quinta-feira, 6 de junho de 2013

Erich Von Daniken » Somos Todos Filhos Dos Deuses

EM OBRAS




Caríssimo Rogerio Vieira, "Como existem diversas criaturas na Terra, poderiam existir também outros seres inteligentes, criados por D'us", disse o director do observatório conhecido como Specola Vaticana.


"Isto não contradiz a nossa fé porque não podemos colocar limites à liberdade criadora de D'us", acrescentou Funes, em entrevista ao jornal L'Osservatore Romano, órgão oficial de imprensa da Santa Sé.



Na entrevista ao jornal do papa, o padre Funes, jesuíta argentino de 45 anos de idade, cita São Francisco ao dizer que possíveis habitantes de outros planetas devem ser considerados como os nossos irmãos.



"Para citar São Francisco, se consideramos as criaturas terrestres como 'irmão' e 'irmã', por que não poderemos falar também de um 'irmão extraterrestre'?", pergunta o padre. "Ele também faria parte da Criação."



Perspectiva



Na opinião do astrónomo do Vaticano, podem haver seres semelhantes a nós ou até mais evoluídos noutros planetas, ainda que não haja provas da existência deles.



"É possível que existam. O universo é formado por 100 biliões de galáxias, cada uma composta de 100 biliões de estrelas, muitas delas ou quase todas poderiam ter planetas", afirmou Funes.



"Como podemos excluir que a vida tenha se desenvolvido também noutro lugar?", acrescentou. "Há um ramo da astronomia, a astrobiologia, que estuda justamente este aspecto e fez muitos progressos nos últimos anos."



Segundo o cientista, estudar o universo não afasta, mas aproxima de D'us porque abre o coração e a mente e ajuda a colocar a vida das pessoas na "perspectiva certa".



Padre Funes diz ainda que teorias como a do Big Bang e a do evolucionismo de Darwin, que explicam o nascimento do universo e da vida na Terra sem fazer relação com a existência de D'us, não se chocam com a visão das Igrejas.



"Como astrónomo, eu continuo a acreditar que D'us seja o criador do universo e que nós não somos o produto do acaso, mas filhos de um Pai/Mãe bom", afirma.



"Observando as estrelas, emerge claramente um processo evolutivo, e este é um dado cientifico, mas não vejo nisto uma contradição com a fé em D'us."
Não gosto  2  Mais  há 6 horas

Sim Magalhães Luís,até a lógica sem nenhuma revelação me leva a crer na existência de outros planetas habitados por uma variedades enorme de sers e tbm de seres inteligentes.
Não gosto  1  há 6 horas

tenho minhas reservas a ufologia,minha crença de seres em outros mundos não perpassa pela ufologia,não acreditem em discos voadores.
Gosto  há 6 horas

Depois irei argumentar com a bíblia,é claro que essa argumentação será por inferência ,pois a bíblia não trata deste assunto,porém eu creio que há passagens nela que possibilitam inferências em interessantes.
Não gosto  1  há 6 horas

Magalhães Luís.gostaria que colocasse aqui com suas palvras o que realmente pensa sobre a existência de seres em outros planetas,gostaria de um texto seu mesmo e que tenha argumentos de toda ordem,por favor sei que pode.
Não gosto  1  há 6 horas

Rafael Santos,sua inteligência é solicitada aqui
Gosto  há 5 horas

Jorge Luis,em suas leituras já leu algo sobre isso?
Gosto  há 5 horas

Meu caro, eu só vou mencionar um episódio de ufologia teológica. É um episódio sui generis. De uma interacção de D'us com seres humanóides ministrantes de outros planetas, chamados a cumprir uma tarefa na Terra. E não se trata de Mal'akim (Anjos).
Não gosto  1  Mais  há 5 horas

será que tudo tem que ser Bíblia? não se pode anadar só
Gosto  há 5 horas

Rogerio Vieira Mais outro "grande" assunto polemico...


Eu penso que a possibilidade de vida em outros planetas devem ser crível. Uma vez que o universo é GRANDE demais para existir "um pontinho de areia" para ser habitado por humanos.

Agora ficar criando interpretações acima daquilo que a bíblia não diz é um prato cheio para os livres interpretadores. A vida fora da terra pode ser uma verdade que ainda não foi compreendida pela ciência, e a Ufologia (que é muito mais crença do que Ciência) se aproveita desta incompreensão cientifica para mistificar uma possibilidade que pela qual deveria ser tratado de forma séria. É por isso que o protestantismo trata tal assunto com descredito, porque existem inúmeras invenções e fraudes sobre o tema. A minha opinião permanece de forma séria, o universo é muito grande para estarmos sós. Porém isso não me dar o direito de acreditar e interpretar que anjos são ET'S pois isso não está escrito nas escrituras, e está já está envolvida com o problema da Verdade, sendo que devemos buscar verdades bíblicas e não supostas ficções!
Gosto  há 4 horas

Sim Allan Albuquerque Alves,apesar de não haver referencias claras na bíblia eu penso que o que há de inferências é o suficiente para eu ter o meu pensamento abalizado.Vou depois compartilhar porque penso assim,em duas áreas a filosófica e a bíblica.
Gosto  há 4 horas

Meu caro, eu só vou mencionar um episódio de ufologia teológica. É um episódio sui generis. De uma interacção de D'us com seres humanóides ministrantes de outros planetas, chamados a cumprir uma tarefa na Terra. E não se trata de Mal'akim (Anjos). Estou à procura do link. Informo em breve.
Gosto  1  Mais  há 4 horas

Não creio em Ets, como hoje é apresentado,jamais penso que haja homens verdinhos e monstrinhos inteligentes como nos filmes de ficcção.
Gosto  há 4 horas

sim, não sou Ufologista Allan Albuquerque Alves
Gosto  há 4 horas

Estou aguardando Magalhães Luís
Não gosto  1  há 4 horas

os anjos que levaram Elias,vieram em carruagem de fogo,sem cavalos(não parece uma nave espacial?)
Gosto  há 4 horas

não duvido que exista naves,duvido que as naves que apareceram seja de seres de outros planetas,porque creio que eles não interferem aqui.No caso do texto aí, diz que é uma carruagem de fogo e é o que creio.Jorge Luis
Editado  Gosto  há 4 horas

Muito bem esclarecido! rs
Extra- terrestre significa, além da terra e o que de fato existe!
Deus é um, os anjos também são afinal, eles são extras terrestres!rs


Enfim, Rogerio Vieira, se existir vida extra-terrestre (eu acredito) poderia ser "homens verdinhos", "pretinhos", "vermelhinhos" não informa o protótipo, o que quero dizer é que as evidências poderiam apontar seres de acordo com a habitat destas espécies, isso favoreceria a argumentação que rechaça uma possibilidade existêncial destes "monstrinhos", rs

Com toda brincadeira, o que quero dizer é que não penso ser impossível destas espécies ser o protótipo que a Ufologia representa. 

Também posso reconhecer a possibilidade de existir seres humanos como nós (homo sapiens), isso é, se houver planetas com as mesmas condições do nosso. Mas, creio em especies exoticas neste espaço que o homem só conseguiu detectar o seu "fim" numa distancia de 96 bilhões de anos luz!
Gosto  1  há 4 horas

Meu caro Rogerio Vieira, eu só vou mencionar um episódio de ufologia teológica. É um episódio sui generis. De uma interacção de D'us com seres humanóides ministrantes de outros planetas, chamados a cumprir uma tarefa na Terra. E não se trata de Mal'akim (Anjos). Pode ler este evento na hemeroteca da, salvo erro, Revista "Cenáculo" dos alunos da Universidade Católica de Braga, Portugal. Ou na Revista Scholarum (Revista da Federação Nacional das Associações de Estudantes de Teologia, Seminário Maior Católico de Viseu, Portugal) Ou pode comprar o livro: http://andreas.faber.cat/libros/sacerdotes-o-cosmonautas/
Editado  Não gosto  1  Mais  Agora mesmo

Nas publicações Europa-América, Editora de Portugal, ler a partir da página 71...
Editado  Não gosto  1  Mais  Agora mesmo

Amanhã gravo um video com a leitura da página(s).


Eis o vídeo:

Magalhães Luís
Caríssimo Rogerio Vieira, "Como existem diversas criaturas na Terra, poderiam existir também outros seres inteligentes, criados por D'us", disse o director do observatório conhecido como Specola Vaticana.

"Isto não contradiz a nossa fé porque não podemos colocar limites à liberdade criadora de D'us", acrescentou Funes, em entrevista ao jornal L'Osservatore Romano, órgão oficial de imprensa da Santa Sé.

Na entrevista ao jornal do papa, o padre Funes, jesuíta argentino de 45 anos de idade, cita São Francisco ao dizer que possíveis habitantes de outros planetas devem ser considerados como os nossos irmãos.

"Para citar São Francisco, se consideramos as criaturas terrestres como 'irmão' e 'irmã', por que não poderemos falar também de um 'irmão extraterrestre'?", pergunta o padre. "Ele também faria parte da Criação."

Perspectiva

Na opinião do astrónomo do Vaticano, podem haver seres semelhantes a nós ou até mais evoluídos noutros planetas, ainda que não haja provas da existência deles.

"É possível que existam. O universo é formado por 100 biliões de galáxias, cada uma composta de 100 biliões de estrelas, muitas delas ou quase todas poderiam ter planetas", afirmou Funes.

"Como podemos excluir que a vida tenha se desenvolvido também noutro lugar?", acrescentou. "Há um ramo da astronomia, a astrobiologia, que estuda justamente este aspecto e fez muitos progressos nos últimos anos."

Segundo o cientista, estudar o universo não afasta, mas aproxima de D'us porque abre o coração e a mente e ajuda a colocar a vida das pessoas na "perspectiva certa".

Padre Funes diz ainda que teorias como a do Big Bang e a do evolucionismo de Darwin, que explicam o nascimento do universo e da vida na Terra sem fazer relação com a existência de D'us, não se chocam com a visão das Igrejas.

"Como astrónomo, eu continuo a acreditar que D'us seja o criador do universo e que nós não somos o produto do acaso, mas filhos de um Pai/Mãe bom", afirma.

"Observando as estrelas, emerge claramente um processo evolutivo, e este é um dado cientifico, mas não vejo nisto uma contradição com a fé em D'us."
Não gosto  2  Mais  Ontem às 16:18

Rogerio Vieira
Sim Magalhães Luís,até a lógica sem nenhuma revelação me leva a crer na existência de outros planetas habitados por uma variedades enorme de sers e tbm de seres inteligentes.
Não gosto  2  Ontem às 16:24

Rogerio Vieira
tenho minhas reservas a ufologia,minha crença de seres em outros mundos não perpassa pela ufologia,não acreditem em discos voadores.
Gosto  1  Ontem às 16:25

Rogerio Vieira
Depois irei argumentar com a bíblia,é claro que essa argumentação será por inferência ,pois a bíblia não trata deste assunto,porém eu creio que há passagens nela que possibilitam inferências em interessantes.
Não gosto  2  Ontem às 16:26

Rogerio Vieira
Magalhães Luís.gostaria que colocasse aqui com suas palvras o que realmente pensa sobre a existência de seres em outros planetas,gostaria de um texto seu mesmo e que tenha argumentos de toda ordem,por favor sei que pode.
Não gosto  2  Ontem às 16:28

Rogerio Vieira
Rafael Santos,sua inteligência é solicitada aqui
Gosto  1  Ontem às 16:30

Rogerio Vieira
Jorge Luis,em suas leituras já leu algo sobre isso?
Gosto  1  Ontem às 16:31

Magalhães Luís
Meu caro, eu só vou mencionar um episódio de ufologia teológica. É um episódio sui generis. De uma interacção de D'us com seres humanóides ministrantes de outros planetas, chamados a cumprir uma tarefa na Terra. E não se trata de Mal'akim (Anjos).
Não gosto  1  Mais  Ontem às 16:46

André Conceição
será que tudo tem que ser Bíblia? não se pode anadar só
Gosto  Ontem às 17:29

Allan Albuquerque Alves
Rogerio Vieira Mais outro "grande" assunto polemico...

Eu penso que a possibilidade de vida em outros planetas devem ser crível. Uma vez que o universo é GRANDE demais para existir "um pontinho de areia" para ser habitado por humanos.
Agora ficar criando interpretações acima daquilo que a bíblia não diz é um prato cheio para os livres interpretadores. A vida fora da terra pode ser uma verdade que ainda não foi compreendida pela ciência, e a Ufologia (que é muito mais crença do que Ciência) se aproveita desta incompreensão cientifica para mistificar uma possibilidade que pela qual deveria ser tratado de forma séria. É por isso que o protestantismo trata tal assunto com descredito, porque existem inúmeras invenções e fraudes sobre o tema. A minha opinião permanece de forma séria, o universo é muito grande para estarmos sós. Porém isso não me dar o direito de acreditar e interpretar que anjos são ET'S pois isso não está escrito nas escrituras, e está já está envolvida com o problema da Verdade, sendo que devemos buscar verdades bíblicas e não supostas ficções!
Gosto  Ontem às 17:36

Rogerio Vieira
Sim Allan Albuquerque Alves,apesar de não haver referencias claras na bíblia eu penso que o que há de inferências é o suficiente para eu ter o meu pensamento abalizado.Vou depois compartilhar porque penso assim,em duas áreas a filosófica e a bíblica.
Gosto  1  Ontem às 17:58

Magalhães Luís
Meu caro, eu só vou mencionar um episódio de ufologia teológica. É um episódio sui generis. De uma interacção de D'us com seres humanóides ministrantes de outros planetas, chamados a cumprir uma tarefa na Terra. E não se trata de Mal'akim (Anjos). Estou à procura do link. Informo em breve.
Gosto  1  Mais  Ontem às 17:59

Rogerio Vieira
Não creio em Ets, como hoje é apresentado,jamais penso que haja homens verdinhos e monstrinhos inteligentes como nos filmes de ficcção.
Gosto  1  Ontem às 17:59

Rogerio Vieira
sim, não sou Ufologista Allan Albuquerque Alves
Gosto  1  Ontem às 18:00

Rogerio Vieira
Estou aguardando Magalhães Luís
Não gosto  2  Ontem às 18:00

Jorge Luis
os anjos que levaram Elias,vieram em carruagem de fogo,sem cavalos(não parece uma nave espacial?)
Gosto  Ontem às 18:02

Rogerio Vieira
não duvido que exista naves,duvido que as naves que apareceram seja de seres de outros planetas,porque creio que eles não interferem aqui.No caso do texto aí, diz que é uma carruagem de fogo e é o que creio.Jorge Luis
Editado  Gosto  1  Ontem às 18:05

Allan Albuquerque Alves
Muito bem esclarecido! rs
Extra- terrestre significa, além da terra e o que de fato existe!
Deus é um, os anjos também são afinal, eles são extras terrestres!rs

Enfim, Rogerio Vieira, se existir vida extra-terrestre (eu acredito) poderia ser "homens verdinhos", "pretinhos", "vermelhinhos" não informa o protótipo, o que quero dizer é que as evidências poderiam apontar seres de acordo com a habitat destas espécies, isso favoreceria a argumentação que rechaça uma possibilidade existêncial destes "monstrinhos", rs
Com toda brincadeira, o que quero dizer é que não penso ser impossível destas espécies ser o protótipo que a Ufologia representa.
Também posso reconhecer a possibilidade de existir seres humanos como nós (homo sapiens), isso é, se houver planetas com as mesmas condições do nosso. Mas, creio em especies exoticas neste espaço que o homem só conseguiu detectar o seu "fim" numa distancia de 96 bilhões de anos luz!
Gosto  1  Ontem às 18:11

Magalhães Luís
Meu caro Rogerio Vieira, eu só vou mencionar um episódio de ufologia teológica. É um episódio sui generis. De uma interacção de D'us com seres humanóides ministrantes de outros planetas, chamados a cumprir uma tarefa na Terra. E não se trata de Mal'akim (Anjos). Pode ler este evento na hemeroteca da, salvo erro, Revista "Cenáculo" dos alunos da Universidade Católica de Braga, Portugal. Ou na Revista Scholarum (Revista da Federação Nacional das Associações de Estudantes de Teologia, Seminário Maior Católico de Viseu, Portugal) Ou pode comprar o livro: http://andreas.faber.cat/libros/sacerdotes-o-cosmonautas/
Editado  Não gosto  1  Mais  Ontem às 22:29

Magalhães Luís
Nas publicações Europa-América, Editora de Portugal, ler a partir da página 71...
Editado  Não gosto  1  Mais  Ontem às 22:30

Magalhães Luís
Amanhã gravo um video com a leitura da página(s).
Não gosto  1  Mais  Ontem às 21:39

Rafael Santos
Ao contrário do que insinuou o oponente em sua “arte” desrespeitosa para com o logo do Programa, não creio nos chamados ETs “estudados” pela ufologia. Não tenho dúvidas de que muitas manifestações “extraterrestres” (além das fraudes) são enganos satânicos (2Co 11:14, 15 mostra o poder dos demônios em enganar) para desviar a atenção das pessoas daquilo que deveria ser o maior objeto de estudo da humanidade: a Bíblia.
Gosto  1  Ontem às 22:40

Rafael Santos
Apego-me às Escrituras para crer que Deus criou vida inteligente em outros mundos, e que não estamos sozinhos na vastidão de nosso universo. Ao olhar para a grandeza de Deus e a diversidade de Sua criação, não consigo pensar pequeno ao ponto de achar que este planeta é o único lugar onde Ele criou a vida.
Gosto  Ontem às 22:40

Rafael Santos
Textos como Jó 1:6, 7; 2:1; 38:7; Apocalipse 12:12; Efésios 3:15; Neemias 9:6; 1 Coríntios 4:9; João 8:23; 18:36, evidenciam (não têm o objetivo de provar isso, pois, vários deles enfatizam os anjos) a existência de outros mundos que não pecaram, e que torcem pela nossa vitória no conflito entre o bem e o mal.
Gosto  Ontem às 22:41

Rafael Santos
Sendo que os anjos são “espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação” (Hb 1:14), são eles os seres que estão envolvidos diretamente com a humanidade (Gn 18; Ap 22:8, 9).

Portanto, não creio que eu tenha cometido uma “exegese irresponsável”, pois, é perfeitamente possível Deus ter criado vidas em outros mundos
Gosto  Ontem às 22:43

Rafael Santos
Deus outorgou ao mundo o dom maravilhoso de seu Filho unigênito. À luz desse ato, nenhum habitante dos outros mundos poderá dizer que Deus poderia haver feito mais do que fez para demonstrar seu amor aos filhos do homem. Realizou um sacrifício que desafia todo computo” (“A Fé Pela Qual eu Vivo”
Gosto  Ontem às 22:43

Rafael Santos
Bíblia é a Palavra de Deus revelada e ela ensina que a vida só é possível através de um ato criador. Mesmo que no espaço existam planetas semelhantes à Terra, lá não existiria vida se o Criador não a tivesse criado. E se Deus o tivesse feito, e essas criaturas nos visitassem algum dia, então Deus não teria nos deixado ignorantes a respeito. Podemos deduzir isso de Isaías 34.16: "Buscai no livro do Senhor, e lede; nenhuma destas criaturas [de Deus] falhará, nem uma nem outra faltará". Além disso, Deus nos informou acerca de detalhes muito exatos do futuro (por exemplo, acerca da volta de Jesus, detalhes acerca do fim deste mundo, como em Mateus 24 ou no livro de Apocalipse). Um dia o Universo será enrolado como um pergaminho envelhecido (Is 34.4; Ap 6.14). Com isso, se Deus tivesse criado seres viventes em outro lugar, Ele automaticamente destruiria a morada deles.
Deus poderia ter criado vida em outros planetas? Sim, mas a Bíblia declara que foi para esta terra que Satanás veio difundir a sua rebelião,e foi a esta terra que Jesus veio para morrer pelo pecado do homem.
Algumas pessoas fazem relação dos seres vistos pelo profeta Ezequiel (Ez 1;  e os ET´s, mas aqueles seres eram celestiais e não moradores de outros planetas.
Gosto  Ontem às 22:45

Rafael Santos
"Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos. E sejam para luzeiros no firmamento dos céus, para alumiar a terra. E assim se fez." (Gn 1.14-15).
As razões de sua existência são muito claras: devem luzir na terra, mostrar o tempo e ser portadoras de sinais. As estrelas são, portanto, orientadas e planejadas para a terra, ou, para ser mais exato, para as pessoas que vivem na terra. Diante desta distribuição de finalidades quando de sua criação, diante da seqüência da criação (no primeiro dia a terra e só no quarto dia os outros planetas) bem como do testemunho bíblico como um todo, pode-se chegar a uma única conclusão: não se pode contar com vida em outros planetas!
Tudo o que Deus criou, o fez para glorificar Seu nome (Sl 19.1; Rm 1.20). Assim, toda a criação existe para que o Criador seja exaltado por Sua grandeza!
Gosto  Ontem às 22:46

Rafael Santos
A Bíblia mostra claramente a vida extraterrestre, mas não OVNI´s.

Existem muitos seres inteligentes que não vivem no planeta Terra e que são, portanto, extraterrestres: Deus Pai, Filho e Espírito Santo, anjos, serafins, querubins, etc.
Analisando o texto bíblico, descobrimos que Deus escolheu os anjos como benfeitores para a humanidade e não os seres de outros mundos (Hb 1.13,14). E também são os anjos que têm a missão de nos proteger (Sl 34.7). Todos os contatos, registrados nas Escrituras, entre seres humanos e seres sobrenaturais, aconteceram entre homens e anjos (em alguns casos, entre os humanos e o próprio Jesus).
Por outro lado, é bom lembrar que nosso mundo também se tornou morada dos anjos maus, os quais foram expulsos do Céu juntamente com seu chefe (Ap 12.9).
Como Lúcifer e um terço dos anjos foram lançados na Terra, este planeta é o único lugar no Universo onde existem duas categorias de seres criados, que estão em rebelião contra seu Criador. Logo, este é o único planeta onde existe a morte, e isso é fundamental para se entender as diferenças entre a concepção bíblica de ET’s e a concepção corrente no mundo.
Gosto  Ontem às 22:46

Rafael Santos
Conclusão

Portanto, existem ETs, sim. Mas do ponto de vista bíblico não podemos considerar os ditos OVNIs como provenientes de inteligências extraterrestres, por várias razões:

1. Sua existência real não foi comprovada.
2. Os “extraterrestres bíblicos” possuem meios de transporte muito mais eficientes e avançados que os “discos voadores” (ver Daniel 9.20-23).
3. O pecado não alcançou os outros mundos, logo, a morte, a destruição, as violações, os seqüestros (abduções), as crueldades e as conquistas atribuídos aos ETs, não combinam com a descrição bíblica dos anjos e outros seres perfeitos.
Gosto  Ontem às 22:53

Rafael Santos
Conclusão

Portanto, existem ETs, sim. Mas do ponto de vista bíblico não podemos considerar os ditos OVNIs como provenientes de inteligências extraterrestres, por várias razões:

1. Sua existência real não foi comprovada.
2. Os “extraterrestres bíblicos” possuem meios de transporte muito mais eficientes e avançados que os “discos voadores” (ver Daniel 9.20-23).
3. O pecado não alcançou os outros mundos, logo, a morte, a destruição, as violações, os seqüestros (abduções), as crueldades e as conquistas atribuídos aos ETs, não combinam com a descrição bíblica dos anjos e outros seres perfeitos.
Gosto  Ontem às 22:53

Rafael Santos
amados No ano de 1961, o estado americano de West Virginia recebia a primeira reunião do programa “Pesquisa por Inteligência Extraterrestre” (SETI, na sigla em inglês), que desde então tem reunido dados e evidências sobre a possibilidade de haver vida inteligente fora do planeta Terra. Mas hoje, mais de cinco décadas depois, ainda há cientistas que discordam firmemente dessas suposições.
Gosto  Ontem às 23:04

Rafael Santos
apenas teoria No livro de Elias, narra que ele teve contato com um carro de fogo, a que talvez tenha sido um ovni, e não um carro de fogo. Elias sabia que sua vida estava em perigo e por isso pediu a Deus para ajudá-lo, quando de repente, foi cercado por carros de fogo ao redor como cavalos, e um deles o sequestrou e foi para o céu. Essa historia é muito parecida com supostos sequestros envolvendo Ufo nos dias atuais.
Gosto  Ontem às 23:10

Rafael Santos
Outro evento que pode ser mencionado ovnis na Bíblia, acontece no Novo Testamento. Jesus se transfigura, "Sua roupa ficou muito branca e brilhante nada na terra poderia branquear-la novamente, então Moisés e Elias apareceram e começaram a conversar com Jesus." Como poderiam estar lá, se Moisés havia morrido e Elias nunca morreu na terra como ele foi levada pelo carro de fogo para o céu. Talvez tenha sido o mesmo OVNI da transfiguração de Jesus que levou Moisés e Elias até lá.
Gosto  Ontem às 23:10

Rafael Santos
A Bíblia diz que Ezequiel foi seqüestrado por um corpo celeste: "quando olhei havia uma tempestade de vento norte se aproximando, e uma grande nuvem com um brilho em torno de um fogo constante sobre o fogo como o bronze mais brilhante" O que Ezequiel viu? Ele acha que teve um encontro com Deus. Mas especialistas agora acreditam que poderia ser um OVNI que Ezequiel efetivamente observou, depois de muito estudo é acreditado que é uma nave alienígena.
Gosto  Ontem às 23:10

Rafael Santos
Sodoma e Gomorra, a Bíblia diz que essas cidades eram pecadoras e não teriam mais salvação, e deveriam ser exterminadas. Diz-se que começou a chover fogo sobre as cidades que pôs fim a esses lugares e todos os que lá viviam. Alguns cientistas acreditam que seja verdade sobre Sodoma e Gomorra, e mais, encontraram os supostos locais a sudeste do Mar Morto onde seriam o local dessas cidades. Mas o que caiu do céu? A evidencia mais lógica e de um ataque nuclear, pois,
no suposto local em que essas cidades se localizavam, encontraram vestígios de energia nuclear.
Gosto  Ontem às 23:10

Rafael Santos
"Então o Senhor trouxe um grande peixe para engolir Jonas, e Jonas esteve no ventre do peixe três dias e três noites"

Este "peixe" não seria outra coisa senão um OVNI no fundo do mar, também chamado por alguns pesquisadores como Osni (objeto submarino não identificado), agora há muitos testemunhos de pessoas que afirmam ver nos mares objetos não identificados. Também a casos de sequestros em que pessoas passam dias dentro desses supostos submarinos bem como ocorreu com Jonas.
Gosto  Ontem às 23:11

Rafael Santos
tudo isso é teoria nada confirmado amados
Gosto  Ontem às 23:11

Allan Albuquerque Alves
Rafael Santos permita-me que eu faça meus acréscimos acerca do assunto que tens postado...

" [...] Com isso, se Deus tivesse criado seres viventes em outro lugar, Ele automaticamente destruiria a morada deles.
Deus poderia ter criado vida em outros planetas? Sim, mas a Bíblia declara que foi para esta terra que Satanás veio difundir a sua rebelião,e foi a esta terra que Jesus veio para morrer pelo pecado do homem.
Algumas pessoas fazem relação dos seres vistos pelo profeta Ezequiel (Ez 1; e os ET´s, mas aqueles seres eram celestiais e não moradores de outros planetas.
Gosto  Hoje às 1:26

Allan Albuquerque Alves
R = Bom, onde você tirou obrigatoriedade lógica para assegurar a razão de Deus destruir outros mundos?
Satanás veio para a terra, mais porque não para as demais?
E outra, Jesus só veio para esta terra para morrer somente para os homens desta terra?

Bom eu acredito que o mesmo Deus que enviou seu Filho, enviaria para morrer por todos independente do seu Planeta (homens de todos os mundos), e Jesus poderia morrer por um homem que mora em galaxias distante e este ser salvo, uma vez que nada pode ser crível se não pelo o meio da fé, e esta não carece de evidência para existir!

Estou errado, ou não entendi o raciocínio do amado?!
Gosto  Hoje às 1:33

Mauro R. Sousa
Só por curiosidade...segundo os adeptos da conspiração, a área 51, não é uma base em que estudam UFOs .. recentemente o que em se noticiando no meio, é que são entidades extradimensionais que mantém contato com o homem há algum tempo, e que conhecimentos foi passado a esses homens... e que futuramente a grande operação do erro (relatado em Apocalipse) será feito... Um cenário mundial esta sendo preparado pra uma mudança radical, no modo de ver a religião. A famigerada nova ordem, nova era.. essas coisas hehehe

Um depoimento de um suposto ex-funcionário da área 51

http://www.youtube.com/watch?v=OjIwI3KXX6U
Editado  Gosto  Hoje às 2:24

Annette Stockhammer
Eu pessoalmente acredito sim que exista vida fora da Terra, porém não em seres estranhos, monstros ou figurinhas esquisitas como é acostumado a se ouvir pela mídia. Apesar de não haver uma base clara e concisa na Bíblia referente à vida fora da Terra, temos sim algumas passagens no Evangelho que apontam para esta hipótese. Citarei abaixo algumas destas passagens:
Gosto  1  Hoje às 3:32

Annette Stockhammer
"E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. "
João 8:23
Gosto  1  Hoje às 3:32

Annette Stockhammer
"Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui. "
João 18:36
Gosto  1  Hoje às 3:32

Annette Stockhammer
"Só tu és SENHOR; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora."
Neemias 9:6
Gosto  1  Hoje às 3:33

Annette Stockhammer
"Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, "
Efésios 3:15
Gosto  1  Hoje às 3:33

Annette Stockhammer
"Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. "
Apocalipse 12:12
Gosto  Hoje às 3:34

Annette Stockhammer
Col 1:16 - "Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele."
Gosto  1  Hoje às 3:34

Annette Stockhammer
“Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.”
Hebreus 11:3
Editado  Gosto  1  Hoje às 4:01

Annette Stockhammer
Rogerio Vieira, Deus é Aquele que fez o Universo, este poderia não Lhe parecer tão “grande”. Nós humanos não conseguimos entender a grandeza do Universo porque nossa compreensão é limitada às dimensões espaço/tempo criadas, dentro das quais existimos, e é de quebrar a cabeça tentar compreender qualquer coisa que vá além disso. O próprio tempo começa com a criação do Universo físico, mas como podemos compreender a eternidade? O que havia “antes” do universo? Semelhantemente, como podemos entender o quão “grande” é Deus? Nós não podemos usar uma fita de medição, feita de átomos, para medí-lo.
Editado  Gosto  Hoje às 4:04

Rafael Santos
Allan Albuquerque Alves amado Uma fé transigente está ficando comum na igreja: Deus teria permitido que a evolução acontecesse, aí Ele teria transformado a criatura, semelhante a um primata, em Adão. Mas a Bíblia diz que no momento em que Deus soprou vida no molde que Ele formara do pó, esse molde era um homem, Adão (Gn 2.7). Assim, Ele não poderia tê-lo transformado de alguma coisa que já estivesse viva. Além disso, a morte não invadiu a Terra até que Adão pecasse (“por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte” – Rm 5.12), e, assim sendo, as espécies anteriores não poderiam ter passado pelo suposto processo de morte para “evoluírem de forma mais elevada”.
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Rafael Santos
Poderia Deus ter criado vida inteligente em outros planetas? Sim, mas a Bíblia declara que exclusivamente a Terra tem vida física inteligente. Foi para esta Terra que Satanás veio difundir sua rebelião; e a esta Terra Cristo veio para morrer pelo pecado do homem. A batalha entre Deus e Satanás pelo Universo está centralizada aqui. O sacrifício de Cristo na cruz purificou do pecado o Universo inteiro e as próprias coisas celestiais (Hb 9.23):
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Rafael Santos
de fazer convergir nele [Cristo]… todas as cousas, tanto as do céu como as da terra” (Ef 1.7,10).

“Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra…” (Fl 2.10).

“…havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as cousas, quer sobre a terra, quer nos céus” (Cl 1.20).

“…toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra… dizendo: Àquele que está sentado no trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos” (Ap 5.9,13).

“Quando, porém, todas as cousas lhe (a Cristo) estiverem sujeitas… para que Deus seja tudo em todos” (1 Co 15.28).
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Rafael Santos
As afirmações acima contrastam com a crença dos mórmons em trilhões de deuses, e trilhões de Cristos que morreram em trilhões de planetas além do nosso. Isso vai contra as Escrituras que dizem que a única reconciliação entre Deus e o Universo inteiro é o próprio Cristo de uma vez por todas sacrificado na cruz – um sacrifício que não se repetiu em nenhum outro planeta:
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Rafael Santos
…pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção… ao se cumprirem os tempos, (Cristo) se manifestou uma vez por todas, para aniquilar pelo sacrifício de si mesmo o pecado… Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus… Porque com uma única oferta aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados… Já não há oferta pelo pecado” (Hb 9.12,26,10.12,14,18).

Um ser inteligente com poder de escolha poderia pecar. Deus não precisa experimentar (“O homem pecou, mas deixe-me tentar em outro planeta…”, etc.). Conseqüentemente, existiriam outros pecadores espalhados pelo Universo; Deus os teria colocado lá intencionalmente. Mas por quê? Certamente é suficiente um planeta de rebeldes!
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Rafael Santos
Os pecadores precisam de redenção, e a redenção foi provida para o Universo inteiro através do sacrifício de Cristo neste planeta. Nós, habitantes da Terra, temos o relato de testemunhas oculares, evidências arqueológicas, evidências históricas e profecias cumpridas. Tais provas não podem ser avaliadas por seres de distantes planetas que teriam que acreditar num Cristo que morreu neste planeta.

Além do mais, para Cristo nos redimir, ele teve que se tornar um de nós, um homem que morreu em nosso lugar. Para redimir seres de outros planetas, Ele teria de se tornar um deles também. Mas a Bíblia diz que Cristo é o Deus-homem para sempre; e Ele morreu só uma vez, e isto foi aqui na Terra. E sobre a Terra Satanás tentará estabelecer seu falso reino, utilizando-se de um homem, o anticristo. Para esse fim, Satanás pode usar os OVNIs e a crença em IETs para estabelecer seu falso cristo
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Rafael Santos
ue grande idéia Satanás pode utilizar para colocar o anticristo no poder! Quem precisa de Deus se as IETs têm poderes mágicos?! Não só médiums espíritas e parapsicólogos, mas agora cientistas, que rejeitaram a Deus, estão tentando contato com “seres espirituais” que eles acreditam ser entidades altamente evoluídas, com conhecimento e poderes maiores aos dos humanos. Certamente, se contatos fossem feitos com as “amigáveis” IETs, os líderes da Terra gostariam de se “beneficiar” com seus conselhos e ajuda. O presidente sírio Hafez Assad, muito fascinado por OVNIs, acredita que “só os poderes extraterrestres poderiam trazer paz entre as superpotências
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Rafael Santos
Mas não existem IETs. A única vida inteligente além da que há na Terra é toda espiritual: Deus, anjos, Satanás e demônios. Satanás e seus servos são hábeis em invadir o reino físico. Satanás colocou chagas em Jó, causou um “vento arrasador” de destruição em sua casa matando seus filhos, os caldeus e sabeus roubaram a ele e a seus servos, e em cada caso uma pessoa ficou viva para trazer as notícias a Jó. Satanás levou Cristo ao topo do monte e ao pináculo do templo. Janes e Jambres (2 Tm 3. foram hábeis para imitar, pelo poder de Satanás, alguns milagres de Arão e Moisés, feitos pelo poder de Deus.
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Rafael Santos
Foi aqui na Terra que Cristo derrotou Satanás na cruz, e é aqui para a Terra que Cristo retornará a fim de destruir Satanás. É na Terra que Cristo vai reinar por 1000 anos; é para a nova Terra que a Jerusalém celestial descerá (Ap 21.1-2), e dela Cristo reinará sobre o novo Universo por toda a eternidade. Não existe nenhuma outra civilização planetária.
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Rafael Santos
eu que eu acho e entendo amado , mais respeito sua opinião
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Rogerio Vieira
Não creio que haja outros cristos creio que Jesus tbm morreu para "salvar" outros seres de outros planetas,mas não salvá-los do pecado mas com seu sacrifícios impedir a entrada do pecado em outros mundos, Na bíblia não diz em lugar algum que só existe seres inteligentes na Terra,não diz que existe em outro planetas ,mas não diz que não há,pois a bíblia é um livro escrito para revelar a Deus para nós.
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Rogerio Vieira
outra hora vou expor com detalhes e de forma completa como vejo tudo isso,mas sem dogmatismo.
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Rafael Santos
Que limites podem haver nos “poderes, sinais e prodígios da mentira” satânicos nós não sabemos: Satanás levará o mundo todo a adorar o anticristo como “Deus” (Ap 13.. O fato é que a humanidade está agora aberta para o contato e para receber opiniões e ajudas de demônios que estão se manifestando como OVNIs e disfarçando-se como IETs, o que ajuda a preparar o palco para a “operação do erro” (2 Ts 2.11).
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Rafael Santos
Mas não existem IETs. A única vida inteligente além da que há na Terra é toda espiritual: Deus, anjos, Satanás e demônios. Satanás e seus servos são hábeis em invadir o reino físico. Satanás colocou chagas em Jó, causou um “vento arrasador” de destruição em sua casa matando seus filhos, os caldeus e sabeus roubaram a ele e a seus servos, e em cada caso uma pessoa ficou viva para trazer as notícias a Jó. Satanás levou Cristo ao topo do monte e ao pináculo do templo. Janes e Jambres (2 Tm 3. foram hábeis para imitar, pelo poder de Satanás, alguns milagres de Arão e Moisés, feitos pelo poder de Deus.
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Rogerio Vieira
Este tema está maravilhoso,agradeço a participação de todos ,todos foram realmente brilhantes.
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Rogerio Vieira
Gostei muito dos comentários de Rafael Santos Allan Albuquerque Alves e aprendi demais com todos e particularmente esses dois varões.
Editado  Gosto  há 51 minutos

Jorge Luis
gostaria de sugerir,o lívro:"Eram os Deuses Astronaltas",no qual o autor tenta provar(usando à bíblia) que os anjos são extra terrestres.Baseado no fato de que Jesus expulsou milhares de demonios do gadareno,podemos calcular que existem,aproximadamente treis trilhões de anjos.É o suficiente para povoar milhares de planetas.
Editado  Gosto  há 50 minutos

Rafael Santos
caro jorge luiz não é tão facil assim querido
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Rogerio Vieira
Li quando tinha 15 anos,era ateu ,hoje considero fantasioso.Jorge Luis
Gosto  há 49 minutos

Rogerio Vieira
creio que anjos não habitam em outros planetas,mas creio em seres em outros planetas e creio que tbm são seres que não conheceram o pecado.
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Jorge Luis
se em um homem havia milhares de demonios,multiplique isso por 2 billões,que é a quantidade de pessoas não cristãs no mundo:dá no mínimo tres trilhões(de anjos,contando com os caídos)
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Rafael Santos
surgiro prova ou talvez teoria jorge luiz aparesente coisa concreta amado aqui é teologia não matematica
Gosto  há 44 minutos

Jorge Luis
mas q eles viajam em carruagens,sem cavalos,isto eles viajam.Levaram Elias numa!
Editado  Gosto  há 11 minutos

Jorge Luis
Rafael Santos,esta frase já se tornou clichê
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Magalhães Luís
Meu caro Rogerio Vieira, eu só vou mencionar um episódio de ufologia teológica. É um episódio sui generis. De uma interacção de D'us com seres humanóides ministrantes de outros planetas, chamados a cumprir uma tarefa na Terra. E não se trata de Mal'akim (Anjos). Pode ler este evento na hemeroteca da, salvo erro, Revista "Cenáculo" dos alunos da Universidade Católica de Braga, Portugal. Ou na Revista Scholarum (Revista da Federação Nacional das Associações de Estudantes de Teologia, Seminário Maior Católico de Viseu, Portugal) Ou pode comprar o livro: http://andreas.faber.cat/libros/sacerdotes-o-cosmonautas/ | Nas publicações Europa-América, Editora de Portugal, ler a partir da página 71... | http://www.lojasobrenatural.com.br/produto/detalhar/466/em_busca_dos_extraterrestres | Segue-se agora o vídeo: http://twitcam.livestream.com/eqow8
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Rogerio Vieira
Esse do vídeo é vc Magalhães Luís?
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Rogerio Vieira
Magalhães Luís. escreva aqui com suas palavras o que pensa sobre seres em outros mundos.
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Magalhães Luís
Sim sou eu, Rogério.
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Rogerio Vieira
isso é um convite para entrar na twitcam?
Gosto  há 33 minutos

Magalhães Luís
Acredito em Mal'akim e em seres ministrantes e observantes em outros multiversos.
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Magalhães Luís
É só acessar o link.
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Rafael Santos
Humanoide [AO 1990] é todo o ser que tem aparência semelhante ou que mesmo lembre um humano, não o sendo. Seres humanoides são geralmente apresentados como bípedes de corpo ereto que possuem dois olhos, um nariz e uma boca dispostos com a mesma ordem da face humana.
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Rafael Santos
O termo é muito usado na ficção para designar seres fantásticos a exemplo de robôs, personagens e monstros diversos. O mesmo ocorre com extraterrestres que são apresentados com essas características sendo, muitas vezes, absolutamente semelhantes aos humanos, possibilidade descartada pela ufologia.
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Magalhães Luís
A admissão da existência de outros “seres inteligentes” na infinidade do cosmos pelo padre e astrônomo José Gabriel Funes, diretor do Observatório do Vaticano, nada acrescenta em inovação nessa matéria no contexto dogmático da Igreja Católica. A Igreja de Roma já havia concordado com tal proposição em 1277.

A hipótese de “outras humanidades” desde cedo animou os debates nos círculos intelectuais do Ocidente europeu, à medida que os textos da Antiguidade reemergiam aos olhos do leitores do século XIII. Sob a direção do pensamento aristotélico, teólogos e filósofos foram-se questionando acerca da possibilidade de existência coeva de mundos plurais ou da sua sucessão em épocas distintas. “E neste último caso, será que Deus cria sempre universos sempre melhores do que os anteriores ou todos eles atingem idêntico grau de perfeição? “ – interroga-se o astrônomo Francesco Bertola.

A filosofia aristotélica advoga uma singularidade absoluta para a qual tenderiam os elementos terra, ar, fogo e água, admitindo a imparidade do mundo conhecido. Torna-se difícil entender, à luz da cultura epocal, qualquer tipo de perspectivas opostas acerca do universo. “A rejeição dos mundos plurais no tratado De caelo não se traduz, contudo, por uma aceitação acrítica dos argumentos invocados”, adverte o jesuíta Christopher J. Corbally, chamando a atenção para as deduções óbvias que o conceito de perfeição retirava da tese do mundo único, singular. Não era por aqui que a onipotência de Deus ficava comprometida. “Durante algum tempo, a perfeição, a contrapartida teológica para a unicidade de Aristóteles, mais do que a plenitude dos atomistas, dominou o pensamento escolástico sobre Deus e o mundo”.

Um episódio, extremamente singular, quiçá surpreendente, acerca deste tópico, marcou uma etapa na discussão teológica no ano de 1277. Preocupado com a expansão dos erros doutrinais na Universidade de Paris, o bispo da cidade, Etienne Tempier, resolveu, a solicitação do Papa João XXI, instituir 219 proposições que deveriam ser seguidas, sob pena de excomunhão. Na alçada desse juízo episcopal situavam-se idéias dos vários neo-aristotelismos, potencialmente nocivas para a fé. Algumas das quaestiones eram subscritas por Tomás de Aquino e, entre elas, o número 34 desse elenco dizia diretamente respeito à controvérsia da pluralidade dos mundos e ao quesito: “Quod prima causa non posset plures mundos facere”. Segundo Thomas O’Meara, o Divino Doutor observara que os argüentes da pluralidade pareciam dar à palavra “mundo” o exato significado de “globo terrestre”, quando, para ele, um outro mundo corresponderia a uma “totalidade diversa da nossa” (Summa Theologiae 1, q.16, a.79): na sua obra máxima, o teólogo descreve “mundo” como uma “unidade de ordem para todas as coisas”, o que, séculos mais tarde, poderia ser aplicado a um universo de mundos.

Impendia sobre os fiéis o labéu acusatório de heresia a quem não concordasse que Deus, na sua onipotência, não poderia ter criado uma multiplicidade de mundos. De fato, não se afirmava, como indiscutível, a existência desses orbes, mas tão só a sua possibilidade. Trata-se, sem dúvida, como salienta Francesco Bertola, “de um evidente retrocesso na visão aristotélica do mundo, de uma rejeição que poderá ser interpretada como um pródromo medievo à revolução científica”.

Seguindo o historiador Pierre Duhem, “para não se criar obstáculos à potência de Deus optava-se por refutar a física peripatética”. Mais ainda: requeria-se, implicitamente, a criação de uma nova física que a razão cristã pudesse acatar. Apontará nessa direção o esforço da Universidade de Paris, no decurso do século XIV, em novas deliberações que irão ajudar a fundar os alicerces teóricos da futura ciência moderna. A “pedra de toque” desse movimento retém a data de 7 de Março de 1277, graças ao decreto de Monsenhor Etienne, bispo de Paris.

A tese de um Deus, infinito na sua potência criativa, capaz de prover existência a mais de um universo, não colidia a priori com os cânones dos comentadores aristotélicos. Não obstante, essa hipótese “parecia pouco plausível e o fato de Deus ter criado um único universo era considerada a coisa mais lógica”. Naturalmente, a maioria dos pensadores medievos de “Trezentos” aderem à tese do universo singular.

Um dos mais notórios sábios desta época, Alberto Magno (1193-1280), precedendo o seu distinto pupilo Tomás de Aquino, enriqueceu a literatura sobre a controvérsia, elegendo-a como disputa essencial, mas acabando, com outros luminares, caso de Roger Bacon (1214-92), por rejeitar a hipótese de “outros mundos”, impossíveis no seio da gramática geocêntrica ptolomaica-aristotélica.

Ressalve-se, todavia, a curiosidade de Alberto Magno, o qual chegaria a comentar:“Desde que uma das mais fascinantes e nobres questões na Natureza é saber se existe um único mundo ou muitos, parece desejável para nós que se inquira acerca disso”.

* Joaquim Fernandes é doutor em História e professor da Universidade Fernando Pessoa, Porto, Portugal.
http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/ufovia/pag_ufo/artigos1.htm
Não gosto  1  Mais  há 27 minutos

Rafael Santos
magalhaes luiz No judaísmo um anjo ( hebraico : מַלְאָךְ malak , plural Malakim ) é um mensageiro de Deus, um emissário angelical ou um anjo , em geral, que aparece em toda a Bíblia hebraica , literatura rabínica , e tradicional liturgia judaica .
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Rogerio Vieira
Penso assim tbm Rafael Santos.
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Magalhães Luís
Um Mal'ak é um mensageiro, é Um encarregue de estar nomeado para ser o Anjo vigilante e actuante sobre uma nação. Ou para cumprir uma missão. Como no caso da contenda com Satanás pelo corpo de Moisés.
Não gosto  1  Mais  há 21 minutos

Rafael Santos
Hebraico "malak" ( מַלְאָךְ ) é a palavra hebraica da Bíblia padrão para o "mensageiro", humano e divino, embora seja menos utilizada para mensageiros humanos em hebraico moderno. [ 1 ] Na Bíblia King James o substantivo malak é traduzida como "anjo "111X," mensageiro "98x" embaixadores "de 4x. [ 2 ] O substantivo deriva do verbal raiz consonantal l-'-k (ל - א - ך), que significa "enviar". Esta raiz é atestada em hebraico só neste substantivo e do substantivo "Melakah" ( מְלָאכָה ), que significa "trabalho". O termo "Malak", portanto, significa, simplesmente, aquele que é enviado, freqüentemente traduzido como "mensageiro" quando aplicado aos seres humanos, por exemplo, "Malak" é a raiz do nome do profeta Malaquias , cujo nome significa "meu mensageiro". Em hebraico moderno, malak é a palavra geral para "anjo", é também a palavra "anjo" em árabe ( malak ملاك), aramaico e Etíope.
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Magalhães Luís
No caso de Yeshua teria sido seres inteligentes chamados a substituir o corpo. Por isso Paulo recusa-se a mencionar o Yeshua terreno, dos evangelhos e fala do "Seu" Cristo. Crucificado entre as Potestades do Ar. Nunca na Terra Santa.
Gosto  Mais  há 18 minutos

Rafael Santos
A Bíblia hebraica relata que anjos apareceram a cada um dos Patriarcas (da Bíblia) , de Moisés , Josué , e inúmeras outras figuras. Eles parecem Hagar em Gênesis 16:9, a Lot em Gênesis 19:01, e Abraão em Gênesis 22:11, que sobem e descem a escada de Jacó em Gênesis 28:12 e parecem Jacob novamente em Gênesis 31:11-13 . Deus promete enviar um a Moisés em Êxodo 33:2, e envia um para ficar no caminho de Balaão , em Números 23:31.
Isaías fala de malak Panov , "o anjo da presença "(" Em toda a angústia deles foi ele angustiado, eo anjo da sua presença os salvou; no seu amor e na sua compaixão ele os remiu, e ele os levou, e levou eles todos os dias da velha ") ( Isaías 63:9).
O Livro dos Salmos diz: "Para os seus anjos vão cobrar por você, para protegê-lo em todos os seus caminhos" (Salmos 91:11).
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Magalhães Luís
O "sobem e descem a escada de Jacob em Génesis 28:12" não é Mal'akim mas sim “outras humanidades”.
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Rafael Santos
Os Vigilantes, que parecem mais extensivamente em 1 Enoque, são anjos, mas eles parecem mais demoníaco através de suas ações. [ 43 ] Seu primeiro ato maligno era transgredir Deus, tomando mulheres na Terra. Eles reconhecem que isso é errado no texto, e sabe muito bem o que estão fazendo. [ 44 ] Os Vigilantes eram pecadores e do mal, porque eles transgrediram os mandamentos de Deus. [ 45 ] Os Vigilantes, enquanto na Terra, com suas mulheres, são ditos ensinaram os seres humanos muitas coisas que os humanos não deveriam saber. [ 46 ] Azaz'el é mencionado como ensinar as pessoas sobre as armas, guerra, maquiagem, jóias e alquimia. [ 47 ] Seus ensinamentos, junto com os de outros pecando Watchers, foram responsáveis por corromper toda a Terra. [ 48 ] Os Vigilantes tomaram esposas, e teve filhos com eles. Os filhos dos Vigilantes eram gigantes que consumiram toda a comida, e, em seguida, virou-se sobre as pessoas e os animais. Um anjo levou-os longe dos seres humanos e os forçou a lutar e, eventualmente, matar uns aos outros, [ 49 ] mas seu espírito permaneceu ligado à Terra. [ 50 ] Esses espíritos são ditos ter corrompido filhos e netos de Noé, e foram encaminhados para como demônios. [ 51 ] Nove décimos deles foram presos com os Vigilantes, mas de um décimo deles ficaram sob o controle de Mastema. [ 52 ] Os Vigilantes são os pais do que veio a ser conhecido como demônios. De acordo com 1 Enoch 15:8-12, são a origem do pecado e do mal na Terra. [ 53 ]
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Magalhães Luís
E as “outras humanidades” presentes no relato O Evangelho de Pedro, como parte do antigo Evangelho de Pedro, e que foi descoberto em 1888-87. Respeitantes à entrada de Yeshua na tumba e na saída vivo, após a sua substituição por um quase clone.
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Magalhães Luís
Os Vigilantes estão no Livro de Daniel. E na Tradição Católica no denominado Anjo de Portugal, vide aparições de Fátima. Este "Anjo" seria um Mal'ak ou faz parte do que chamamos “outras humanidades”.
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Jorge Luis
Rafael Santos,não seja infantil.Neste assunto ninguém pode apresentar provas.Tudo é especulação!
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Magalhães Luís
Os Vigilantes = Anjos Custódios das nações
Não gosto  1  Mais  há 6 minutos

Magalhães Luís
Por São Tomás de Aquino, o príncipe dos teólogos nos transmitir toda a ciência dos padres antigos da Igreja, sendo chamado o doutor angélico por seu magnífico tratado sobre os Anjos, baseado nas Sagradas Escrituras e nos grandes doutores, quer da Igreja Católica do Oriente, quer do Ocidente, aprendemos que não só os homens, mas também as nações, as cidades e as instituições da Igreja e até os astros, o reino vegetal, animal e mineral tem um Anjo encarregado de os guardar.
Não gosto  1  Mais  há 6 minutos

Magalhães Luís
No Tanach sabemos que São Miguel era o Anjo custódio do povo eleito, como se lê no livro de Daniel, Cap. 12; e nas Escrituras Gregas Cristãs ou do "Caminho", sabemos pelos Santos Padres e Doutores da Igreja que é o guarda do novo povo eleito, que é a Família Cristã.
Editado  Gosto  Mais  há 4 minutos


Magalhães Luís
Se bem que todas as nações desde que foram constituídas, têm um Anjo delegado e escolhido por DEUS, para as guardar e reger os seus destinos segundo a finalidade que o SENHOR as constituiu, no entanto, só Portugal presta culto oficial e litúrgico ao seu Anjo custódio com Missa e ofício divino próprios. Foi o Papa Leão X que, a pedido do rei Dom Manuel I, o concedeu. Portugal, foi, assim, a primeira nação e a única no espaço de mais de três séculos, a prestar este culto oficial.(SMA)

E no século XIX, a Espanha também instituiu uma festa litúrgica em honra a seu Anjo custódio, concedida pelo Papa Leão XII que regeu a Cadeira de Pedro entre os anos de 1823 a 1829. Esta festa na Espanha infelizmente desapareceu com as novas reformas litúrgicas, de modo que Portugal continua atualmente a ser a única Nação a prestar culto oficial e litúrgico ao Anjo que DEUS lhe deu para a guardar e reger os seus destinos.



Síntese:

Vou mencionar um episódio de ufologia/ovnilogia teológica. É um episódio sui generis. De uma interacção de D'us com seres humanóides ministrantes de outros planetas, chamados a cumprir uma tarefa na Terra. E não se trata de Mal'akim (Anjos). Pode ler este evento na hemeroteca da, salvo erro, da Revista "Cenáculo" dos alunos da Universidade Católica de Braga, Portugal. Ou na Revista Scholarum (a Revista da Federação Nacional das Associações de Estudantes de Teologia, Seminário Maior Católico de Viseu, Portugal) Ou pode comprar o livro: http://andreas.faber.cat/libros/sacerdotes-o-cosmonautas/ | Nas publicações Europa-América, Editora de Portugal, ler a partir da página 71... | http://www.lojasobrenatural.com.br/produto/detalhar/466/em_busca_dos_extraterrestres | Segue-se agora o vídeo: http://twitcam.livestream.com/eqow8

Magalhães Luís
A admissão da existência de outros “seres inteligentes” na infinidade do cosmos pelo padre e astrônomo José Gabriel Funes, diretor do Observatório do Vaticano, nada acrescenta em inovação nessa matéria no contexto dogmático da Igreja Católica. A Igreja de Roma já havia concordado com tal proposição em 1277.

A hipótese de “outras humanidades” desde cedo animou os debates nos círculos intelectuais do Ocidente europeu, à medida que os textos da Antiguidade reemergiam aos olhos do leitores do século XIII. Sob a direção do pensamento aristotélico, teólogos e filósofos foram-se questionando acerca da possibilidade de existência coeva de mundos plurais ou da sua sucessão em épocas distintas. “E neste último caso, será que Deus cria sempre universos sempre melhores do que os anteriores ou todos eles atingem idêntico grau de perfeição? “ – interroga-se o astrônomo Francesco Bertola.

A filosofia aristotélica advoga uma singularidade absoluta para a qual tenderiam os elementos terra, ar, fogo e água, admitindo a imparidade do mundo conhecido. Torna-se difícil entender, à luz da cultura epocal, qualquer tipo de perspectivas opostas acerca do universo. “A rejeição dos mundos plurais no tratado De caelo não se traduz, contudo, por uma aceitação acrítica dos argumentos invocados”, adverte o jesuíta Christopher J. Corbally, chamando a atenção para as deduções óbvias que o conceito de perfeição retirava da tese do mundo único, singular. Não era por aqui que a onipotência de Deus ficava comprometida. “Durante algum tempo, a perfeição, a contrapartida teológica para a unicidade de Aristóteles, mais do que a plenitude dos atomistas, dominou o pensamento escolástico sobre Deus e o mundo”.

Um episódio, extremamente singular, quiçá surpreendente, acerca deste tópico, marcou uma etapa na discussão teológica no ano de 1277. Preocupado com a expansão dos erros doutrinais na Universidade de Paris, o bispo da cidade, Etienne Tempier, resolveu, a solicitação do Papa João XXI, instituir 219 proposições que deveriam ser seguidas, sob pena de excomunhão. Na alçada desse juízo episcopal situavam-se idéias dos vários neo-aristotelismos, potencialmente nocivas para a fé. Algumas das quaestiones eram subscritas por Tomás de Aquino e, entre elas, o número 34 desse elenco dizia diretamente respeito à controvérsia da pluralidade dos mundos e ao quesito: “Quod prima causa non posset plures mundos facere”. Segundo Thomas O’Meara, o Divino Doutor observara que os argüentes da pluralidade pareciam dar à palavra “mundo” o exato significado de “globo terrestre”, quando, para ele, um outro mundo corresponderia a uma “totalidade diversa da nossa” (Summa Theologiae 1, q.16, a.79): na sua obra máxima, o teólogo descreve “mundo” como uma “unidade de ordem para todas as coisas”, o que, séculos mais tarde, poderia ser aplicado a um universo de mundos.

Impendia sobre os fiéis o labéu acusatório de heresia a quem não concordasse que Deus, na sua onipotência, não poderia ter criado uma multiplicidade de mundos. De fato, não se afirmava, como indiscutível, a existência desses orbes, mas tão só a sua possibilidade. Trata-se, sem dúvida, como salienta Francesco Bertola, “de um evidente retrocesso na visão aristotélica do mundo, de uma rejeição que poderá ser interpretada como um pródromo medievo à revolução científica”.

Seguindo o historiador Pierre Duhem, “para não se criar obstáculos à potência de Deus optava-se por refutar a física peripatética”. Mais ainda: requeria-se, implicitamente, a criação de uma nova física que a razão cristã pudesse acatar. Apontará nessa direção o esforço da Universidade de Paris, no decurso do século XIV, em novas deliberações que irão ajudar a fundar os alicerces teóricos da futura ciência moderna. A “pedra de toque” desse movimento retém a data de 7 de Março de 1277, graças ao decreto de Monsenhor Etienne, bispo de Paris.

A tese de um Deus, infinito na sua potência criativa, capaz de prover existência a mais de um universo, não colidia a priori com os cânones dos comentadores aristotélicos. Não obstante, essa hipótese “parecia pouco plausível e o fato de Deus ter criado um único universo era considerada a coisa mais lógica”. Naturalmente, a maioria dos pensadores medievos de “Trezentos” aderem à tese do universo singular.

Um dos mais notórios sábios desta época, Alberto Magno (1193-1280), precedendo o seu distinto pupilo Tomás de Aquino, enriqueceu a literatura sobre a controvérsia, elegendo-a como disputa essencial, mas acabando, com outros luminares, caso de Roger Bacon (1214-92), por rejeitar a hipótese de “outros mundos”, impossíveis no seio da gramática geocêntrica ptolomaica-aristotélica.

Ressalve-se, todavia, a curiosidade de Alberto Magno, o qual chegaria a comentar:“Desde que uma das mais fascinantes e nobres questões na Natureza é saber se existe um único mundo ou muitos, parece desejável para nós que se inquira acerca disso”.

* Joaquim Fernandes é doutor em História e professor da Universidade Fernando Pessoa, Porto, Portugal.
http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/ufovia/pag_ufo/artigos1.htm
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Magalhães Luís
Um Mal'ak é um mensageiro, é Um encarregue de estar nomeado para ser o Anjo vigilante e actuante sobre uma nação. Ou para cumprir uma missão. Como no caso da contenda com Satanás pelo corpo de Moisés.
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Magalhães Luís
No caso de Yeshua teria sido seres inteligentes chamados a substituir o corpo. Por isso Paulo recusa-se a mencionar o Yeshua terreno, dos evangelhos e fala do "Seu" Cristo. Crucificado entre as Potestades do Ar. Nunca na Terra Santa.
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Magalhães Luís
A Bíblia hebraica relata que anjos apareceram a cada um dos Patriarcas (da Bíblia), de Moisés, Josué, e inúmeras outras figuras. Eles parecem a Hagar em Génesis 16:9, a Lot em Génesis 19:01, e a Abraão em Génesis 22:11, e, mas aqui não se trata de Mal'akim, no meu ponto de vista, os Anjos que sobem e descem a escada de Jacob em Génesis 28:12 e aparecem a Jacob novamente em Génesis 31:11-13. D'us promete enviar um a Moisés em Êxodo 33:2, e envia um para ficar no caminho de Balaão, em Números 23:31.
Isaías fala de mal'ak Panov, "o Anjo da presença" (" Em toda a angústia deles foi ele angustiado, e o anjo da sua presença os salvou; no seu amor e na sua compaixão ele os remiu, e ele os levou, e levou eles todos os dias...") ( Isaías 63:9).
O Livro dos Salmos diz: "Para os seus anjos vão cobrar por você, para protegê-lo em todos os seus caminhos" (Salmos 91:11). Para mim o "sobem e descem a escada de Jacob em Génesis 28:12" não é Mal'akim mas sim “outras humanidades”. E lembro as “outras humanidades” presentes no relato de O Evangelho de Pedro, como parte do antigo Evangelho de Pedro, e que foi descoberto em 1888-87. Respeitantes à entrada de Yeshua na tumba e na saída vivo, após a sua substituição por um quase clone.
Os Vigilantes estão no Livro de Daniel. E na Tradição Católica no denominado Anjo de Portugal, vide aparições de Fátima. Este "Anjo" seria um Mal'ak ou faz parte do que chamamos “outras humanidades”. E menciono os Anjos Custódios em razão de São Tomás de Aquino, o príncipe dos teólogos nos transmitir toda a ciência dos padres antigos da Igreja, sendo chamado o doutor angélico pelo seu magnífico tratado sobre os Anjos, baseado nas Sagradas Escrituras e nos grandes doutores, quer da Igreja Católica do Oriente, quer do Ocidente, com quem aprendemos que não só os homens, mas também as nações, as cidades e as instituições da Igreja e até os astros, o reino vegetal, animal e mineral têm um Anjo encarregado de os guardar.

No Tanach sabemos que São Miguel era o Anjo custódio do povo eleito, como se lê no livro de Daniel, Cap. 12; e nas Escrituras Gregas Cristãs ou do "Caminho", sabemos pelos Santos Padres e Doutores da Igreja que é o guarda do novo povo eleito, que é a Família Cristã.

Se bem que todas as nações desde que foram constituídas, têm um Anjo delegado e escolhido por DEUS, para as guardar e reger os seus destinos segundo a finalidade que o SENHOR as constituiu, no entanto, só Portugal presta culto oficial e litúrgico ao seu Anjo custódio com Missa e ofício divino próprios. Foi o Papa Leão X que, a pedido do rei Dom Manuel I, o concedeu. Portugal, foi, assim, a primeira nação e a única no espaço de mais de três séculos, a prestar este culto oficial.(SMA)

E no século XIX, a Espanha também instituiu uma festa litúrgica em honra a seu Anjo custódio, concedida pelo Papa Leão XII que regeu a Cadeira de Pedro entre os anos de 1823 a 1829. Esta festa na Espanha infelizmente desapareceu com as novas reformas litúrgicas, de modo que Portugal continua atualmente a ser a única Nação a prestar culto oficial e litúrgico ao Anjo que DEUS lhe deu para a guardar e reger os seus destinos. | Especulação adicional » Os "outros" Vigilantes mencionados nos apócrifos, aparecem mais extensivamente em 1 Enoque, são Anjos (Gloriosos), mas eles parecem mais demoníacos (Anjos [Gloriosos] maus) através das suas ações. O seu primeiro ato maligno era transgredir as ordens de D'us, tomando as mulheres na Terra. Eles reconhecem que isto é errado no texto, e sabem muito bem o que estão a fazer. Estes Vigilantes atrevidos eram essencialmente pecadores e do mal (similares aos "vasos de honra" paulinos), porque eles transgrediram os mandamentos de Deus. Os Vigilantes, enquanto na Terra, ensinaram aos seres humanos muitas coisas que os humanos não deveriam saber. Temos o Glorioso Azaz'el que é mencionado a ensinar as pessoas sobre as armas, a guerra, o uso de maquilhagem, jóias e, momento especial e desejo dos homens, a alquimia. Os seus ensinamentos foram responsáveis por corromper toda a Terra. Os Vigilantes tomaram esposas, e tiveram filhos com elas. Os filhos dos Vigilantes eram gigantes que consumiram toda a comida, e, em seguida, viraram-se sobre as pessoas e os animais. Estes espíritos diz-se terem corrompido os filhos e netos de Noé. Os Vigilantes são os pais dos que vieram a ser conhecidos como demónios. De acordo com 1 Enoch 15:8-12, são a origem do pecado e do mal na Terra.






Vou mencionar um episódio de ufologia/ovnilogia teológica. É um episódio sui generis. De uma interacção de D'us com seres humanóides ministrantes de outros planetas, chamados a cumprir uma tarefa na Terra. E não se trata de Mal'akim (Anjos). Pode ler este evento na hemeroteca da, salvo erro, da Revista "Cenáculo" dos alunos da Universidade Católica de Braga, Portugal. Ou na Revista Scholarum (a Revista da Federação Nacional das Associações de Estudantes de Teologia, Seminário Maior Católico de Viseu, Portugal) Ou pode comprar o livro: http://andreas.faber.cat/libros/sacerdotes-o-cosmonautas/ | Nas publicações Europa-América, Editora de Portugal, ler a partir da página 71... | http://www.lojasobrenatural.com.br/produto/detalhar/466/em_busca_dos_extraterrestres | Segue-se agora o vídeo: http://twitcam.livestream.com/eqow8

Magalhães Luís
A admissão da existência de outros “seres inteligentes” na infinidade do cosmos pelo padre e astrônomo José Gabriel Funes, diretor do Observatório do Vaticano, nada acrescenta em inovação nessa matéria no contexto dogmático da Igreja Católica. A Igreja de Roma já havia concordado com tal proposição em 1277.

A hipótese de “outras humanidades” desde cedo animou os debates nos círculos intelectuais do Ocidente europeu, à medida que os textos da Antiguidade reemergiam aos olhos do leitores do século XIII. Sob a direção do pensamento aristotélico, teólogos e filósofos foram-se questionando acerca da possibilidade de existência coeva de mundos plurais ou da sua sucessão em épocas distintas. “E neste último caso, será que Deus cria sempre universos sempre melhores do que os anteriores ou todos eles atingem idêntico grau de perfeição? “ – interroga-se o astrônomo Francesco Bertola.

A filosofia aristotélica advoga uma singularidade absoluta para a qual tenderiam os elementos terra, ar, fogo e água, admitindo a imparidade do mundo conhecido. Torna-se difícil entender, à luz da cultura epocal, qualquer tipo de perspectivas opostas acerca do universo. “A rejeição dos mundos plurais no tratado De caelo não se traduz, contudo, por uma aceitação acrítica dos argumentos invocados”, adverte o jesuíta Christopher J. Corbally, chamando a atenção para as deduções óbvias que o conceito de perfeição retirava da tese do mundo único, singular. Não era por aqui que a onipotência de Deus ficava comprometida. “Durante algum tempo, a perfeição, a contrapartida teológica para a unicidade de Aristóteles, mais do que a plenitude dos atomistas, dominou o pensamento escolástico sobre Deus e o mundo”.

Um episódio, extremamente singular, quiçá surpreendente, acerca deste tópico, marcou uma etapa na discussão teológica no ano de 1277. Preocupado com a expansão dos erros doutrinais na Universidade de Paris, o bispo da cidade, Etienne Tempier, resolveu, a solicitação do Papa João XXI, instituir 219 proposições que deveriam ser seguidas, sob pena de excomunhão. Na alçada desse juízo episcopal situavam-se idéias dos vários neo-aristotelismos, potencialmente nocivas para a fé. Algumas das quaestiones eram subscritas por Tomás de Aquino e, entre elas, o número 34 desse elenco dizia diretamente respeito à controvérsia da pluralidade dos mundos e ao quesito: “Quod prima causa non posset plures mundos facere”. Segundo Thomas O’Meara, o Divino Doutor observara que os argüentes da pluralidade pareciam dar à palavra “mundo” o exato significado de “globo terrestre”, quando, para ele, um outro mundo corresponderia a uma “totalidade diversa da nossa” (Summa Theologiae 1, q.16, a.79): na sua obra máxima, o teólogo descreve “mundo” como uma “unidade de ordem para todas as coisas”, o que, séculos mais tarde, poderia ser aplicado a um universo de mundos.

Impendia sobre os fiéis o labéu acusatório de heresia a quem não concordasse que Deus, na sua onipotência, não poderia ter criado uma multiplicidade de mundos. De fato, não se afirmava, como indiscutível, a existência desses orbes, mas tão só a sua possibilidade. Trata-se, sem dúvida, como salienta Francesco Bertola, “de um evidente retrocesso na visão aristotélica do mundo, de uma rejeição que poderá ser interpretada como um pródromo medievo à revolução científica”.

Seguindo o historiador Pierre Duhem, “para não se criar obstáculos à potência de Deus optava-se por refutar a física peripatética”. Mais ainda: requeria-se, implicitamente, a criação de uma nova física que a razão cristã pudesse acatar. Apontará nessa direção o esforço da Universidade de Paris, no decurso do século XIV, em novas deliberações que irão ajudar a fundar os alicerces teóricos da futura ciência moderna. A “pedra de toque” desse movimento retém a data de 7 de Março de 1277, graças ao decreto de Monsenhor Etienne, bispo de Paris.

A tese de um Deus, infinito na sua potência criativa, capaz de prover existência a mais de um universo, não colidia a priori com os cânones dos comentadores aristotélicos. Não obstante, essa hipótese “parecia pouco plausível e o fato de Deus ter criado um único universo era considerada a coisa mais lógica”. Naturalmente, a maioria dos pensadores medievos de “Trezentos” aderem à tese do universo singular.

Um dos mais notórios sábios desta época, Alberto Magno (1193-1280), precedendo o seu distinto pupilo Tomás de Aquino, enriqueceu a literatura sobre a controvérsia, elegendo-a como disputa essencial, mas acabando, com outros luminares, caso de Roger Bacon (1214-92), por rejeitar a hipótese de “outros mundos”, impossíveis no seio da gramática geocêntrica ptolomaica-aristotélica.

Ressalve-se, todavia, a curiosidade de Alberto Magno, o qual chegaria a comentar:“Desde que uma das mais fascinantes e nobres questões na Natureza é saber se existe um único mundo ou muitos, parece desejável para nós que se inquira acerca disso”.

* Joaquim Fernandes é doutor em História e professor da Universidade Fernando Pessoa, Porto, Portugal.
http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/ufovia/pag_ufo/artigos1.htm
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Magalhães Luís
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Magalhães Luís
A Bíblia hebraica relata que anjos apareceram a cada um dos Patriarcas (da Bíblia), de Moisés, Josué, e inúmeras outras figuras. Eles parecem a Hagar em Génesis 16:9, a Lot em Génesis 19:01, e a Abraão em Génesis 22:11, e, mas aqui não se trata de Mal'akim, no meu ponto de vista, os Anjos que sobem e descem a escada de Jacob em Génesis 28:12 e aparecem a Jacob novamente em Génesis 31:11-13. D'us promete enviar um a Moisés em Êxodo 33:2, e envia um para ficar no caminho de Balaão, em Números 23:31.
Isaías fala de mal'ak Panov, "o Anjo da presença" (" Em toda a angústia deles foi ele angustiado, e o anjo da sua presença os salvou; no seu amor e na sua compaixão ele os remiu, e ele os levou, e levou eles todos os dias...") ( Isaías 63:9).
O Livro dos Salmos diz: "Para os seus anjos vão cobrar por você, para protegê-lo em todos os seus caminhos" (Salmos 91:11). Para mim o "sobem e descem a escada de Jacob em Génesis 28:12" não é Mal'akim mas sim “outras humanidades”. E lembro as “outras humanidades” presentes no relato de O Evangelho de Pedro, como parte do antigo Evangelho de Pedro, e que foi descoberto em 1888-87. Respeitantes à entrada de Yeshua na tumba e na saída vivo, após a sua substituição por um quase clone.
Os Vigilantes estão no Livro de Daniel. E na Tradição Católica no denominado Anjo de Portugal, vide aparições de Fátima. Este "Anjo" seria um Mal'ak ou faz parte do que chamamos “outras humanidades”. E menciono os Anjos Custódios em razão de São Tomás de Aquino, o príncipe dos teólogos nos transmitir toda a ciência dos padres antigos da Igreja, sendo chamado o doutor angélico pelo seu magnífico tratado sobre os Anjos, baseado nas Sagradas Escrituras e nos grandes doutores, quer da Igreja Católica do Oriente, quer do Ocidente, com quem aprendemos que não só os homens, mas também as nações, as cidades e as instituições da Igreja e até os astros, o reino vegetal, animal e mineral têm um Anjo encarregado de os guardar.

No Tanach sabemos que São Miguel era o Anjo custódio do povo eleito, como se lê no livro de Daniel, Cap. 12; e nas Escrituras Gregas Cristãs ou do "Caminho", sabemos pelos Santos Padres e Doutores da Igreja que é o guarda do novo povo eleito, que é a Família Cristã.

Se bem que todas as nações desde que foram constituídas, têm um Anjo delegado e escolhido por DEUS, para as guardar e reger os seus destinos segundo a finalidade que o SENHOR as constituiu, no entanto, só Portugal presta culto oficial e litúrgico ao seu Anjo custódio com Missa e ofício divino próprios. Foi o Papa Leão X que, a pedido do rei Dom Manuel I, o concedeu. Portugal, foi, assim, a primeira nação e a única no espaço de mais de três séculos, a prestar este culto oficial.(SMA)

E no século XIX, a Espanha também instituiu uma festa litúrgica em honra a seu Anjo custódio, concedida pelo Papa Leão XII que regeu a Cadeira de Pedro entre os anos de 1823 a 1829. Esta festa na Espanha infelizmente desapareceu com as novas reformas litúrgicas, de modo que Portugal continua atualmente a ser a única Nação a prestar culto oficial e litúrgico ao Anjo que DEUS lhe deu para a guardar e reger os seus destinos. | Especulação adicional » Os "outros" Vigilantes mencionados nos apócrifos, aparecem mais extensivamente em 1 Enoque, são Anjos (Gloriosos), mas eles parecem mais demoníacos (Anjos [Gloriosos] maus) através das suas ações. O seu primeiro ato maligno era transgredir as ordens de D'us, tomando as mulheres na Terra. Eles reconhecem que isto é errado no texto, e sabem muito bem o que estão a fazer. Estes Vigilantes atrevidos eram essencialmente pecadores e do mal (similares aos "vasos de honra" paulinos), porque eles transgrediram os mandamentos de Deus. Os Vigilantes, enquanto na Terra, ensinaram aos seres humanos muitas coisas que os humanos não deveriam saber. Temos o Glorioso Azaz'el que é mencionado a ensinar as pessoas sobre as armas, a guerra, o uso de maquilhagem, jóias e, momento especial e desejo dos homens, a alquimia. Os seus ensinamentos foram responsáveis por corromper toda a Terra. Os Vigilantes tomaram esposas, e tiveram filhos com elas. Os filhos dos Vigilantes eram gigantes que consumiram toda a comida, e, em seguida, viraram-se sobre as pessoas e os animais. Estes espíritos diz-se terem corrompido os filhos e netos de Noé. Os Vigilantes são os pais dos que vieram a ser conhecidos como demónios. De acordo com 1 Enoch 15:8-12, são a origem do pecado e do mal na Terra.
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Marlene Santos
Magalhães Luís....você cre no Armagedon????
Gosto  há 14 minutos

Magalhães Luís
Faz parte da Cadeira de Escatologia.


Magalhães Luís
Pessoalmente, mantenho as minhas reservas. O conflito Cósmico é um belo Poema. Uma reflexão mítica. Da época em que se acreditava em Escatologia. Hoje, nós os crentes calvinistas liberais somos mais adeptos da Teologia de Libertação, das Comunidades activas de Base. O fatum está nas nossas Mãos. Vox Populi.

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