domingo, 8 de dezembro de 2013

CATEQUESE - HEMEROTECA »» Parte II


Magalhães Luís
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Magalhães Luís
Lições
13a - Zénite destas lições »» http://www.revistatheologando.com.br/2011/10/so-o-amor-e-digno-de-fe-h-u-v-balthasar.html [JESUS | YESHUA]
13 - http://www.rtp.pt/play/p50/e124106/a-fe-dos-homens [Três Figuras Misteriosas Passam Por o Santo Patriarca Abraham - o significado]
14 - https://plus.google.com/photos/108529391276985893956/albums/5269589123378474145?banner=pwa [São Paulo]
15 - http://www.revistatheologando.com.br/search?q=pedro [São Pedro]
16 -http://www.pkn.nl/overons/protestant-church/Paginas/Statements.aspx
17 - http://www.pkn.nl/overons/protestant-church/Paginas/default.aspx
18 - http://www.rtp.pt/play/p50/e135611/a-fe-dos-homens [Parte 1]
19 - http://www.rtp.pt/play/p50/e135611/a-fe-dos-homens/327040 [Parte II, 22 DE NOVEMBRO DE 2013 AD]
20 - http://www.rtp.pt/play/p50/e122721/a-fe-dos-homens [5 DE JULHO DE 2013 AD]
21 - http://www.rtp.pt/play/p50/e123485/a-fe-dos-homens
22 - http://www.rtp.pt/play/p50/e124106/a-fe-dos-homens
23 - http://www.rtp.pt/play/p50/e122059/a-fe-dos-homens [28 DE JUNHO 2013 AD]
24 - a) http://www.rtp.pt/play/p50/e120549/a-fe-dos-homens | b) http://www.rtp.pt/play/p50/e121314/a-fe-dos-homens
25 » FIM - Zénite:
"Só o amor é digno de fé" (H. U. v. Balthasar)
Mt 22, 34 Os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então eles se reuniram em grupo, 35 e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo: 36 “Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?” 37 Jesus respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!” 38 Esse é o maior e o primeiro mandamento. 39 O segundo é semelhante a esse: “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”. 40 Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos.

Eis à nossa vista um belo e instigante relato. Trata-se de uma narrativa bem construída. A trama é clara. Uma espécie de tribuna inquisitória para julgar a Jesus. A intriga e o enredo se evidenciam num complô, de caso pensado, contra o Nazareno. A ação transformadora, percebida nas palavras de Jesus, bem como o desenlace da trama, dão a perceber o clímax da narração: o anúncio do maior mandamento, o do amor. O ponto sublime do relato, enunciado pelo verbo intransitivo “amarás”, que se encontra repetido, dá a compreender o indispensável para o seguimento de Jesus, isto é, a vivência do amor, em primeiro lugar a Deus e, em segundo lugar ao próximo.
O relato elaborado por Mateus pode também ser encontrado em Mc 12,28-34 e em Lc 10,25-28. O texto de Marcos,[1] “que oferece maiores garantias de autenticidade”,[2] apresenta esta querela com Jesus de forma simplificada. Trata-se de uma discussão amistosa entre um escriba e Jesus. Marcos diz: “um dos escribas que ouvira a discussão...” Mateus, por sua vez, afirma: “Os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então, eles se reuniram em grupo”. O contexto é de intriga. Jesus já havia desafiado os saduceus, bem como os sacerdotes (nos relatos dos domingos anteriores), por isso Mateus localiza bem esta narrativa, inserida totalmente num contexto de controvérsia, ou seja, de oposição aos poderosos do povo. De acordo com Mateus, depois de um entrevero de Jesus com os saduceus, são os fariseus que mandam um perito em lei para desafiá-lo.
No desafio, iniciado pelo perito fariseu, a questão é crucial. Tratava-se do mais profundo tema da pauta do judaísmo: qual o primeiro mandamento. Esta questão, segundo Barbaglio, é muito remota e está ligada “à própria natureza da aliança entre Deus e o seu povo”.[3]
Obviamente, a palavra mandamento, em sentido teológico, é fruto da relação estabelecida entre o Criador e os seres criados. Deus estabelece normas, estatutos, leis. Mas tudo isso, evidentemente, parte da experiência da relação que o homem estabelece com Deus. Deus está propício à relação. O homem, após esta experiência, vê-se chamado a viver a vontade de Deus. Da vontade fundamental de Deus, que emana de sua própria essência, dito que Deus é amor (1 Jo 4,16), decorrem todas as demais vontades. Deus deseja a vida, pois Ele é o Criador, portanto, o imperativo “não matarás”, entregue a Moisés no monte santo (Dt 5,7; Ex 20,3), não denota apenas uma proibição, mas, em sentido positivo, significa ‘cuida da vida’, comportando o desejo pleno de Deus, que é a vida em plena forma e sentido. Do Amor, a essência de todas as leis, declinam todos os demais mandamentos, a fortiori, a própria autocomunicação do amor de Deus.
Para Jesus, o primeiro mandamento é aquele que assume a centralidade da vida do ser humano. Este mandamento é o amor a Deus. Evidentemente, tal mandamento está relacionado à lei do Êxodo (20,3) e do Deuteronômio (5,7), que diz: “não terás outro Deus diante de mim”. A exclusividade e a precedência de Deus na vida do humano não estão relacionadas apenas ao plano da adoração e do culto, mas do amor, da relação de intimidade, pois nós criaturas fomos criados à imagem e semelhança do Criador. Deus cria o homem para relacionar-se com ele, dando a perceber sua puríssima gratuidade. Por causa deste elemento criatural, somos atraídos por Deus. Na literatura do Pentateuco, esta relação amorosa é expressa, posteriormente em 6,5. Segundo o deuteronomista, a indicação imperativa, “amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento”, equivale à síntese dos mandamentos e das leis. O Pentateuco apresenta ao longo de sua narrativa 613 leis, que podem ser resumidas na lei do amor ao Criador. Pois amar a Deus sobre todas as coisas é amar sua vontade, por em prática seus pedidos.
No entanto, o amor a Deus, segundo Jesus e a comunidade do evangelista Mateus, está embutido ao amor ao próximo (Mt 22,39). Para eles, o amor ao nosso irmão se assemelha (no grego de Mateus encontramos a palavra omoía) ao amor Deus, mas não está no mesmo pé de igualdade, pois o amor a Deus, o Criador, é o amor absoluto. Absoluto significa “todo solto”, por isso, é capaz de gerar, isto é, gerar outras formas de amor, ao próximo, ao mundo, à natureza, a todos os seres vivos. Do amor a Deus, da relação de intimidade com a Origem de todas as coisas, sem causa precedente, dá-se início o amor ao próximo, àquele que convive conosco, que habita o mesmo espaço-mundo.
Desse modo, no coroamento da narrativa mateana (22,39), Jesus afirma que toda a Lei e os Profetas, para chegarem à plenitude, dependem intrinsecamente da vivência do amor a Deus e do amor ao próximo. Com toda clareza, Jesus afirma que para o ser humano viver as singelas realidades da vida, aquelas que são relativas ao absoluto, é preciso viver o substancial, aquilo que é precioso, e está acima de todas as coisas, o Amor. Nas palavras do teólogo suíço Hans Urs von Balthasar[4], “só o é digno de fé [...] e o amor cristão não é a palavra – nem sequer a última palavra – do mundo sobre si mesmo, mas a palavra definitiva de Deus sobre si próprio e, portanto, também sobre o mundo”. Portanto, amar é a única condição para cumprir a vontade de Deus, seja na intimidade dEle, seja na relação fraterna com nosso semelhante. Deste modo só no encontro com Outro e com aquele outro, é que o homem chega a si mesmo, à sua essência, o Amor.
Por fim, viver o amor é condição indispensável para levar a cabo as leis de Deus e dos homens. Se nos amamos, se amamos ao Criador, se amamos a Criação, certamente cumprimos a nossa missão, que é a expressão de nossa própria essência, pois somos filhos do Amor Absoluto, irmãos-amantes uns dos outros e cuidadores do Universo, nossa casa comum, a tenda na qual Aquele mesmo Amor se acampou.
[1][1] Para um estudo recente de Marcos, cf AMARAL, J. V. O Evangelho de Marcos: teologia para atualidade. Interações: cultura e comunidade. v. 6. n. 9 (2011), p. 75-91. Cf. < http://200.233.146.122:81/revistadigital/index.php/revistainteracoes/index >
[2] Cf. BARBAGLIO, G. Os Evangelho (1). 2. ed. São Paulo: Loyola, 2002, p. 332. Giuseppe Barbaglio se ampara nas pesquisas de G. Barth (cf. Das Gesetzesverständnis des evangelisten Matthäus. In. BORNKAMM, G.; BARTH, H.; HELD, J. Überlieferung und Auslegung im Matthäus-Evangelium, Neukirchen, Neukirchener Verlag, 1961, pp. 71-73.
[3] BARBAGLIO, p. 332.
[4] BALTHASAR, H. U. v. Só o amor é digno de fé. Lisboa: Assírio & Alvim, 2008.


Magalhães Luís
TEMPORADA II...
https://m.facebook.com/groups/549654878389022?view=permalink&id=627949143892928&ref=bookmark&__user=100003026611767
https://www.facebook.com/prof.fabiosabino?fref=ts [Professor Sabio Fabino] numa crítica ao Ro'sh Marcos Andrade Abrão e outros asessores, sobre Génesis 1:1 e João 1:1:
RASHI: The word Bereishis is crying out for a Midrashic interpretation: Bereishis means “two beginnings”, suggesting that God created the world for the sake of the Torah which is called, “the beginning of His way” (Prov. 8:22), and for the sake of the Jewish people who are called, “the first of His grain” (Jer. 2:3).

MASKIL LEDAVID: Since the verse employs the singular (“in the beginning”) from where did Rashi conclude that there are two beginnings, the Torah and the Jewish people? However, Rashi is referring to the Jewish people as they are learning and observing the Torah, i.e. as they form two parts of one greater whole.

Em resumo, Rashi não se refere a consoante Beit como sendo DUAS CRIAÇÕES de um universo ou Elohim ou qualquer coisa do género e sim a forma como os judeus aprendiam [e observavam] a Torah formando as duas partes de um todo maior.
Bibliografia. Chumash, the Gutnick edition, Compiled and Adapted by Rabbi Chaim Miller. pág 23!
Os parêntesis rectos são meus: https://m.facebook.com/magalhaes.luis.9?v=feed&__user=100003026611767: O Professor Fabio Sabino não traduziu integralmente, o que é um erro grave.
A tradução correcta é: "e sim a forma como os judeus aprendiam e observavam a Torah formando duas partes de um todo maior." Não é só aprendiam.... Observar é fundamental. Outra coisa. Gramaticalmente está correcta esta leitura: "Era o verbo um deus". - Tenho comigo um trabalho científico de um erudito não judeu a afirmar que gramaticalmente está correcta, vide a página 23 do PDF.
Era o verbo um deus? – análise de João 1:1 a partir da teoria da relevância, por Marcos Souza - PDF aqui:
http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Linguagem_Discurso/article/view/281/295
E leia aqui, sobre São Paulo e o Adam-Massiach-Cristo-Kyrios. Um Adam prototípo que deu origem ao Adam do mito hebraico. Vide páginas: 44 e segs.
http://www.slideshare.net/sexyblondy/mentiras-fundamentales-de-la-iglesia-catlica

Origem das Coisas e Vidas:
http://www.aish.com/ci/sam/48951136.html
Age of the Universe
aish.com

1 - João 1:1 tem relações com o hinduísmo:
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=john+1%3A1+comes+from+brahma&source=web&cd=1&ved=0CCoQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.bsu.edu%2Flibraries%2Fvirtualpress%2Fwolfe%2Fword%2FParallelTeachings.pdf&ei=P66PUrLJIOWO7Qbt5ICgBQ&usg=AFQjCNFeAFpBKO7RrLrI9UHRrSZvmZlSbg&sig2=mTPVTilgw9i0sqkitPKcIg&bvm=bv.56988011%2Cd.ZGU

2 - Génesis 1:1 vide:
http://adragononfire.blogspot.pt/2013/11/blog-post_7958.html

https://m.facebook.com/groups/549654878389022?view=permalink&id=627949143892928&ref=bookmark&__user=100003026611767
http://reluctant-messenger.com/citsym/one-true-religion02.htm
Fabio Sabino

Sobre a mulher: http://nsi-pt.blogspot.pt/2013/08/papa-francisco-e-teologia-da-mulher.html | http://nsi-pt.blogspot.pt/2013/02/blogue-nsi-fevereiro-2013.html
Sobre a homossexualidade na Bíblia e na ciência… Eis um link meu: http://pastoralreformadadadiversidade.blogspot.pt/search/label/Tese%20sobre%20Homossexualismo
E: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/homossexualidade-pode-ser-influenciada-pela-epigenetica
E: www.google.pt/search?q=epigenética&oq=epigen&client=tablet-unknown&sourceid=chrome-mobile&espv=1&ie=UTF-8#espv=1&q=epigenética+e+a+homossexualidade
Nós Somos Igreja: Papa Francisco e a teologia da mulher: algumas inquietações.
nsi-pt.blogspot.com

1 - http://rumosnovos-ghc.blogs.sapo.pt/tag/bíblia+e+homossexualidade

Perdemos o que essas passagens dizem a respeito de Deus, quando gastamos tanto tempo a debater o que elas dizem sobre sexo.

2 - http://rumosnovos-ghc.blogs.sapo.pt/32928.html
RUMOS NOVOS - Homossexuais Católicos
rumosnovos-ghc.blogs.sapo.pt

E Abraham Isaac e Jacob nunca existiram: http://middleeastatemporal.wordpress.com/2012/04/16/the-bible-unearthed-the-documentary-2/
The Bible Unearthed (The Documentary)
middleeastatemporal.wordpress.com

Ou seriam três tribos de qual a tribo Abraham destacou-se sobre as demais e ficou como sendo o Pai/Patriarca e as demais tribos ficaram como Filhos. Ironias da História, E as distintas montanhas de adoração - Sinai e Horeb significam que adoravam nas montanhas, montes....

http://www.theoi.com/Protogenos/Ourea.html
OUREA - Greek protogenos gods of mountains ; mythology
theoi.com

http://eduep.uepb.edu.br/rbct/sumarios/pdf/montanhas.pdf [pp. 3 e ss.]

http://www.truthbeknown.com/biblemyth.htm
Deconstructing the walls of Jericho
truthbeknown.com


Magalhães Luís
http://www.menorah.org/Christian%20Theology's%20Greatest%20Deficiency%20by%20Dr.pdf [TORAH INCOGNITA BY DR. DAVID H. STERN | | Christian Theology's Greatest Deficiency]


Magalhães Luís
http://www.biblestudytools.com/cjb/ [Complete Jewish Bible Copyright 1998 by David H. Stern. Published by Jewish New Testament Publications, Inc]


Magalhães Luís
http://www.westminster.coresense.com/common/pdf_links/9780801039034.pdf [The Jewish World around the New Testament: Collected Essays]


Magalhães Luís
TEMPORADA III:
SEXTA A SEGUNDA OU NOS PRÓXIMOS DIAS - NESTES TRÊS DIAS IREI POSTAR A LIÇÃO I [1]... Advento: http://www.rtp.pt/play/p50/e136317/a-fe-dos-homens/328373 [Isaías, Yeshua, Paulo, Escatologia] | Intro: Festa do Cristo Rei/ Festividade do Massiach (Rei Ungido, o Adam Kadmon/Deus Filho) »» http://www.rtp.pt/play/p50/e135611/a-fe-dos-homens/327040 [David - Monarca de todo o Yisrael | A TORAH, UMA REFLEXÃO ACADÉMICA]


Magalhães Luís
https://m.facebook.com/groups/549654878389022?view=permalink&id=658082377546271&ref=m_notif&notif_t=group_activity&actorid=100002015534164&__user=100003026611767 »» Faria milagres para os sem fé!
Pudesse fazer milagres, os faria para quem não tem fé. Os
com fé não precisam de milagres, pois têm a compreensão das contingências deste
mundo em feitura e, preferem ser solidários com a maioria absoluta da
humanidade, que vive e sofre sem milagres. Além disso, sabem que milagres têm
benefícios passageiros, pois todos, por fim adoecemos e morremos, sem apelo.
Pastor Onaldo (Ministro Inclusivo) recomenda:
https://m.facebook.com/groups/613342842060798?ref=bookmark&__user=100003026611767
https://www.facebook.com/groups/areligiao/


Magalhães Luís
TEMPORADA III:


SEXTA/SHABAT A SEGUNDA OU NOS PRÓXIMOS DIAS DO REINADO DO ETERNO - NESTES TRÊS DIAS IREI POSTAR A LIÇÃO II [2]; mas enquanto não chega... http://www.rtp.pt/play/p50/e120549/a-fe-dos-homens [O TEMA DO PERDÃO E DO PECADO E DO AMOR [D'US PERDOA PORQUE ME AMA, PORQUE SABE QUE ESTOU ENFERMO, DOENTE, PERTURBADO: http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=93318 »» Cerca de 90% dos jovens que praticaram crimes têm perturbações mentais] - PÁGINA NOVE DE A FÉ DOS HOMENS, DENTRO DO "ÁTRIO" DA HEMEROTECA DA ACADEMIA, DA FACULDADE DE TEOLOGIA DA UNIVERSIDADE CATÓLICA, 14 Jun 2013 AD/EC]


Magalhães Luís
Profeta Elias e o Reino do Norte »»»»» http://www.rtp.pt/play/p50/e119996/a-fe-dos-homens/297025 [TEMPORADA III:


SEXTA/SHABAT A SEGUNDA OU NOS PRÓXIMOS DIAS DO REINADO DO ETERNO - NESTES TRÊS DIAS IREI POSTAR A LIÇÃO II [2]; mas enquanto não chega... A PROXIMIDADE DE D'US, GESTOS DE MISERICÓRDIA]

A esmagadora maioria dos jovens que praticam crimes sofre de perturbações mentais, segundo dados de um estudo da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) e da Universidade de Coimbra.
O subdirector geral da DGRSP Licínio Lima considera este dado "preocupante", porque permite concluir que as polícias e as autoridades judiciárias "são impotentes no combate ao crime juvenil".

Segundo o responsável, é fundamental que a área da saúde não se mantenha afastada deste problema da delinquência juvenil, que surge intimamente relacionados com problemas do foro mental.

"A saúde é muito mais eficaz no combate ao crime do que qualquer polícia. Se além do comportamento delinquente, o jovem sofre de perturbação mental, nenhum polícia vai resolver o problema daquela delinquência se não houver uma intervenção terapêutica", afirmou em declarações à agência Lusa.

De acordo com o estudo, que envolveu uma amostra de 210 jovens agressores num total de cerca de 260 internados em centros educativos, 90% receberam pelo menos um diagnóstico psiquiátrico, com as perturbações disruptivas do comportamento a serem as mais frequentes. Nenhum destes jovens tinha acompanhamento psiquiátrico.

Licínio Lima lamentou que a Direcção-Geral da Saúde tenha sido um parceiro ausente neste projecto, que durou três anos e foi financiado por fundos europeus, e cujos resultados vão ser detalhados num seminário que decorre quinta e sexta-feira em Lisboa.

"Se a saúde continuar a assobiar para o lado, a meter a cabeça na areia, seremos sempre incapazes de dar uma resposta eficaz no combate à delinquência juvenil. O combate à delinquência juvenil tem de ser feito em pareceria entre as autoridades judiciárias e o Serviço Nacional de Saúde. Caso contrário nunca haverá resultados positivos", afirmou o subdirector geral.

Para o responsável, o combate mais eficaz no âmbito da delinquência juvenil é o combate à reincidência, para o qual é fundamental um acompanhamento terapêutico que se debruce sobre o problema de saúde mental que afecta estes jovens.

Além dos cerca de 1.200 jovens referenciados como tendo cometido factos considerados crime, Licínio Lima acredita que há muitos outros milhares de pré-delinquentes que, não tendo acompanhamento especializado ao nível da saúde mental, irão tornar-se criminosos.

Por outro lado, o responsável da DGRSP acredita ainda que este estudo teria resultados idênticos se fosse transposto para a população prisional adulta.

Lusa/SOL »»» http://sol.sapo.pt/inicio/default.aspx


Magalhães Luís
TEMPORADA III:
SEXTA/SHABAT A SEGUNDA OU NOS PRÓXIMOS DIAS DO REINADO DO ETERNO - NESTES TRÊS DIAS IREI POSTAR A LIÇÃO II [2]; Vide Parte 1: http://www.rtp.pt/play/p50/e136840/a-fe-dos-homens »» ADVENTO | Parte 2: http://www.rtp.pt/play/p50/e136840/a-fe-dos-homens/329274




TEMPORADA III: [http://www.rtp.pt/play/p50/e116131/a-fe-dos-homens | http://www.rtp.pt/play/p50/e72006/a-fe-dos-homens, 03 Fev 2012 AD: CAPÍTULO 7 DE JOB E O DÍZIMO E COMO PAGAR AOS OPERÁRIOS DA MESSE: "DAI DE GRAÇA O QUE RECEBESTE DE GRAÇA" | http://www.rtp.pt/play/p50/e72709/a-fe-dos-homens/218550 (AGLOW PORTUGAL, MULHERES EVANGÉLICAS) | http://www.rtp.pt/play/p50/e72709/a-fe-dos-homens, 10 Fev 2012 AD, CAPÍTULO 13 DO LEVÍTICO - TORAH/SINAI/HOREB/A LEI DA ALIANÇA]
SEXTA/SHABAT A SEGUNDA OU NOS PRÓXIMOS DIAS DO REINADO DO ETERNO - NESTES TRÊS DIAS IREI POSTAR A LIÇÃO II [2]; Parte III (SERÁ PUBLICADA AMANHÃ NA SEGUNDA 09-12-13 AD
A SEGUIR A ESTAS RETICÊNCIAS.... 
a) http://www.rtp.pt/play/p58/e137014/caminhos [Padre Mário de Oliveira, o "Padre da Lixa"] | b) 




Hadnelly Ferreira Baptista: https://www.facebook.com/hadnelly.ferreirabaptista?hc_location=stream

Segundo Malkisedek Ben Avraham a mulher só serve para pilotar fogão, mas será que foi nisto e só nisto que o ETERNO pensou quando criou a mulher Javá? Será que algumas mulheres notavelmente não fizeram bem a sua parte longe de um "fogão"? O que dizer da rainha Ester entre outras?


Magalhães Luís
https://www.facebook.com/groups/500108853376842/permalink/578113498909710/ »» Homem pode se deitar com outro homem como se fosse mulher ? (JUSTIFIQUE A SUA RESPOSTA)


Magalhães Luís
Quando falamos de meio ambiente, da criação, vêm ao meu pensamento as primeiras páginas da Bíblia, o Livro do Génesis, onde se afirma que Deus colocou o homem e a mulher na terra, para que a cultivassem e conservassem (cf. 2,15). E em mim surgem estas perguntas: O que quer dizer cultivar e conservar a terra? Estamos verdadeiramente a cultivar e a conservar a criação? Ou estamos a explorá-la e a descuidá-la? O verbo «cultivar» faz vir à minha mente o cuidado que o agricultor tem pela sua terra, a fim de que dê fruto e este seja compartilhado: quanta atenção, paixão e dedicação! Cultivar e conservar a criação é uma indicação de Deus, dada não só no início da história, mas a cada um de nós; faz parte do seu projeto; significa fazer crescer o mundo com responsabilidade, transformá-lo para que seja um jardim, um lugar habitável para todos. […]. Nós, ao contrário, somos frequentemente levados pela soberba do domínio, da posse, da manipulação e da exploração; não a «conservamos», não a respeitamos e não a consideramos como um dom gratuito do qual cuidar. Estamos a perder a atitude do encanto, da contemplação, da escuta da criação; e assim já não conseguimos entrever nela aquilo que Bento XVI chama «o ritmo da história de amor de Deus com o homem». Por que acontece isto? Porque pensamos e vivemos de modo horizontal, afastamo-nos de Deus, não lemos os seus sinais.

PAPA FRANCISCO – Audiência Geral. 5 de junho de 2013 | http://www.rtp.pt/play/p50/e73450/a-fe-dos-homens, 17 Fev 2012 AD, CATEQUESE DA EMUNAH - TEMA: "A LIBERTAÇÃO", PÁGINA 31


Magalhães Luís
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http://www.rtp.pt/play/p50/e76860/a-fe-dos-homens

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http://www.rtp.pt/play/p50/e87559/a-fe-dos-homens
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Protestante por consciência calvinista e zuingliana, um teísta remanescente (cristão integrado na Oholyáo de YÁOHU UL/Ele-Ela) antinominiano esteta ecuménico e inclusivo

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Blognovela - Simplismente Layla

Capítulo 1: De volta ao passado oco Capítulo 2: Varão em perigo Capítulo 3: Desodorante Roll-on Capítulo 4: Travesti de Satanás Capítulo 5: Tragédia em Cristo Capítulo 6: Evangelizando na Cadeia Capítulo 7: Direto para o Inferno Capítulo 8: Inimigo Misterioso Capítulo 9: Ataque Satânico
Capítulo 10: A Noite da Concepção (revelação da paternidade de Layla Camila) Capítulo 11: O tempo não pode apagar
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Inspiration Report
If your brothers in Christ were to describe you in one word, what would it be?
In many old letters, I noticed several friends wrote down that when they think of me, they get the word: “happy”. Warmed my soul.
It reminded me of a statement that an old roommate made about me last year: “I can’t ever imagine you depressed.” It floored me, because I wasn’t always like this. I spent a lot of my youth just generally bummed out about life. And then in my 20s, I was always lamenting whatever I didn’t have.
However, something about my 30s has filled me optimism. I wish I could tell you what it is, but I simply determined to enjoy my life. I want to be happy. I seek out happy things, and miraculously happiness seems to find me.
Pastor and author Joel Osteen is famous for speaking up for happiness and the importance to practice it every day. You can’t wait for circumstances to get better. You have to create your own good fortune. So look for ways to be happy every day.
“Seek and ye shall find.” Read the follow-up blog: What Makes You Happy?
More Wisdom from The Osteens:Joel Osteen on the Creative Power of Words Become a Better You Victoria Osteen Says ‘Love Your Life’
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This Week on Hour of Power - Easter 2011 from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.

Hour of Power Ep. 2151 - Full Hour from Crystal Cathedral Ministries on Vimeo.