos-Te, ó Senhor, e Te suplicamos,
nós pobres pecadores que,
por meio do teu Espírito,
conduzas à unidade
o que está fragmentado,
que unas o que está separado,
convertendo-o numa só coisa.
Faz que busquemos a tua única e eterna verdade,
deixando de lado todas as divisões,
de tal modo que, num só pensamento
e num só sentimento,
caminhemos para Ti, Senhor Jesus Cristo.

Martinho Lutero (1483-1546)
João Paulo II pediu que este texto fosse lido no final da visita que fez à igreja luterana de Roma (11 de Dezembro de 1983).




O Credo de Nicéia estabelece que:

“Creio em um só Deus, Pai onipotente, Criador do Céu e da Terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor Jesus Cristo, Filho unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos; Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro do Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial com seu Pai, por quem todas as coisas foram feitas; o Qual, por causa de nós homens e por causa da nossa salvação, desceu dos céus e, por virtude do Espírito Santo, tomou carne da Virgem Maria e foi feito homem. Também, por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos, sofreu e foi sepultado; e ressuscitou no terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu para o céu; está assentado à direita de seu Pai e outra vez há de vir, com glória, para julgar os vivos e os mortos; e do seu Reino não haverá fim. E (creio) no Espírito Santo, Senhor e vivificador, que procede do Pai e do Filho; o qual simultaneamente com o Pai e o Filho, é adorado e conglorificado; o qual falou pelos profetas. E em uma só Igreja Santa, Católica e Apostólica. Confesso um só batismo para a remissão dos pecados e espero a ressurreição dos mortos e a vida do século vindouro. Amém.”

Ou seja

1 Existe um deus
2 Jesus é o filho desse deus e é igual ao pai, ou seja, ele mesmo é deus.
3 Jesus desceu dos céus para nos salvar usando sua virtude.
4 Jesus nasceu de Maria se materializando e ela permanceu virgem.
5 Jesus foi crucificado por Pôncio Pilatos e ressucitou no terceiro dia e depois subiu aos céus estando agora à direita de deus.
6 Jesus vai vir com glória para julgar os vivos e os mortos.
7 Existe a trindade que é a divisão de deus em três que ao mesmo tempo é um.
8 Apenas a igreja católica é a detentora da mensagem de Jesus.




Atente para o trecho




"E em uma só Igreja Santa, Católica e Apostólica. Confesso um só batismo para a remissão dos pecados e espero a ressurreição dos mortos e a vida do século vindouro. Amém.”




Isto é crença fundamental do cristianismo, como driblar isto?




Partilhamos o mesmo batismo, o mesmo D'us Trino, a mesma Ressurreição, a mesma Igreja Santa, Católica e Apostólica, a mesma escatologia, um Bispo de Roma extraordinário, Francisco I, os teólogos interagem...


"Hemos dado pasos en todos los ámbitos: por ejemplo, en el del diálogo teológico entre iglesias. En Estados Unidos algunas iglesias luteranas que se habían escindido se reintegraron, constituyendo una sola unidad. Se hicieron comisiones para los temas más álgidos: por ejemplo, la justificación entre la Iglesia Luterana y la Católica; bautismo, ordenación, eucaristía, sacramentos en general, autoridad... tema que lleva vigente entre católicos y comunidad anglicana desde el año 65, y que ha dado muchísimos pasos."




"E em uma só Igreja Santa, Católica e Apostólica. Confesso um só batismo para a remissão dos pecados e espero a ressurreição dos mortos e a vida do século vindouro. Amém.”




Estamos no bom caminho para 2017!




Fica difícil contornar isso




Toda a cristandade adota o Credo de Nicéia com a única variação no item 8.




O item 8 não é um problema. É uma antiga leitura tradicional das Igrejas Católica e das Ortodoxas. Cabe ao Espírito. O Espírito supera tudo. "Los 2 puntos clave [foram] el cisma de Oriente y el cisma de Occidente: los ortodoxos (iglesias orientales) y la Iglesia Católica".




Taizé é um bom exemplo da unidade entre Católicos e as outras fés.




"Impresiona ver juntos a un Papa y un Patriarca. Pero quitemos algo de incienso: si ha habido tanto acercamiento es porque hemos entrado en una fase de secularización muy fuerte. Las iglesias ya no son el cuerpo imperante social, política e ideológicamente en lo que llamamos occidente. Entonces, da miedo: o presentamos un frente común, o nos encontramos una sociedad cada vez más laica, donde no pintamos absolutamente nada y es imposible hacer llegar el mensaje evangélico."




Acima na citação pode ler "a Astúcia do Logos", numa perspectiva hegeliana. O Espírito "usa" a secularização como arma de unidade. Entendeu?




D'us está no comando. Usa a História. Já o intuía Hegel.




kkkkkkkkkkkkk




"Las iglesias ya no son el cuerpo imperante social, política e ideológicamente en lo que llamamos occidente. Entonces, da miedo: o presentamos un frente común, o nos encontramos una sociedad cada vez más laica, donde no pintamos absolutamente nada y es imposible hacer llegar el mensaje evangélico."




kkkkkkkkkkkkkk




Maranatha!




O cardeal católico Walter Kasper contou que, num encontro de formação de leigos em Roma, que a coisa mais difícil que teve de fazer enquanto responsável pelo Conselho Pontifício da Unidade dos Cristãos, que promove o ecumenismo, foi beber vodka nas conversações com os responsáveis da Igreja Ortodoxa Russa. Um dia, um metropolita russo insistiu que o cardeal bebesse vodka ao pequeno-almoço. O que valeu foi que a vodka era bastante boa – disse o cardeal alemão.



Sempre bem-humorado, Walter Kasper contou também que a fé é uma virtude teologal, mas isso não quer dizer que todos os teólogos são virtuosos, tal como o facto de haver as virtudes cardeais não implica que todos os cardeais sejam homens de virtude.







"Lo que precedió a la Creación del Universo

Antes de crear el Universo, Hashem concibió siete conceptos* fundamentales para el funcionamiento del mundo:

1. Torá
2. Teshuva (arrepentimiento)
3. Gan Eden (paraíso)
4. Guehinam (infierno)
5. Kise hakavod (El Trono Celestial de la Gloria)
6. El Beit Hamikdash (Templo sagrado en Ierushalaim)
7. El nombre del Mashiaj."


Eliezer Abensur
Não está muito bem explicado mas dá uma idéia do que seja
13/5  Enviada a partir do Chat

Magalhães Luís
Ok...
Este dados são interessantes:
13/5

Magalhães Luís
"o El mundo fue creado sólamente con el propósito de estudiar Torá y cumplir sus dictámenes.
o Teshuva fue concebida para mantener su existencia. Un mundo sin teshuva perecería inevitablemente a los ojos del juicio de Hashem.

o El Gan Eden fue concebido a fin de asegurar una recompensa para los justos.

o El Guehinam fue concebido a fin de dar castigo al malvado.

o El Trono Celestial de la Gloria fue concebido antes que el Universo a fin de manifestar la gloria de Hashem en el mundo.

o El lugar donde moraba la shejina (divinidad) permanentemente era el Beit Hamikdash. Por lo tanto, el concepto de Beit Hamikdash fue concebido como una condición para la Creación.

o El objetivo final de la humanidad es llegar a los días del Mashiaj; por lo tanto, el nombre del Mashiaj debía ser formulado aún antes de la iniciación."
13/5

Eliezer Abensur
Beleza
São interessantes mesmo
13/5  Enviada a partir do Chat

Magalhães Luís
Abraço!
13/5

Eliezer Abensur
Abraço, boa sorte
13/5  Enviada a partir do Chat

Magalhães Luís
Grato!
Shalom!
13/5

Magalhães Luís
Para que entenda bem o tema do ecumenismo à luz de Hegel.
Shalom!
Shalom!
há 1 hora

Eliezer Abensur
Hegel era gay
há 1 hora  Enviada a partir do Chat

Magalhães Luís
Meu caro o que é que isso tem a ver com a sua inteligência académica?!
Os gay são muito inteligentes.
E com muito bom gosto.
kkkkkkkkkkk
há 1 hora

Eliezer Abensur
Mas eu não sigo idéias de gays
há 1 hora  Enviada a partir do Chat

Magalhães Luís
Ás vezes Eliezer deixas-me perplexo...
há 1 hora

Eliezer Abensur
Responde aí
Para você um homem deve se manter casto até o casamento, mas tudo bem se ele se casar com outro homem?
há 1 hora  Enviada a partir do Chat

Magalhães Luís
Não és casto, odeias ideias de gays...
Já respondi a isso. A castidade deve ser o nosso ideal.
há 1 hora

Eliezer Abensur
Para você um homem deve se manter casto até o casamento, mas tudo bem se ele se casar com outro homem?
há 1 hora  Enviada a partir do Chat

Magalhães Luís
Sexo só no Casamento.
há 1 hora

Eliezer Abensur
Tudo bem se ele se casar com outro homem?
Foi casto até o casamento e se casou com outro homem e tá tudo bem?
há 1 hora  Enviada a partir do Chat

Magalhães Luís
Essa resposta você tem que a procurar nas inúmeras teses académicas de conteúdo teológico e na ciência.
há 1 hora

Eliezer Abensur
Não fuja de responder
há 1 hora  Enviada a partir do Chat

Magalhães Luís
Ideias de gays detesto. « O que é isto?1
há 1 hora

Eliezer Abensur
Tudo bem se ele se casar com outro homem?Foi casto até o casamento e se casou com outro homem e tá tudo bem?
há 1 hora  Enviada a partir do Chat

Magalhães Luís
Um disparate completo.
Sim porque o casamento é um sacramento.
há 1 hora

Magalhães Luís
Quem se ama deve fazê-lo dentro do matrimónio.
Nunca fora.
há 1 hora

Eliezer Abensur
Mas tudo bem se for entre 2 homens?
há 1 hora  Enviada a partir do Chat

Magalhães Luís
Ou mesmo entre duas mulheres. E se for no Nepal, entre dois homens e uma mulher.
há 1 hora

Eliezer Abensur
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
há 1 hora  Enviada a partir do Chat

Magalhães Luís
Tem a ver com respeitar a cultura de cada povo, cultura...
kkkkkkkkkkkk
há 1 hora

Eliezer Abensur
Viu como teu pensamento é incongruente?
há 1 hora  Enviada a partir do Chat

Magalhães Luís
Não é não. A cultura de um povo deve ser respeitada.
há 1 hora

Eliezer Abensur
Não estamos falando da cultura do povo
há 1 hora  Enviada a partir do Chat

Magalhães Luís
Não podemos pregar o Evangelho aos índios na Amazónia.
No Nepal, devemos respeitar esta forma de união.
há 1 hora

Eliezer Abensur
O Nepal não é um país cristão que eu me lembre
há 1 hora  Enviada a partir do Chat

Magalhães Luís
Nem a Amazónia. Pertence aos índios.
Cabe ao Massiach resolver esses "problemas".
há 1 hora

Magalhães Luís
A ciência afirma que a homossexualidade é algo natural.
E legítimo. Quem sou eu para contestar?
há 1 hora

Eliezer Abensur
Você usou um exemplo de cultura não cristã para defender algo que você acha ser cristão
Não serve como prova o Nepal
Voltando à questão...


Eliezer Abensur
Tudo bem se ele se casar com outro homem?Foi casto até o casamento e se casou com outro homem e tá tudo bem?
Dê exemplos dentro do cristianismo para apoiar a sua tese.


Magalhães Luís
Volte a ler melhor. Para compreender a profundidade da minha linguagem subliminar.
Meu caro, consulte a minha Igreja.
Ou consulte a PCUSA
há 1 hora

Magalhães Luís
Ou a United Church of Canada
há 1 hora

Eliezer Abensur
Sua linguagem pró-gay para defender ele e me cobrando castidade nada mais é do que parcialidade, dois pesos, duas medidas.
há 1 hora  Enviada a partir do Chat

Magalhães Luís
Se a minha Igreja aprovou...
Se a ciência aprovou...
Quem sou para contestar o evidente...
há 1 hora

Eliezer Abensur
Você se postou a favor daquele maluco, para tentar defender a cristandade, só isso
Mas o cara é doido e bissexual
há 1 hora  Enviada a partir do Chat

Eliezer Abensur
Você é gay?
há 1 hora  Enviada a partir do Chat

Magalhães Luís
Não.
kkkkkkkkkkk
há 1 hora

Eliezer Abensur
Então por que tamanha defesa da homossexualidade?
há 1 hora  Enviada a partir do Chat

Magalhães Luís
Existe um documento legal da minha Igreja, e a própria ciência...
há 1 hora

Magalhães Luís
E a minha racionalidade...
Sou um sujeito culto.


Eliezer Abensur
Muito estranho a sua defesa acirrada dos gays


Magalhães Luís
Classe média alta.
Não.


Magalhães Luís
Nada estranho.
Leia Regina Navarro Lins
e entenderá.
E reconcilie-se com Hegel...
kkkkkkkkkkkkk


Eliezer Abensur
Não adoto o pensamento gay
Isso é para quem é gay
há 1 hora  Enviada a partir do Chat

Magalhães Luís
Enfim. São tantos os teólogos heterossexuais a defender a teologia inclusiva...
há 1 hora

Magalhães Luís
"Therefore the synod issued a statement in 1995 that members of the church have equal rights, regardless of their sexual orientation or way of life. In this way the synod wanted to put an end to the uncertainty of homosexuals about their position in the church."
há 1 hora

Eliezer Abensur
Problema deles
há 1 hora  Enviada a partir do Chat

Eliezer Abensur
Eu tô fora, meu lance é mulher
há 1 hora  Enviada a partir do Chat

Magalhães Luís
Veja do Sínodo da minha Igreja...
Que bom.
Mas na castidade.
Tem que ser Hassid.
há 1 hora

Eliezer Abensur
Problema de vocês
há 1 hora  Enviada a partir do Chat

Magalhães Luís
Para evitar muitas reencarnações....
kkkkkkkkkkk
E seja Hassid. não o quero à solta por aí.
kkkkkkkk
há 1 hora

Eliezer Abensur
Problema de vocês, como eu disse eu sou judeu, não me guio por valores cristãos
há 1 hora  Enviada a partir do Chat

Magalhães Luís
Isto são razões da ciência...
Não do cristianismo.
há 1 hora

Eliezer Abensur
Tô fora, meu lance é mulher
há 1 hora  Enviada a partir do Chat

Magalhães Luís
O meu seria também. Mas sou assexual.
há 1 hora

Magalhães Luís
Eunuco por Amor ao Reinado dos Céus...
Já fui muito promíscuo na Faculdade.
Mas depois encontrei-me com a mística.
Com o Monaquismo...
Com Teresa D'Ávila...
João da Cruz...
Shalom!

Labels

Blog archive

Blogroll

Search

Popular posts

Protestante por consciência calvinista e zuingliana, um teísta remanescente (cristão integrado na Oholyáo de YÁOHU UL/Ele-Ela) antinominiano esteta ecuménico e inclusivo

Blogger templates

Blognovela - Simplismente Layla

Capítulo 1: De volta ao passado oco Capítulo 2: Varão em perigo Capítulo 3: Desodorante Roll-on Capítulo 4: Travesti de Satanás Capítulo 5: Tragédia em Cristo Capítulo 6: Evangelizando na Cadeia Capítulo 7: Direto para o Inferno Capítulo 8: Inimigo Misterioso Capítulo 9: Ataque Satânico
Capítulo 10: A Noite da Concepção (revelação da paternidade de Layla Camila) Capítulo 11: O tempo não pode apagar
Capítulo 12 - Final: The End (o fim em inglês)


Fluir.tv
edsom on livestream.com. 


A minha Lista dos meus blogues

Número total de visualizações de páginas


Blogger templates

Inspiration Report
If your brothers in Christ were to describe you in one word, what would it be?
In many old letters, I noticed several friends wrote down that when they think of me, they get the word: “happy”. Warmed my soul.
It reminded me of a statement that an old roommate made about me last year: “I can’t ever imagine you depressed.” It floored me, because I wasn’t always like this. I spent a lot of my youth just generally bummed out about life. And then in my 20s, I was always lamenting whatever I didn’t have.
However, something about my 30s has filled me optimism. I wish I could tell you what it is, but I simply determined to enjoy my life. I want to be happy. I seek out happy things, and miraculously happiness seems to find me.
Pastor and author Joel Osteen is famous for speaking up for happiness and the importance to practice it every day. You can’t wait for circumstances to get better. You have to create your own good fortune. So look for ways to be happy every day.
“Seek and ye shall find.” Read the follow-up blog: What Makes You Happy?
More Wisdom from The Osteens:Joel Osteen on the Creative Power of Words Become a Better You Victoria Osteen Says ‘Love Your Life’
Read more:

This Week on Hour of Power - Easter 2011 from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.

Hour of Power Ep. 2151 - Full Hour from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.