Internauta X activo há 20 minutos


Oi, Magalhães Luís.

Você teria as referências (nome do livro, capítulos e versículos) onde diz que SAMAEL é o nome de Satanás?

Pelo que eu sei, isso não está registrado na TANAKH, mas sim no ZOHAR.

Espero as preciosas informações.

Magalhães Luís


Samael and Lilith: Counterparts to Adam and Eve

Rabbi Isaac ben Jacob ha-Kohen wrote in the second half of the 13th century in Spain. His treatise on evil was entitled “A Treatise on the Left Emanation”. This work introduces Samael and Lilith as husband and wife, a concept which was then incorporated into later Kabbalistic demonology.
“Truly I shall give you a hint, that the reason for all the jealousies which exist between the princes mentioned above, and the [other, good] princes which belong to the seven classes, the classes of the holy angels which are called ‘the guardians of the walls,’ the reason which evokes hatred and jealousy between the heavenly powers and the powers of the supreme host, is one form which is destined for Samael, and it is Lilith, and it has the image of a feminine form, and Samael is in the form of Adam and Lilith in the form of Eve. Both of them were born in a spiritual birth as one, similar to the form of Adam and Eve, like two pairs of twins, one above and one below. Samael and the Eve the Elder, which is called the Northern one, they are emanated from below the Throne of Glory, and this was caused by the Sin.” – from Chap 6
Rabbi Isaac then explains that when Adam and Eve sinned in the Garden, it caused two sexual awakening among the two pairs of “twins”. This was the awakening in which the snake, either called Nahasiel or Gamliel, took part – the event that caused evil to become its own entity capable of expression.
The question is then how did Samael and Lilith become paired together? Samael was an archangel of Rome and originally one of the fallen angels in the Book of Enoch. Lilith, on the other hand, was an ancient Near Eastern deity, who was mentioned in Isaiah 34:14, and is known as a danger to infants.
há 1 hora
Magalhães Luís
Tradução:
há 1 hora
Magalhães Luís
"Samael e Lilith: homólogos a Adão e Eva
O Rabino Isaac ben Jacob ha-Kohen escreveu na segunda metade do século XIII em Espanha. O seu Tratado sobre o mal foi intitulado "Um Tratado sobre a emanação da esquerda". Este trabalho apresenta o Samael e Lilith como marido e mulher, um conceito que foi depois incorporado mais tarde na demonologia cabalística .
"Verdadeiramente eu lhe darei uma dica, que a razão para todo os ciúmes que existem entre os príncipes mencionada acima, e os príncipes [outros, boas], que pertencem as sete classes, as classes de anjos sagrados que são chamados 'os guardiões das paredes,' a razão que evoca o ódio e a inveja entre os poderes celestiais e os poderes do Supremo de acolhimento, é uma forma que é destinada para Samael, é Lilith e tem a imagem de uma forma feminina e Samael é sob a forma de Adão e Lilith, sob a forma de Eva. Ambos nasceram em um nascimento espiritual como um, semelhante à forma de Adão e Eva, como dois pares de gêmeos, um acima e um abaixo. Samael e a Eva o velho, que é chamado o norte um, eles são emanados por baixo do trono de glória, e isto foi causado pelo pecado. "– de Chap 6
Em seguida, o Rabino Isaac explica que quando Adão e Eva pecaram no jardim, causou dois despertar sexual entre os dois pares de "gêmeos". Isso foi o despertar da serpente, chamado Nahasiel ou Gamliel, participou da – o evento que causou o mal para se tornar sua própria entidade capaz de expressão.
A questão é, então, como que Samael e Lilith se tornar emparelhados juntos? Samael era um Arcanjo de Roma e, originalmente, um dos anjos caídos no livro de Enoque. Lilith, por outro lado, era uma divindade do Oriente próximo antiga, que foi mencionada em Isaías 34:14 e é conhecida como um perigo para crianças."
há 1 hora
Magalhães Luís
Cito: Ambos nasceram num nascimento espiritual como um só, semelhante à forma de Adão e Eva, como dois pares de gémeos, um por cima e o outro por abaixo.
há 1 hora
Magalhães Luís
Samael encontra-se mencionado em Mateus 9, 34.
e em Apocalipse 12.
"[...] that great serpent with 12 wings that draws after him, in his fall, the solar system." [Cf. Revelation 12.]
Apocalipse 12, 3-4.
"A grande Serpente com 12 asas que arrasta atrás de si, na sua queda, o Sistema Solar".
há 57 minutos
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Samael
Secrets of Enoch Enoch IIYalkut SotahSayings of Rabbi EliezerThe Zohar Targum Jonathan to the Prophets Paraphrase of JobThe Holy KabbalahThree Books of Occult PhilosophyThe Ascension of IsaiahApocalypse of AbrahamThe Golden LegendIn the Rabbinical book it sayeth/The dogs howl when, with icy breath,/...
há 47 minutos
Internauta X
Obrigado, Magalhães.
há 32 minutos  Enviada através da web
Magalhães Luís
We understand very well that the Logos or the Archangel responsible for this root race in which we live now is Samael because Samael is the fifth of the seven. This is why the book of Revelation John the divine explains very well how Samael comes into the Earth. - See more at: http://www.samaelaunweor.info/identity/40-the-angel-of-revelation.html#sthash.0a2OGSQm.dpuf
há 28 minutos
Magalhães Luís
Entendemos muito bem que o Logos ou o Arcanjo responsável por esta era em que vivemos agora é Samael porque Samael é o quinto dos sete. É por isso que o livro de Apocalipse do Divino João, explica muito bem como Samael vem para a Terra. - Veja mais em: http://www.samaelaunweor.info/identity/40-the-angel-of-revelation.html # sthash.0a2OGSQm.dpuf
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The Angel of Revelation
The Angel Samael in the book of Revelation of John.
há 27 minutos
Magalhães Luís
É mencionado também em Apocalipse 19: 11-16
há 23 minutos
Magalhães Luís
3 Y fue vista otra ot en Shamayim; Jine un grande dragon bermejo, que tena siete cabezas, y diez cuernos, y en sus cabezas siete diademas. [Bereshyt 3:1; Danyel 7:7,20]
4 Y su cola arrastraba la tercera parte de las estrellas de Shamayim, y las echó en tierra. Y el dragon se par delante de la ish que estaba para parir, á fin de devorar[le] su ben cuando hubiese nacido. [Ieshaya 9:5(6); Danyel 8:10]
há 22 minutos
Magalhães Luís
His eyes were as a flame of fire, and on his head were many crowns.

On his head means - in the sign of Aries - were many crowns. Crown in Hebrew is Kether, meaning many Elders of days; because in heaven Samael is the head of the ray of power. He commands many angels, legions of angels. This is why in the heaven of Aries Samael has many crowns, many angels.

And he had a name written that no man knew but he himself.

“Samael Aun Weor” is Hebrew: סםאל און ואור. The spelling of Samael is the letters סםאל: Samech, Mem, Aleph, Lamed. Samech means support. Mem means water. Aleph means breath. Lamed means to teach. Therefore, Samael means “to hold up in the waters the teachings of the breath of God.” Aleph, the breath of God, becomes Aun (און Aleph, Vav, Nun) virility in the Nun (sperm) of Yesod and Light (ואור ve Aur: Weor) in the Vav, the spinal medulla.

And he was clothed with a vesture dipped in blood...

Samael’s force in the physical body is in the blood. Samael controls the forces of Esau in the liver. Through the blood he blesses Jacob. Yes, through the blood, because Jacob is the heart and Esau is the liver. Both relate with the blood. So, the fiery energy, the forces of Samael in the physical body, work in the blood. So the vesture of Samael in our body is our blood. Through the blood, Samael works, whether down or up depends on how we utilize our sexual energy, as already explained when Jacob is fighting with him.

And his name is called the word of God (the Logos of the God-Mars). And the armies which where in Heaven follow him upon white horses, clothed in fine linen, white and clean.

We already explained that Samael is the head of the ray of power. This is why Samael has many crowns, many angels in Heaven who follow him “upon white horses, clothed in fine linen, white and clean.” This means chastity. This means that those monads or Spirits which are in heaven who Samael commands are individuals who are in chastity, who are chaste. They are not animals, because they do not fornicate. This is why it is stated that they ride like him on white horses. The white horse is a representation of matter, and the mind as well. It is white because they are controlling the forces of sex. If that horse is black, it is because we are slaves of the forces of sex. Light is white and black is darkness.

And out of his mouth goeth a sharp sword, that with it he should smite the nations.

A sharp sword goes out of his mouth, why? Because in the throat is Daath, knowledge, the doctrine, the knowledge of good and evil. Remember that the throat is Daath, and the doctrine of Samael is the doctrine of the Tree of Knowledge of good and evil. The sharp sword that protrudes out of his mouth is his tongue, the power of the word. The Kabbalistic meaning is the forces of the double sharp sword that hurt when we understand the knowledge.

The fifth chakra is Vishuddha; it relates to the ethereal force in the throat that gives us power to teach and power to understand the word of God. This is why his name was the Word of God. When you develop the chakra Vishuddha in your throat you then understand the Word of God. Remember that the true man is connected to God through the speech. The man is the speech. If you connect your mouth to your throat which is Daath, knowledge, through chastity, you then understand the word written in any book, the Word of God. This fifth chakra is in the power of Samael. Samael states in many of his books that the thyroid gland is controlled by two forces: Venus and Mars. Venus and Mars in Yesod, and also up here in Daath; Venus and Mars are also in the pituitary gland.

And he shall rule them with a rod of iron.

Iron symbolizes willpower and is related to Geburah.

And he treadeth the winepress of the fierceness and wrath of Almighty God.

“Almighty God” is El Shaddai in Hebrew. El-Shaddai the almighty God is in Yesod. Samael treads the wine press of the fierceness and wrath of El Shaddai. This is the sexual power, because when we ate from the fruit through the sexual orgasm, the wrath, the karma of God fell on us. When we transmute that fierceness, that fire of the sexual energy, we then receive the blessings of the almighty God through Samael. Thus, when we fight, when we tread the royal path, the path of the self-realization, Samael will bless us, but if we eat of the forbidden fruit, Samael will kick us out of Eden. Now you understand why The Zohar mentions Samael many, many times. This is because whether for evil or for good Samael takes us to hell or to heaven. It depends on how we utilize the sexual energy. Samael’s power is in the animal kingdom and in the human kingdom.

And he hath on his vesture and on his thigh a name written, King of Kings, and Lord of Lords.

In Hebrew, Malachim means “kings.” Malachim in Yetzirah correspond to Tiphereth, the heart. King of Kings, the Melek Malachim, is in the heart, and corresponds to Jacob, those ones who become triumphant, who become King of kings. So he is the King of those Malachim; in other words, the power of Samael, the blood, in the heart becomes that king, becomes the lamb, the force that blesses Jacob. Samael is a Malachim among Malachims because Samael is the head of many angels. In Hebrew when you name an angel you say Melek or Malachim, which relates to the world of Tiphereth.

The Malachim also relate to the three wise men or three kings, three Malachim that visit the Lord. There are no kings or Malachim here in this vulgar physical world, but only initiates who worship the Lord. Only the Malachim know about the Lord because they saw His star in the East. This is very symbolic.

“And Lord of Lords.” Lord in Hebrew is Adonai. Adonai is the name of God in Malkuth. So he is the Lord also of Lords. So when you achieve the level of Ishim, a true man in Kabbalah, then you become a Lord of Malkuth. Of course that Lord of Malkuth is our Innermost, but the one that is ruling over that Innermost is Adonai.

...and on his thigh a name written...

This points to the sexual force. Remember when Jacob was fighting with Samael:

...and when Samael saw that he prevailed not against Jacob, Samael touched the hollow of Jacob’s thigh; and the hollow of Jacob's thigh was out of joint as he wrestled with Samael.

This is why on Samael’s thigh is written “King of Kings and Lord of Lords.” This is pointing to the sexual power. The blood of the heart goes into the sexual force. It is the same of Samael’s vesture, since “he was clothed with a vesture dipped in blood.” The purple red is the blood is the life, the vesture of the kings, and in their sex is the Lord of Lords.

So, all of these verses of revelation are pointing to Samael.

When we state Kabbalistically that Samael is the Avatar of Aquarius, we are emphasizing what the book of Revelation states. The fifth angel is responsible for this Aryan Root Race. Samael is the one who is delivering the knowledge in this day and age, or the forces of the Lord the Christ.

There is another chapter in the book of Revelation that talks about Samael.

And the fifth angel sounded, and I saw a star fall from heaven unto the earth: and to him was given the key of the bottomless pit.

Samael is the fifth angel of the seven. Every angel of the seven is sounding a trumpet. To sound a trumpet means to deliver knowledge. The word of God when delivered to humanity is like the sound of a trumpet. Awaken! Here is the wisdom in this Aryan Root Race that is ruled by Samael. When he sounded his trumpet, he delivered his doctrine. So when he sounded, he uttered the fifth truth.

...and I saw a star fall from heaven unto the Earth.

That star is Samael descending from heaven to the Earth: from the brain (heaven) to Yesod in the physical body. This is how the seed of God descends into Yesod.

Excerpted from the lecture "The Advent of Samael"

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The Angel of Revelation
The Angel Samael in the book of Revelation of John.
há 22 minutos
Magalhães Luís
Na sua cabeça significa - no signo de Carneiro - tinha muitas coroas.
há 21 minutos
Magalhães Luís
Coroa em hebraico é Kether, ou seja, muitos Anciãos de Dias, porque no céu Samael é a cabeça do raio do poder. Ele comanda muitos anjos, legiões de anjos. É por isso que no céu de Carneiro (Áries) Samael tem muitas coroas, muitos anjos.

E ele tinha um nome escrito que ninguém sabia senão ele mesmo.

"Samael Aun Weor" é hebraico: סםאל און ואור. A ortografia de Samael são as letras סםאל: Samech, Mem, Aleph, aleijou. Samech significa apoio. Mem significa água. Aleph significa respiração. Lamed significa ensinar. Portanto, Samael significa "a realizar-se nas águas dos ensinamentos do sopro de Deus." Aleph, o sopro de Deus, torna-se Aun (און Aleph, Vav, Nun) virilidade no Nun (esperma) de Yesod e Light (ואור ve Aur: Weor) no Vav, a medula espinhal.

E estava vestido com um manto tinto de sangue ...

A força de Samael no corpo físico está no sangue. Samael controla as forças de Esaú no fígado. Através do sangue ele abençoa Jacob. Sim, através do sangue, porque Jacob é o coração e Esaú é o fígado. Tanto a relacionar-se com o sangue. Assim, a energia de fogo, as forças de Samael no corpo físico, trabalhar no sangue. Assim, a vestimenta de Samael em nosso corpo é nosso sangue. Através do sangue, Samael trabalha, seja para baixo ou para cima depende de como nós utilizamos nossa energia sexual, como já foi explicado quando Jacob está lutando com ele.

E seu nome é chamado a Palavra de Deus (o Logos do Deus-Mars). E os exércitos do Céu, onde seguem em cavalos brancos, vestidos de linho fino, branco e puro.

Nós já explicou que Samael é a cabeça do raio do poder. É por isso que Samael tem muitas coroas, muitos anjos no céu que o seguem "em cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro." Isso significa castidade. Isso significa que essas mônadas ou Espíritos que estão no céu que comandos Samael são os indivíduos que estão em castidade, que são castos. Eles não são animais, porque eles não fornicate. É por isso que se afirma que eles montam como ele em cavalos brancos. O cavalo branco é uma representação da matéria, ea mente também. É branco porque são controle das forças do sexo. Se o cavalo é preto, é porque somos escravos das forças do sexo. A luz é branco e preto é a escuridão.

E da sua boca saía uma espada afiada, para com ela ferir as nações.

A espada afiada sai de sua boca, por quê? Porque na garganta é Daath, o conhecimento, a doutrina, o conhecimento do bem e do mal. Lembre-se que a garganta é Daath, ea doutrina de Samael é a doutrina da árvore do conhecimento do bem e do mal. A espada afiada que se projeta para fora da sua boca é a sua língua, o poder da palavra. O significado cabalístico são as forças da espada afiada dupla que ferem quando entendemos o conhecimento.

O quinto chakra é Vishuddha, que se relaciona com a força etérea na garganta que nos dá poder para ensinar e poder entender a palavra de Deus. É por isso que seu nome era a Palavra de Deus. Quando você desenvolve o Vishuddha chakra em sua garganta você, então, entender a Palavra de Deus. Lembre-se que o verdadeiro homem está ligado a Deus por meio do discurso. O homem é o discurso. Se você conectar sua boca à sua garganta, que é Daath, conhecimento, através de castidade, então você compreender a palavra escrita em nenhum livro, a Palavra de Deus. Este quinto chakra é o poder de Samael. Samael estados em muitos de seus livros que a glândula tireóide é controlado por duas forças: Vênus e Marte. Vênus e Marte em Yesod, e também aqui em Daath, Vênus e Marte também estão na glândula pituitária.

E ele as regerá com vara de ferro.

Ferro simboliza a força de vontade e está relacionada com a Geburah.

E ele pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.

"Deus Todo-Poderoso" é El Shaddai, em hebraico. El-Shaddai Todo-Poderoso Deus está em Yesod. Samael pisa o lagar do vinho do furor e da ira do El Shaddai. Este é o poder sexual, porque quando comemos do fruto através do orgasmo sexual, a ira, o karma de Deus caiu sobre nós. Quando transmutar que ferocidade, que o fogo da energia sexual, que, em seguida, receber as bênçãos do Deus Todo-Poderoso através de Samael. Assim, quando lutamos, quando trilhar o caminho real, o caminho da auto-realização, Samael nos abençoará, mas se comer do fruto proibido, Samael vai nos expulsar do Éden. Agora você entende por que o Zohar menciona Samael muitas e muitas vezes. Isso ocorre porque se para o mal ou para o bem Samael nos leva para o inferno ou para o céu. Depende de como utilizamos a energia sexual. O poder de Samael é no reino animal e no reino humano.

E ele tem em seu manto e na sua coxa um nome escrito: Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Em hebraico, Malachim significa "reis". Malachim em Yetzirah correspondem a Tiphereth, o coração. Rei dos Reis, o Melek Malachim, está no coração, e corresponde a Jacob, aqueles que se tornam triunfante, que se tornam Rei dos reis. Assim, ele é o Rei dos Malachim, em outras palavras, o poder de Samael, o sangue, no coração que se torna rei, torna-se o cordeiro, a força que abençoa Jacob. Samael é um Malachim entre Malachims porque Samael é a cabeça de muitos anjos. Em hebraico, ao nomear um anjo você diz Melek ou Malachim, que se relaciona com o mundo de Tiphereth.

O Malachim também se relacionam com os três homens sábios ou três reis, três Malachim que visitam o Senhor. Não existem reis ou Malachim aqui neste mundo físico vulgar, mas apenas iniciados que adorar ao Senhor. Apenas o Malachim saber sobre o Senhor porque vimos a sua estrela no Oriente. Isto é muito simbólico.

"E Senhor dos senhores." Senhor, em hebraico é Adonai. Adonai é o nome de Deus em Malkuth. Assim, ele é o Senhor também dos Lordes. Então, quando você atingir o nível de Ishim, um verdadeiro homem na Cabala, então você se torna um senhor de Malkuth. É claro que o Senhor de Malkuth é o nosso Íntimo, mas o que está governando que Íntimo é Adonai.

... E na sua coxa um nome escrito ...

Isso aponta para o vigor sexual. Lembre-se quando Jacob estava lutando com Samael:

Samael ... e quando viu que não prevalecia contra Jacó, Samael tocou a juntura da coxa de Jacó, eo juntura da coxa de Jacó era fora do comum como ele lutou com Samael.

É por isso que na coxa de Samael está escrito: "Rei dos reis e Senhor dos senhores." Isso aponta para o poder sexual. O sangue do coração vai para a força sexual. É a mesma coisa de vestimenta de Samael, já que "ele estava vestido com um manto tinto de sangue." O vermelho púrpura é o sangue é a vida, a vestimenta dos reis, e no seu sexo é o Senhor dos senhores.

Então, todos esses versículos da revelação estão apontando para Samael.

Quando afirmamos Cabalisticamente que Samael é o Avatar de Aquário, estamos enfatizando que o livro de Apocalipse estados. O quinto anjo é responsável por esta Raça Ária. Samael é o único que está entregando o conhecimento neste dia e idade, ou as forças do Senhor, o Cristo.

Há um capítulo no livro de Apocalipse que fala sobre Samael.

E o quinto anjo tocou a trombeta, e vi uma estrela que do céu caíra sobre a terra, e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.

Samael é o quinto anjo do sete. Cada anjo das sete está soando a trombeta. Para tocar trombeta significa entregar conhecimento. A palavra de Deus, quando entregue para a humanidade é como o som de uma trombeta. Desperte! Aqui está a sabedoria neste Raça Ária, que é governada por Samael. Quando ele tocou a sua trombeta, ele entregou sua doutrina. Então, quando ele tocou, ele proferiu o quinto verdade.

... E vi uma estrela que do céu caíra sobre a Terra.

Essa estrela é Samael descer do céu para a Terra: a partir do cérebro (o céu) para Yesod no corpo físico. Isto é como a semente de Deus desce em Yesod.

Extraído da palestra "O Advento de Samael"

- Veja mais em: http://www.samaelaunweor.info/identity/40-the-angel-of-revelation.html # sthash.0a2OGSQm.dpuf
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The Angel of Revelation
The Angel Samael in the book of Revelation of John.
há 18 minutos
Magalhães Luís
Espero que te seja útil...
Esta citação acima é tirada duma hermenêutica dos gnósticos hodiernos.
há 17 minutos
Magalhães Luís
Mas também encontramos alusões a Samael em links judaicos ligados a Yeshu... http://www.yashanet.com/studies/revstudy/text/r20_1-6.htm
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Revelation 20-1-6
While examining the commentaries in this section, the reader should take note of the mention of both "Wisdom" (the highest of the knowable Sefirot), "heaven," (Binah) and the Shekina/Holy Spirit/Bride (Malkut, the lowest of the Sefirot). This is indicative of the full extent of both the "positive" a...
há 10 minutos
Magalhães Luís
Compreendes?

O Dragão manifesta-se como: "a serpente", "o diabo" e "Satanás", entre outros conceitos [o arcanjo Samael (veneno-deus, também chamado de anjo de Esaú), o Sitra Achra ("outro lado" ou "reino do mal "), o yetser Hara (a inclinação para o mal nos seres humanos), etc.
há 10 minutos
Magalhães Luís
The following text shows the collaboration between the "serpent," "Samael" and "Satan," in the temptation of Chava (Eve) in Gan Edan. Note also the relationship between Adam (the "first tree") and Jacob (the "second tree" and messianic figure - see notes in previous study on "The Divine Jacob.") and how Yeshua is spoken of in Romans chapter 5 and 1 Corinthians chapter 15). The extent of the power of Samael is seen in its source being "Wisdom":

Zohar, Bereshith, 35b - AND THE SERPENT. R. Isaac said: ‘This is the evil tempter’. R. Judah said that it means literally a serpent. They consulted R. Simeon, and he said to them: ‘Both are correct. It was Samael, and he appeared on a serpent, for the ideal form of the serpent is the Satan. We have learnt that at that moment Samael came down from heaven riding on this serpent, and all creatures saw his form and fled before him. They then entered into conversation with the woman, and the two brought death into the world. Of a surety Samael brought curses on the world through Wisdom and destroyed the first tree that God had created in the world. This responsibility rested on Samael until another holy tree came, namely Jacob, who wrested the blessings from him, in order that Samael might not be blessed above and Esau below. For Jacob was the reproduction of Adam, and he had the same beauty as Adam. Therefore as Samael withheld blessings from the first tree, so Jacob, who was such another tree as Adam, withheld blessings, both upper and lower, from Samael; and in doing so Jacob but took back his own. It is written: AND THE SERPENT WAS SUBTLE. This serpent is the evil tempter and the angel of death. It is because the serpent is the angel of death that it brought death to the world.’

1Corinthians 15: 21-22 - For since by man came death, by man came also the resurrection of the dead. For as in Adam all die, even so in Messiah shall all be made alive.
Romans 5:12-14 - Wherefore, as by one man sin entered into the world, and death by sin; and so death passed upon all men, for that all have sinned: (For until the law sin was in the world: but sin is not imputed when there is no law. Nevertheless death reigned from Adam to Moses, even over them that had not sinned after the similitude of Adam's transgression, who is the figure of him that was to come.

3a. and he cast him into the bottomless pit, and shut him up, and set a seal on him, so that he should deceive the nations no more ...

This text indicates the end of the evil realm's activities as coinciding with the coming of Messiah:

Zohar, Bereshith 113b-114a - Hence here also it is written, “The Lord rebuke thee, O Satan,” and not: “Behold, I rebuke thee.” So whenever the Holy One sits on the Throne of Judgment to judge the world, Satan, the seducer of men and angels, is at hand to do mischief and to snatch up souls.’ For from the day that the evil serpent, having enticed Adam, obtained dominion over man and over the world, he has ever been at work seducing people from the right path, nor will the world cease to suffer from his machinations until the Messiah shall come, when the Holy One will raise to life those who sleep in the dust in accordance with the verse, “He will swallow up death for ever, etc.” (Isaiah 25:8), and the verse, “And I will cause the unclean spirit to pass out of the land” (Zechariah 13:2). Meanwhile Satan dominates this world and snatches up the souls of the sons of men.

3b. ... till the thousand years were finished. But after these things he must be released for a little while.

The Zohar speaks of the serpent having a seven (thousand) year lifespan that is cut short to six:

Zohar, Shemoth 220a - with him that She brings forth souls, since he is responsible for the body and she for the soul, and the two are combined. The Serpent is destined in the future to bring about the birth of the whole of the bodies before its own time comes, as Scripture says: “Before she travailed, she brought forth” (Isaiah 46:7). For, whereas the period of the serpent's gestation is seven years, that will be at the end of six. And at that hour, when he will have brought about their birth, he himself will die. Of this, Scripture says: “He will swallow up death for ever” (Ibid. 25:8), also “Thy dead shall live, my dead bodies shall arise” (Ibid. 26:19).

In order for the messianic kingdom to thrive, the evil realm must be "out of the way." (Similar to how at Yom Kippur a goat was sent to Azazel to "distract" him on this one day, so God could deal directly with Israel without "accusation"). We find this idea present in various texts:

Talmud, Sanhedrin 97a - R. Kattina said: Six thousand years shall the world exist, and one [thousand, the seventh], it shall be desolate, as it is written, And the Lord alone shall be exalted in that day. Abaye said: it will be desolate two [thousand], as it is said, After two days will he revive us: in the third day, he will raise us up, and we shall live in his sight. It has been taught in accordance with R. Kattina: Just as the seventh year is one year of release in seven, so is the world: one thousand years out of seven shall be fallow, as it is written, And the Lord alone shall be exalted in that day,’ and it is further said, A Psalm and song for the Sabbath day, meaning the day that is altogether Sabbath — and it is also said, For a thousand years in thy sight are but as yesterday when it is past.

Midrash Rabbah, Exodus 41:7 - God then said to Moses: ' In this world they made idols because of the Evil Inclination in them, but in the millennium I will uproot from them the Evil Inclination and give them a heart of flesh, as it says, And I will take away the stony heart from out of your flesh, and I will give you a heart of flesh (Ezekiel 26:26).

The Zohar expresses this time (when the Bride is united to the King) as done "in secret:"

Zohar, Shemoth 145b - The Day of the Holy One, blessed be He, is a thousand years, and this number symbolizes also the River which goes out of Eden. Joseph was called “Righteous” after the Moon, the Shekinah, according to a special agreement between her and the Holy One. Therefore, the Song of Songs is holy of holies, and there is no verse in this Canticle which does not contain the mystery of the “thousand and five”. There are five grades contained in the title, as we have said. But why is the “thousand” not indicated? The truth is that this is hidden and will remain hidden until the Wife (the Shekinah) unites Herself with her Husband. Therefore Solomon endeavoured to bring that “Thousand” to the Bride in secret, by the aid of the mysterious ring whereon is engraved the seal of the supernal wisdom (cf. Targum on Ecclesiastes 1:7). As soon as he had completed the making of the Holy of Holies below, the mystery of the Holy of Holies above ascended and was hidden, so that the concealment of the Union might be complete above and below, according to the Divine purpose.

The following Midrash indicates that the Millennium is also a specific time of punishment for the nations and purification for the sinful of Israel:

Midrash Rabbah, Genesis 20:1 - AND THE LORD GOD SAID UNTO THE SERPENT: BECAUSE THOU HAST DONE THIS, CURSED ART THOU FROM AMONG ALL CATTLE, etc. (3:14). A slanderer shall not be established in the earth; the violent and wicked man shall be hunted with thrust upon thrust (Psalm 140:12). R. Levi said: In the millennium the Holy One, blessed be He, will take the nations of the world and hurl them down into Gehenna, saying to them, ' Why did ye mulct My children? ' and they will answer Him: ' Some of them were much addicted to slander.’ Then the Lord will take both and hurl them into Gehenna. Another interpretation: ‘A slanderer’ alludes to the serpent, who uttered slander against his Creator ;’Shall not be established in the earth,’ as it is written, Upon thy belly shalt thou go; ‘The violent and wicked man shall be hunted’: not ' With a thrust’ is written, but ' With thrust upon thrust ‘: Adam was cursed, Eve was cursed, and the serpent was cursed, as it is written, AND THE LORD GOD SAID UNTO THE SERPENT, etc.

4a. And I saw thrones, and they sat on them, and judgment was committed to them ...

The Zohar speaks on the subject of the righteous sitting in judgment:

Zohar, Bereshith 164a - R. Jesse then discoursed on the verse: He withdraweth not his eyes from the righteous; but with kings upon the throne he setteth them for ever, and they are exalted (Job 36:7). ‘When’, he said, ‘the domination of the wicked ceases and they perish from the world, then the righteous obtain dominion, as it says: “He preserveth not the life of the wicked, but giveth to the poor their right” (Ibid. 6). The words, “He withdraweth not from the righteous his eye” are parallel to the text, “The eyes of the Lord are toward the righteous” (Psalm 34:16). “But with kings upon the throne”; these are the kings who are, as it were, united to their thrones, and whom He setteth for ever so that they remain immovably established. “And they are exalted”, to wit, to rule over the world so that the throne remains firmly established on its supports. Or, again, it may mean that they raise the throne and set it up on high so that it should become united to its proper place and there should thus be a complete unity.’

Midrash Rabbah offers the following:

Midrash Rabbah, Leviticus 11:8 - The Holy One, blessed be He, will in the Time to Come sit as in a goren (court-room), with the righteous sitting before Him, like that [goren mentioned in the verse], Now the king of Israel and Jehoshaphat the king of Judah sat each on his throne, arrayed in their robes, in a threshing floor--goren (I Kings 22:10). Were they then sitting in a threshing-floor? Surely, what is intended is the same as what we have learnt in a Mishnah: The Sanhedrin were seated in the formation of a semicircular goren, so that they [i.e. the members of the court] could see one another. [King] Solomon said: I saw Him [as it were] confined in the midst of them; this is [indicated in] what is written, Her master is known in the gates, as He sitteth with the elders of the land (Proverbs 31:23).
há 5 minutos
Magalhães Luís
Tradução:
O texto a seguir mostra a colaboração entre a "serpente", "Samael" e "Satan", na tentação de Chava (Eva) em Gan Edan. Note-se também a relação entre Adão (a "primeiro árvore") e Jacob (a "segunda árvore" e a figura messiânica -. "The Divine Jacob" A extensão do poder de Samael é amplamente considerável visto na sua origem ser a "Sabedoria":

Zohar, Bereshith, 35b - ea serpente. R. Isaac disse: "Este é o tentador do mal". R. Judá disse que isto significa, literalmente, uma serpente. Eles consultaram R. Simeão, e ele lhes disse: "Ambos estão corretos. Foi Samael, e ele apareceu em uma serpente, porque a forma ideal da serpente é o Satanás. Temos aprendido que, naquele momento, Samael desceu do céu montando esta serpente, e todas as criaturas viu a sua forma e fugiram diante dele. Eles, então, entraram em conversa com a mulher, e os dois trouxe a morte ao mundo. Com certeza Samael trouxe maldições sobre o mundo através da sabedoria e destruiu a primeira árvore que Deus havia criado o mundo. Esta responsabilidade repousava sobre Samael até outra árvore sagrada veio, a saber, Jacob, que arrancou as bênçãos dele, a fim de que Samael não pode ser abençoado acima e Esaú abaixo. Para Jacob foi a reprodução de Adão, e ele tinha a mesma beleza como Adam. Portanto, assim como Samael retido bênçãos da primeira árvore, para Jacob, que era como uma outra árvore como Adam, bênçãos retidas, tanto superior e inferior, de Samael, e ao fazê-lo Jacob, mas levou de volta a sua própria. Está escrito: E a serpente era sutil. Esta serpente é o tentador mal eo anjo da morte. É porque a serpente é o anjo da morte que trouxe a morte para o mundo. "

1 Coríntios 15: 21-22 - Para uma vez por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Pois como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos serão vivificados.
Romanos 5:12-14 - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram: (Para até a lei havia pecado no mundo, mas o pecado não é imputado quando não há lei. No entanto a morte reinou desde Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.

3a. e lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que ele engane as nações não mais ...

Este texto indica o fim das atividades do reino do mal como coincidindo com a vinda do Messias:

Zohar, Bereshith 113b-114a - Por isso aqui também está escrito: "O Senhor te repreenda, ó Satanás", e não: "Eis que eu te repreenda." Assim, sempre que o Santo se senta no Trono do Juízo para julgar o mundo Satanás, o sedutor dos homens e dos anjos, está à mão para fazer o mal e para abocanhar almas. "Porque desde o dia em que a serpente do mal, tendo seduzido Adão, obteve domínio sobre o homem e sobre o mundo, ele já esteve na trabalhar seduzir as pessoas do caminho certo, nem o mundo vai deixar de sofrer de suas maquinações até que o Messias virá, quando o Santo vai aumentar a vida daqueles que dormem no pó de acordo com o verso: "Ele vai engolir a morte para sempre, etc "(Isaías 25:8), e do verso," E eu vou fazer com que o espírito imundo que passar para fora da terra "(Zacarias 13:02). Enquanto isso, Satanás domina este mundo e arrebata-se as almas dos filhos dos homens.

3b. ... até que os mil anos se acabaram. Mas, depois destas coisas, ele deve ser libertado por pouco tempo.

O Zohar fala da serpente ter um sete (mil) anos de vida que é interrompida a seis:

Zohar, Shemoth 220a - com ele que ela traz as almas, já que ele é responsável pelo corpo e ela para a alma, e os dois são combinados. A Serpente é destinada no futuro para trazer o nascimento da totalidade dos corpos antes vem a seu tempo, como a Escritura diz: "Antes que estivesse de parto, deu à luz" (Isaías 46:7). Para, ao passo que o período de gestação da serpente é de sete anos, que será no final de seis. E naquela hora, quando ele trouxe sobre seu nascimento, ele mesmo morrerá. Desse total, a Escritura diz: "Ele vai engolir a morte para sempre" (Ibid. 25:8), também "Tua morto viverá, levantar meus cadáveres" (Ibid. 26:19).

Para que o reino messiânico para prosperar, o reino do mal deve ser "fora do caminho". (Similar ao modo como no Yom Kippur um bode era enviado para Azazel para "distraí-lo" sobre este dia, para que Deus pudesse tratar diretamente com Israel sem a "acusação"). Encontramos esta idéia presente em vários textos:

Talmud, Sanhedrin 97a - R. Kattina disse: Seis mil anos deve existir o mundo, e um [mil, o sétimo], ele será punido, como está escrito, e só o Senhor será exaltado naquele dia. Abaye disse: será desolada dois [mil], como se diz, depois de dois dias, ele vai nos ressuscitar: no terceiro dia, nos levantará, e viveremos diante dele. Foi ensinado de acordo com R. Kattina: Assim como o sétimo ano é um ano de lançamento, em sete anos, assim é o mundo: mil dos sete anos será em pousio, como está escrito, e só o Senhor será exaltado naquele dia ", e é ainda disse, Salmo e canção para o dia de sábado, ou seja, o dia em que é totalmente Sabbath - e também se diz, Porque mil anos aos teus olhos são como o dia de ontem que já passou .

Midrash Rabá, Êxodo 41:7 - Deus disse a Moisés: 'Neste mundo fizeram ídolos por causa da inclinação para o mal em si, mas no milênio vou arrancar deles a má inclinação e lhes darei um coração de carne, como ele diz, e tirarei o coração de pedra de fora da vossa carne, e vos darei um coração de carne (Ezequiel 26:26).

O Zohar expressa neste momento (quando a noiva se une ao King) como é feito "em segredo:"

Zohar, Shemoth 145b - O Dia do Santo, bendito seja Ele, é como mil anos, e este número simboliza também o rio que sai do Éden. Joseph foi chamado de "justo" após a Lua, o Shekinah, de acordo com um acordo especial entre ela eo Santo. Portanto, o Cântico dos Cânticos é santo dos santos, e não há nenhum versículo neste Cântico que não contém o mistério da "mil e cinco." Há cinco classes contidas no título, como já dissemos. Mas por que o "mil" não é indicado? A verdade é que este está escondido e permanecerá oculta até que a esposa (o Shekinah) une-se com o marido. Portanto Solomon se esforçou para trazer o "Mil" com a noiva em segredo, com a ajuda do misterioso anel sobre que está gravado o selo da sabedoria celestial (cf. Targum em Eclesiastes 1:7). Assim que ele tinha completado o making of do Santo dos Santos, abaixo, o mistério do Santo dos Santos acima subiu e estava escondido, de modo que a ocultação da União pode ser completa acima e abaixo, de acordo com o propósito divino.

A seguir Midrash indica que o Millennium é também um momento específico de punição para as nações e de purificação para o pecado de Israel:

Midrash Rabá, Gênesis 20:01 - E o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, serás maldita TU ÉS entre todas gado, etc (3:14). A caluniador não será estabelecido na terra, o homem violento e perverso devem ser caçados com impulso sobre empuxo (Salmo 140:12). R. Levi disse: No milênio o Santo, bendito seja Ele, tomará as nações do mundo e atirá-los no inferno, dizendo-lhes: "Por que vos espoliar meus filhos? 'E eles vão responder-lhe: "Alguns deles foram muito viciado em calúnia" Então o Senhor vai levar os dois e lançá-los no inferno.. Outra interpretação: alude 'caluniador' à serpente, que proferiu calúnia contra o seu Criador, "não deve ser estabelecida na Terra", como está escrito, sobre o teu ventre tu ir, "O homem violento e perverso devem ser caçados ': não é' Com um impulso 'é escrito, mas "Com impulso ao impulso': Adão foi amaldiçoado, Eva foi amaldiçoado, ea serpente foi amaldiçoada, como está escrito: E o Senhor Deus disse à serpente, etc

4a. E vi tronos, e assentaram-se sobre eles, eo julgamento foi cometido com eles ...

O Zohar fala sobre o tema da sessão de julgamento justo:

Zohar, Bereshith 164a - R. Jesse seguida, discorreu sobre o versículo: Ele não tira os olhos dos justos; antes com os reis no trono põe-los para sempre, e assim são exaltados (Jó 36:7). 'Quando', disse ele, "a dominação dos ímpios cessa e perecem do mundo, então o justo obter domínio, como ele diz:" Ele não preserva a vida do ímpio, mas dá aos pobres do seu direito "( Ibid. 6). As palavras: "Ele não tira dos justos seu olho" são paralelas com o texto, "Os olhos do Senhor estão sobre os justos" (Salmo 34:16). "Mas com os reis no trono", estes são os reis que são, por assim dizer, unidos a seus tronos, e quem Ele põe para sempre, para que eles permaneçam inamovível estabelecida. "E eles são exaltados", a saber, para governar o mundo, para que o trono permanece firmemente estabelecida em seus suportes. Ou, ainda, pode significar que eles levantam o trono, e configurá-lo em alta para que ele deve se unir ao seu lugar adequado e não deve, portanto, ser uma unidade completa.

Midrash Rabá oferece o seguinte:

Midrash Rabá, Levítico 11:08 - O Santo, bendito seja Ele, será no tempo para vir sentar-se como em um goren (court-quarto), com a sessão justos diante dEle, assim [goren mencionado no versículo] Ora, o rei de Israel e Jeosafá, rei de Judá, estavam assentados cada um no seu trono, vestidos de seus mantos, numa eira - goren (I Reis 22:10). Foram eles, em seguida, sentado em uma eira? Certamente, o que se pretende é o mesmo que o que aprendemos em uma Mishná: O Sinédrio estavam sentados na formação de um goren semicircular, para que eles [ie os membros do tribunal] podia ver um ao outro. [Rei] Salomão disse: Eu vi ele [como se fosse] confinado no meio deles, o que é [indicado em] que está escrito, Seu mestre é conhecido nas portas, como Ele se assenta com os anciãos da terra (Provérbios 31:23).