Magalhães Luís
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13a - Zénite destas lições »» http:// www.revistatheol ogando.com.br/ 2011/10/ so-o-amor-e-dign o-de-fe-h-u-v-b althasar.html [JESUS | YESHUA]
13 - http:// www.rtp.pt/play/ p50/e124106/ a-fe-dos-homens [Três Figuras Misteriosas Passam Por o Santo Patriarca Abraham - o significado]
14 - https:// plus.google.com/ photos/ 1085293912769858 93956/albums/ 5269589123378474 145?banner=pwa [São Paulo]
15 - http:// www.revistatheol ogando.com.br/ search?q=pedro [São Pedro]
16 -http:// www.pkn.nl/ overons/ protestant-church/ Paginas/ Statements.aspx
17 - http:// www.pkn.nl/ overons/ protestant-churc h/Paginas/ default.aspx
18 - http:// www.rtp.pt/play/ p50/e135611/ a-fe-dos-homens [Parte 1]
19 - http:// www.rtp.pt/play/ p50/e135611/ a-fe-dos-homens/ 327040 [Parte II, 22 DE NOVEMBRO DE 2013 AD]
20 - http:// www.rtp.pt/play/ p50/e122721/ a-fe-dos-homens [5 DE JULHO DE 2013 AD]
21 - http:// www.rtp.pt/play/ p50/e123485/ a-fe-dos-homens
22 - http:// www.rtp.pt/play/ p50/e124106/ a-fe-dos-homens
23 - http:// www.rtp.pt/play/ p50/e122059/ a-fe-dos-homens [28 DE JUNHO 2013 AD]
24 - a) http:// www.rtp.pt/play/ p50/e120549/ a-fe-dos-homens | b) http:// www.rtp.pt/play/ p50/e121314/ a-fe-dos-homens
25 » FIM - Zénite:
"Só o amor é digno de fé" (H. U. v. Balthasar)
Mt 22, 34 Os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então eles se reuniram em grupo, 35 e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo: 36 “Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?” 37 Jesus respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!” 38 Esse é o maior e o primeiro mandamento. 39 O segundo é semelhante a esse: “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”. 40 Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos.
Eis à nossa vista um belo e instigante relato. Trata-se de uma narrativa bem construída. A trama é clara. Uma espécie de tribuna inquisitória para julgar a Jesus. A intriga e o enredo se evidenciam num complô, de caso pensado, contra o Nazareno. A ação transformadora, percebida nas palavras de Jesus, bem como o desenlace da trama, dão a perceber o clímax da narração: o anúncio do maior mandamento, o do amor. O ponto sublime do relato, enunciado pelo verbo intransitivo “amarás”, que se encontra repetido, dá a compreender o indispensável para o seguimento de Jesus, isto é, a vivência do amor, em primeiro lugar a Deus e, em segundo lugar ao próximo.
O relato elaborado por Mateus pode também ser encontrado em Mc 12,28-34 e em Lc 10,25-28. O texto de Marcos,[1] “que oferece maiores garantias de autenticidade”, [2] apresenta esta querela com Jesus de forma simplificada. Trata-se de uma discussão amistosa entre um escriba e Jesus. Marcos diz: “um dos escribas que ouvira a discussão...” Mateus, por sua vez, afirma: “Os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então, eles se reuniram em grupo”. O contexto é de intriga. Jesus já havia desafiado os saduceus, bem como os sacerdotes (nos relatos dos domingos anteriores), por isso Mateus localiza bem esta narrativa, inserida totalmente num contexto de controvérsia, ou seja, de oposição aos poderosos do povo. De acordo com Mateus, depois de um entrevero de Jesus com os saduceus, são os fariseus que mandam um perito em lei para desafiá-lo.
No desafio, iniciado pelo perito fariseu, a questão é crucial. Tratava-se do mais profundo tema da pauta do judaísmo: qual o primeiro mandamento. Esta questão, segundo Barbaglio, é muito remota e está ligada “à própria natureza da aliança entre Deus e o seu povo”.[3]
Obviamente, a palavra mandamento, em sentido teológico, é fruto da relação estabelecida entre o Criador e os seres criados. Deus estabelece normas, estatutos, leis. Mas tudo isso, evidentemente, parte da experiência da relação que o homem estabelece com Deus. Deus está propício à relação. O homem, após esta experiência, vê-se chamado a viver a vontade de Deus. Da vontade fundamental de Deus, que emana de sua própria essência, dito que Deus é amor (1 Jo 4,16), decorrem todas as demais vontades. Deus deseja a vida, pois Ele é o Criador, portanto, o imperativo “não matarás”, entregue a Moisés no monte santo (Dt 5,7; Ex 20,3), não denota apenas uma proibição, mas, em sentido positivo, significa ‘cuida da vida’, comportando o desejo pleno de Deus, que é a vida em plena forma e sentido. Do Amor, a essência de todas as leis, declinam todos os demais mandamentos, a fortiori, a própria autocomunicação do amor de Deus.
Para Jesus, o primeiro mandamento é aquele que assume a centralidade da vida do ser humano. Este mandamento é o amor a Deus. Evidentemente, tal mandamento está relacionado à lei do Êxodo (20,3) e do Deuteronômio (5,7), que diz: “não terás outro Deus diante de mim”. A exclusividade e a precedência de Deus na vida do humano não estão relacionadas apenas ao plano da adoração e do culto, mas do amor, da relação de intimidade, pois nós criaturas fomos criados à imagem e semelhança do Criador. Deus cria o homem para relacionar-se com ele, dando a perceber sua puríssima gratuidade. Por causa deste elemento criatural, somos atraídos por Deus. Na literatura do Pentateuco, esta relação amorosa é expressa, posteriormente em 6,5. Segundo o deuteronomista, a indicação imperativa, “amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento”, equivale à síntese dos mandamentos e das leis. O Pentateuco apresenta ao longo de sua narrativa 613 leis, que podem ser resumidas na lei do amor ao Criador. Pois amar a Deus sobre todas as coisas é amar sua vontade, por em prática seus pedidos.
No entanto, o amor a Deus, segundo Jesus e a comunidade do evangelista Mateus, está embutido ao amor ao próximo (Mt 22,39). Para eles, o amor ao nosso irmão se assemelha (no grego de Mateus encontramos a palavra omoía) ao amor Deus, mas não está no mesmo pé de igualdade, pois o amor a Deus, o Criador, é o amor absoluto. Absoluto significa “todo solto”, por isso, é capaz de gerar, isto é, gerar outras formas de amor, ao próximo, ao mundo, à natureza, a todos os seres vivos. Do amor a Deus, da relação de intimidade com a Origem de todas as coisas, sem causa precedente, dá-se início o amor ao próximo, àquele que convive conosco, que habita o mesmo espaço-mundo.
Desse modo, no coroamento da narrativa mateana (22,39), Jesus afirma que toda a Lei e os Profetas, para chegarem à plenitude, dependem intrinsecamente da vivência do amor a Deus e do amor ao próximo. Com toda clareza, Jesus afirma que para o ser humano viver as singelas realidades da vida, aquelas que são relativas ao absoluto, é preciso viver o substancial, aquilo que é precioso, e está acima de todas as coisas, o Amor. Nas palavras do teólogo suíço Hans Urs von Balthasar[4], “só o é digno de fé [...] e o amor cristão não é a palavra – nem sequer a última palavra – do mundo sobre si mesmo, mas a palavra definitiva de Deus sobre si próprio e, portanto, também sobre o mundo”. Portanto, amar é a única condição para cumprir a vontade de Deus, seja na intimidade dEle, seja na relação fraterna com nosso semelhante. Deste modo só no encontro com Outro e com aquele outro, é que o homem chega a si mesmo, à sua essência, o Amor.
Por fim, viver o amor é condição indispensável para levar a cabo as leis de Deus e dos homens. Se nos amamos, se amamos ao Criador, se amamos a Criação, certamente cumprimos a nossa missão, que é a expressão de nossa própria essência, pois somos filhos do Amor Absoluto, irmãos-amantes uns dos outros e cuidadores do Universo, nossa casa comum, a tenda na qual Aquele mesmo Amor se acampou.
[1][1] Para um estudo recente de Marcos, cf AMARAL, J. V. O Evangelho de Marcos: teologia para atualidade. Interações: cultura e comunidade. v. 6. n. 9 (2011), p. 75-91. Cf. < http:// 200.233.146.122: 81/ revistadigital/ index.php/ revistainteracoe s/index >
[2] Cf. BARBAGLIO, G. Os Evangelho (1). 2. ed. São Paulo: Loyola, 2002, p. 332. Giuseppe Barbaglio se ampara nas pesquisas de G. Barth (cf. Das Gesetzesverstän dnis des evangelisten Matthäus. In. BORNKAMM, G.; BARTH, H.; HELD, J. Überlieferung und Auslegung im Matthäus-Evange lium, Neukirchen, Neukirchener Verlag, 1961, pp. 71-73.
[3] BARBAGLIO, p. 332.
[4] BALTHASAR, H. U. v. Só o amor é digno de fé. Lisboa: Assírio & Alvim, 2008.
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25 » FIM - Zénite:
"Só o amor é digno de fé" (H. U. v. Balthasar)
Mt 22, 34 Os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então eles se reuniram em grupo, 35 e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo:
Eis à nossa vista um belo e instigante relato. Trata-se de uma narrativa bem construída. A trama é clara. Uma espécie de tribuna inquisitória para julgar a Jesus. A intriga e o enredo se evidenciam num complô, de caso pensado, contra o Nazareno. A ação transformadora,
O relato elaborado por Mateus pode também ser encontrado em Mc 12,28-34 e em Lc 10,25-28. O texto de Marcos,[1] “que oferece maiores garantias de autenticidade”,
No desafio, iniciado pelo perito fariseu, a questão é crucial. Tratava-se do mais profundo tema da pauta do judaísmo: qual o primeiro mandamento. Esta questão, segundo Barbaglio, é muito remota e está ligada “à própria natureza da aliança entre Deus e o seu povo”.[3]
Obviamente, a palavra mandamento, em sentido teológico, é fruto da relação estabelecida entre o Criador e os seres criados. Deus estabelece normas, estatutos, leis. Mas tudo isso, evidentemente, parte da experiência da relação que o homem estabelece com Deus. Deus está propício à relação. O homem, após esta experiência, vê-se chamado a viver a vontade de Deus. Da vontade fundamental de Deus, que emana de sua própria essência, dito que Deus é amor (1 Jo 4,16), decorrem todas as demais vontades. Deus deseja a vida, pois Ele é o Criador, portanto, o imperativo “não matarás”, entregue a Moisés no monte santo (Dt 5,7; Ex 20,3), não denota apenas uma proibição, mas, em sentido positivo, significa ‘cuida da vida’, comportando o desejo pleno de Deus, que é a vida em plena forma e sentido. Do Amor, a essência de todas as leis, declinam todos os demais mandamentos, a fortiori, a própria autocomunicação
Para Jesus, o primeiro mandamento é aquele que assume a centralidade da vida do ser humano. Este mandamento é o amor a Deus. Evidentemente, tal mandamento está relacionado à lei do Êxodo (20,3) e do Deuteronômio (5,7), que diz: “não terás outro Deus diante de mim”. A exclusividade e a precedência de Deus na vida do humano não estão relacionadas apenas ao plano da adoração e do culto, mas do amor, da relação de intimidade, pois nós criaturas fomos criados à imagem e semelhança do Criador. Deus cria o homem para relacionar-se com ele, dando a perceber sua puríssima gratuidade. Por causa deste elemento criatural, somos atraídos por Deus. Na literatura do Pentateuco, esta relação amorosa é expressa, posteriormente em 6,5. Segundo o deuteronomista,
No entanto, o amor a Deus, segundo Jesus e a comunidade do evangelista Mateus, está embutido ao amor ao próximo (Mt 22,39). Para eles, o amor ao nosso irmão se assemelha (no grego de Mateus encontramos a palavra omoía) ao amor Deus, mas não está no mesmo pé de igualdade, pois o amor a Deus, o Criador, é o amor absoluto. Absoluto significa “todo solto”, por isso, é capaz de gerar, isto é, gerar outras formas de amor, ao próximo, ao mundo, à natureza, a todos os seres vivos. Do amor a Deus, da relação de intimidade com a Origem de todas as coisas, sem causa precedente, dá-se início o amor ao próximo, àquele que convive conosco, que habita o mesmo espaço-mundo.
Desse modo, no coroamento da narrativa mateana (22,39), Jesus afirma que toda a Lei e os Profetas, para chegarem à plenitude, dependem intrinsecamente
Por fim, viver o amor é condição indispensável para levar a cabo as leis de Deus e dos homens. Se nos amamos, se amamos ao Criador, se amamos a Criação, certamente cumprimos a nossa missão, que é a expressão de nossa própria essência, pois somos filhos do Amor Absoluto, irmãos-amantes uns dos outros e cuidadores do Universo, nossa casa comum, a tenda na qual Aquele mesmo Amor se acampou.
[1][1] Para um estudo recente de Marcos, cf AMARAL, J. V. O Evangelho de Marcos: teologia para atualidade. Interações: cultura e comunidade. v. 6. n. 9 (2011), p. 75-91. Cf. < http://
[2] Cf. BARBAGLIO, G. Os Evangelho (1). 2. ed. São Paulo: Loyola, 2002, p. 332. Giuseppe Barbaglio se ampara nas pesquisas de G. Barth (cf. Das Gesetzesverstän
[3] BARBAGLIO, p. 332.
[4] BALTHASAR, H. U. v. Só o amor é digno de fé. Lisboa: Assírio & Alvim, 2008.
Magalhães Luís
TEMPORADA II...
https:// m.facebook.com/ groups/ 549654878389022? view=permalink& id=627949143892 928&ref=bookmar k&__user=100003 026611767
https:// www.facebook.com / prof.fabiosabino ?fref=ts [Professor Sabio Fabino] numa crítica ao Ro'sh Marcos Andrade Abrão e outros asessores, sobre Génesis 1:1 e João 1:1:
RASHI: The word Bereishis is crying out for a Midrashic interpretation: Bereishis means “two beginnings”, suggesting that God created the world for the sake of the Torah which is called, “the beginning of His way” (Prov. 8:22), and for the sake of the Jewish people who are called, “the first of His grain” (Jer. 2:3).
MASKIL LEDAVID: Since the verse employs the singular (“in the beginning”) from where did Rashi conclude that there are two beginnings, the Torah and the Jewish people? However, Rashi is referring to the Jewish people as they are learning and observing the Torah, i.e. as they form two parts of one greater whole.
Em resumo, Rashi não se refere a consoante Beit como sendo DUAS CRIAÇÕES de um universo ou Elohim ou qualquer coisa do género e sim a forma como os judeus aprendiam [e observavam] a Torah formando as duas partes de um todo maior.
Bibliografia. Chumash, the Gutnick edition, Compiled and Adapted by Rabbi Chaim Miller. pág 23!
Os parêntesis rectos são meus: https:// m.facebook.com/ magalhaes.luis.9 ?v=feed&__user= 100003026611767: O Professor Fabio Sabino não traduziu integralmente, o que é um erro grave.
A tradução correcta é: "e sim a forma como os judeus aprendiam e observavam a Torah formando duas partes de um todo maior." Não é só aprendiam.... Observar é fundamental. Outra coisa. Gramaticalmente está correcta esta leitura: "Era o verbo um deus". - Tenho comigo um trabalho científico de um erudito não judeu a afirmar que gramaticalmente está correcta, vide a página 23 do PDF.
Era o verbo um deus? – análise de João 1:1 a partir da teoria da relevância, por Marcos Souza - PDF aqui:
http:// www.portaldeperi odicos.unisul.b r/index.php/ Linguagem_Discur so/article/ view/281/295
E leia aqui, sobre São Paulo e o Adam-Massiach-C risto-Kyrios. Um Adam prototípo que deu origem ao Adam do mito hebraico. Vide páginas: 44 e segs.
http:// www.slideshare.n et/sexyblondy/ mentiras-fundame ntales-de-la-ig lesia-catlica
Origem das Coisas e Vidas:
http:// www.aish.com/ci/ sam/ 48951136.html
Age of the Universe
aish.com
1 - João 1:1 tem relações com o hinduísmo:
http:// www.google.pt/ url?sa=t&rct=j&q =john+1%3A1+com es+from+brahma& source=web&cd=1 &ved=0CCoQFjAA& url=http%3A%2F% 2Fwww.bsu.edu%2 Flibraries%2Fvi rtualpress%2Fwo lfe%2Fword%2FPa rallelTeachings .pdf&ei=P66PUrL JIOWO7Qbt5ICgBQ &usg=AFQjCNFeAF pBKO7RrLrI9UHRr SZvmZlSbg&sig2= mTPVTilgw9i0sqk itPKcIg&bvm=bv. 56988011%2Cd.ZG U
2 - Génesis 1:1 vide:
http:// adragononfire.bl ogspot.pt/2013/ 11/ blog-post_7958.h tml
https:// m.facebook.com/ groups/ 549654878389022? view=permalink& id=627949143892 928&ref=bookmar k&__user=100003 026611767
http:// reluctant-messen ger.com/citsym/ one-true-religio n02.htm
Fabio Sabino
Sobre a mulher: http:// nsi-pt.blogspot. pt/2013/08/ papa-francisco-e -teologia-da-mu lher.html | http:// nsi-pt.blogspot. pt/2013/02/ blogue-nsi-fever eiro-2013.html
Sobre a homossexualidad e na Bíblia e na ciência… Eis um link meu: http:// pastoralreformad adadiversidade. blogspot.pt/ search/label/ Tese%20sobre%20H omossexualismo
E: http:// veja.abril.com.b r/noticia/ ciencia/ homossexualidade -pode-ser-influ enciada-pela-ep igenetica
E: www.google.pt/ search?q=epigené tica&oq=epigen& client=tablet-u nknown&sourceid =chrome-mobile& espv=1&ie=UTF-8 #espv=1&q=epige nética+e+a+homo ssexualidade
Nós Somos Igreja: Papa Francisco e a teologia da mulher: algumas inquietações.
nsi-pt.blogspot .com
1 - http:// rumosnovos-ghc.b logs.sapo.pt/ tag/ bíblia+e+homosse xualidade
Perdemos o que essas passagens dizem a respeito de Deus, quando gastamos tanto tempo a debater o que elas dizem sobre sexo.
2 - http:// rumosnovos-ghc.b logs.sapo.pt/ 32928.html
RUMOS NOVOS - Homossexuais Católicos
rumosnovos-ghc. blogs.sapo.pt
E Abraham Isaac e Jacob nunca existiram: http:// middleeastatempo ral.wordpress.c om/2012/04/16/ the-bible-uneart hed-the-documen tary-2/
The Bible Unearthed (The Documentary)
middleeastatemp oral.wordpress. com
Ou seriam três tribos de qual a tribo Abraham destacou-se sobre as demais e ficou como sendo o Pai/Patriarca e as demais tribos ficaram como Filhos. Ironias da História, E as distintas montanhas de adoração - Sinai e Horeb significam que adoravam nas montanhas, montes....
http:// www.theoi.com/ Protogenos/ Ourea.html
OUREA - Greek protogenos gods of mountains ; mythology
theoi.com
http:// eduep.uepb.edu.b r/rbct/ sumarios/pdf/ montanhas.pdf [pp. 3 e ss.]
http:// www.truthbeknown .com/ biblemyth.htm
Deconstructing the walls of Jericho
truthbeknown.co m
TEMPORADA II...
https://
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RASHI: The word Bereishis is crying out for a Midrashic interpretation:
MASKIL LEDAVID: Since the verse employs the singular (“in the beginning”) from where did Rashi conclude that there are two beginnings, the Torah and the Jewish people? However, Rashi is referring to the Jewish people as they are learning and observing the Torah, i.e. as they form two parts of one greater whole.
Em resumo, Rashi não se refere a consoante Beit como sendo DUAS CRIAÇÕES de um universo ou Elohim ou qualquer coisa do género e sim a forma como os judeus aprendiam [e observavam] a Torah formando as duas partes de um todo maior.
Bibliografia. Chumash, the Gutnick edition, Compiled and Adapted by Rabbi Chaim Miller. pág 23!
Os parêntesis rectos são meus: https://
A tradução correcta é: "e sim a forma como os judeus aprendiam e observavam a Torah formando duas partes de um todo maior." Não é só aprendiam.... Observar é fundamental. Outra coisa. Gramaticalmente
Era o verbo um deus? – análise de João 1:1 a partir da teoria da relevância, por Marcos Souza - PDF aqui:
http://
E leia aqui, sobre São Paulo e o Adam-Massiach-C
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Origem das Coisas e Vidas:
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Age of the Universe
aish.com
1 - João 1:1 tem relações com o hinduísmo:
http://
2 - Génesis 1:1 vide:
http://
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Fabio Sabino
Sobre a mulher: http://
Sobre a homossexualidad
E: http://
E: www.google.pt/
Nós Somos Igreja: Papa Francisco e a teologia da mulher: algumas inquietações.
nsi-pt.blogspot
1 - http://
Perdemos o que essas passagens dizem a respeito de Deus, quando gastamos tanto tempo a debater o que elas dizem sobre sexo.
2 - http://
RUMOS NOVOS - Homossexuais Católicos
rumosnovos-ghc.
E Abraham Isaac e Jacob nunca existiram: http://
The Bible Unearthed (The Documentary)
middleeastatemp
Ou seriam três tribos de qual a tribo Abraham destacou-se sobre as demais e ficou como sendo o Pai/Patriarca e as demais tribos ficaram como Filhos. Ironias da História, E as distintas montanhas de adoração - Sinai e Horeb significam que adoravam nas montanhas, montes....
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OUREA - Greek protogenos gods of mountains ; mythology
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Deconstructing the walls of Jericho
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http:// correctunderstan dingofshinchonj i.wordpress.com /
Lição I - http:// www.monergismo.n et.br/
II - http:// www.monergismo.c om/
III - http:// tzadiccauvin.tum blr.com/
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http:// cpantiguidade.fi les.wordpress.c om/2009/10/ 200910261019551. pdf [JUDAÍSMO DA UNIDADE NÃO TRINITÁRIO]
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http:// www.biblestudyto ols.com/cjb/ [Complete Jewish Bible Copyright 1998 by David H. Stern. Published by Jewish New Testament Publications, Inc]
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http:// www.graftedin.co m/images/ Parashot/ ExegetingGalatia ns.pdf [Exegeting Galatians]
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O que a Bíblia ensina acerca de Carnes Limpas e Imundas? - https:// www.google.com/ url?sa=t&rct=j&q &esrc=s&source= web&cd=50&ved=0 CHwQFjAJOCg&url =http%3A%2F%2Fw ww.revistaboano va.org%2Flitera tura%2Flivretos %2FPLI.pdf&ei=z oGSUrDrL6S47Abv 0IGgCA&usg=AFQj CNG_Cd9NzHhjUvd nFQZlYedTujPn7g &sig2=uLMa3PzxR p7NtD_DbhB3UA
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The Virgin Birth Controversy - https:// www.google.com/ url?sa=t&rct=j&q &esrc=s&source= web&cd=54&cad=r ja&ved=0CEQQFjA DODI&url=http%3 A%2F%2Fcldibill ings.org%2Fwp-c ontent%2Fupload s%2F2011%2F11%2 Fvirginbirth.pd f&ei=QoKSUtGJOt Gw7AaDlYCQBg&us g=AFQjCNGpldUVJ xbI4FuuARR2K0ts tvhI_g&sig2=b1v mgZ8pr8fpIyBA8X a1rw
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http:// www.ancient-hebr ew.org/ bookstore/ e-books/ntgh.pdf [New Testament Greek to Hebrew Dictionary]
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http:// www.westminster. coresense.com/ common/ pdf_links/ 9780801039034.pd f [The Jewish World around the New Testament: Collected Essays]
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http:// aminhahemeroteca video.blogspot. pt/2012/12/ revelacao-ja-aco nteceu-o-apocal ipse-ja.html [Escatologia Messiânica] [Escatologia Ultradicionalis ta Católica, dos católicos do Vaticano I e que recusam o Vaticano II]
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A minha Igreja de identidade: http:// www.pkn.nl/ overons/ protestant-churc h/Paginas/ default.aspx
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http:// jpinheirosouza.b log.uol.com.br/ - Cristianismo redivivo parecido ao Judaísmo haredi.
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TEMPORADA III:
SEXTA A SEGUNDA OU NOS PRÓXIMOS DIAS - NESTES TRÊS DIAS IREI POSTAR A LIÇÃO I [1]... Advento: http:// www.rtp.pt/play/ p50/e136317/ a-fe-dos-homens/ 328373 [Isaías, Yeshua, Paulo, Escatologia] | Intro: Festa do Cristo Rei/ Festividade do Massiach (Rei Ungido, o Adam Kadmon/Deus Filho) »» http:// www.rtp.pt/play/ p50/e135611/ a-fe-dos-homens/ 327040 [David - Monarca de todo o Yisrael | A TORAH, UMA REFLEXÃO ACADÉMICA]
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Pudesse fazer milagres, os faria para quem não tem fé. Os
com fé não precisam de milagres, pois têm a compreensão das contingências deste
mundo em feitura e, preferem ser solidários com a maioria absoluta da
humanidade, que vive e sofre sem milagres. Além disso, sabem que milagres têm
benefícios passageiros, pois todos, por fim adoecemos e morremos, sem apelo.
Pastor Onaldo (Ministro Inclusivo) recomenda:
https:// m.facebook.com/ groups/ 613342842060798? ref=bookmark&__ user=1000030266 11767
https:// www.facebook.com /groups/ areligiao/
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Pudesse fazer milagres, os faria para quem não tem fé. Os
com fé não precisam de milagres, pois têm a compreensão das contingências deste
mundo em feitura e, preferem ser solidários com a maioria absoluta da
humanidade, que vive e sofre sem milagres. Além disso, sabem que milagres têm
benefícios passageiros, pois todos, por fim adoecemos e morremos, sem apelo.
Pastor Onaldo (Ministro Inclusivo) recomenda:
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TEMPORADA III:
TEMPORADA III:
SEXTA/SHABAT A SEGUNDA OU NOS PRÓXIMOS DIAS DO REINADO DO ETERNO - NESTES TRÊS DIAS IREI POSTAR A LIÇÃO II [2]; mas enquanto não chega... http:// www.rtp.pt/play/ p50/e120549/ a-fe-dos-homens [O TEMA DO PERDÃO E DO PECADO E DO AMOR [D'US PERDOA PORQUE ME AMA, PORQUE SABE QUE ESTOU ENFERMO, DOENTE, PERTURBADO: http:// sol.sapo.pt/ inicio/ Sociedade/ Interior.aspx?co ntent_id=93318 »» Cerca de 90% dos jovens que praticaram crimes têm perturbações mentais] - PÁGINA NOVE DE A FÉ DOS HOMENS, DENTRO DO "ÁTRIO" DA HEMEROTECA DA ACADEMIA, DA FACULDADE DE TEOLOGIA DA UNIVERSIDADE CATÓLICA, 14 Jun 2013 AD/EC]
Magalhães Luís
Profeta Elias e o Reino do Norte »»»»» http:// www.rtp.pt/play/ p50/e119996/ a-fe-dos-homens/ 297025 [TEMPORADA III:
Lusa/SOL »»» http:// sol.sapo.pt/ inicio/ default.aspx
Profeta Elias e o Reino do Norte »»»»» http://
SEXTA/SHABAT A SEGUNDA OU NOS PRÓXIMOS DIAS DO REINADO DO ETERNO - NESTES TRÊS DIAS IREI POSTAR A LIÇÃO II [2]; mas enquanto não chega... A PROXIMIDADE DE D'US, GESTOS DE MISERICÓRDIA]
A esmagadora maioria dos jovens que praticam crimes sofre de perturbações mentais, segundo dados de um estudo da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) e da Universidade de Coimbra.
O subdirector geral da DGRSP Licínio Lima considera este dado "preocupante", porque permite concluir que as polícias e as autoridades judiciárias "são impotentes no combate ao crime juvenil".
Segundo o responsável, é fundamental que a área da saúde não se mantenha afastada deste problema da delinquência juvenil, que surge intimamente relacionados com problemas do foro mental.
"A saúde é muito mais eficaz no combate ao crime do que qualquer polícia. Se além do comportamento delinquente, o jovem sofre de perturbação mental, nenhum polícia vai resolver o problema daquela delinquência se não houver uma intervenção terapêutica", afirmou em declarações à agência Lusa.
De acordo com o estudo, que envolveu uma amostra de 210 jovens agressores num total de cerca de 260 internados em centros educativos, 90% receberam pelo menos um diagnóstico psiquiátrico, com as perturbações disruptivas do comportamento a serem as mais frequentes. Nenhum destes jovens tinha acompanhamento psiquiátrico.
Licínio Lima lamentou que a Direcção-Geral da Saúde tenha sido um parceiro ausente neste projecto, que durou três anos e foi financiado por fundos europeus, e cujos resultados vão ser detalhados num seminário que decorre quinta e sexta-feira em Lisboa.
"Se a saúde continuar a assobiar para o lado, a meter a cabeça na areia, seremos sempre incapazes de dar uma resposta eficaz no combate à delinquência juvenil. O combate à delinquência juvenil tem de ser feito em pareceria entre as autoridades judiciárias e o Serviço Nacional de Saúde. Caso contrário nunca haverá resultados positivos", afirmou o subdirector geral.
Para o responsável, o combate mais eficaz no âmbito da delinquência juvenil é o combate à reincidência, para o qual é fundamental um acompanhamento terapêutico que se debruce sobre o problema de saúde mental que afecta estes jovens.
Além dos cerca de 1.200 jovens referenciados como tendo cometido factos considerados crime, Licínio Lima acredita que há muitos outros milhares de pré-delinquente s que, não tendo acompanhamento especializado ao nível da saúde mental, irão tornar-se criminosos.
Por outro lado, o responsável da DGRSP acredita ainda que este estudo teria resultados idênticos se fosse transposto para a população prisional adulta.
Lusa/SOL »»» http://
Magalhães Luís
http:// www.rtp.pt/play/ p50/e118374/ a-fe-dos-homens/ 294693 [Santíssima Trindade, CRISTIANISMO DE TIPO TRINITÁRIO - JOÃO DA CRUZ] "VERSUS" https:// m.facebook.com/ DebateJACxMAA?__ user=1000030266 11767 [JUDAÍSMO DA UNIDADE »» http:// www.youtube.com/ user/ MarcosAndradeAbr ao?feature=watc h]
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Extra à publicação anterior: http:// www.youtube.com/ watch?v=zOFDRKMs Hq4&list=UULZsI WwdehVMZUWpQL36 Vgg
Extra à publicação anterior: http://
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SEXTA/SHABAT A SEGUNDA OU NOS PRÓXIMOS DIAS DO REINADO DO ETERNO - NESTES TRÊS DIAS IREI POSTAR A LIÇÃO II [2]; Vide Parte 1: http:// www.rtp.pt/play/ p50/e136840/ a-fe-dos-homens »» ADVENTO | Parte 2: http:// www.rtp.pt/play/ p50/e136840/ a-fe-dos-homens/ 329274
TEMPORADA III:
SEXTA/SHABAT A SEGUNDA OU NOS PRÓXIMOS DIAS DO REINADO DO ETERNO - NESTES TRÊS DIAS IREI POSTAR A LIÇÃO II [2]; Vide Parte 1: http://
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HEMEROTECA LUSITANA: http:// www.rtp.pt/play/ p50/e115917/ a-fe-dos-homens
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TEMPORADA III: [http:// www.rtp.pt/play/ p50/e116131/ a-fe-dos-homens | http:// www.rtp.pt/play/ p50/e72006/ a-fe-dos-homens, 03 Fev 2012 AD: CAPÍTULO 7 DE JOB E O DÍZIMO E COMO PAGAR AOS OPERÁRIOS DA MESSE: "DAI DE GRAÇA O QUE RECEBESTE DE GRAÇA" | http:// www.rtp.pt/play/ p50/e72709/ a-fe-dos-homens/ 218550 (AGLOW PORTUGAL, MULHERES EVANGÉLICAS) | http:// www.rtp.pt/play/ p50/e72709/ a-fe-dos-homens, 10 Fev 2012 AD, CAPÍTULO 13 DO LEVÍTICO - TORAH/SINAI/ HOREB/A LEI DA ALIANÇA]
SEXTA/ SHABAT A SEGUNDA OU NOS PRÓXIMOS DIAS DO REINADO DO ETERNO - NESTES TRÊS DIAS IREI POSTAR A LIÇÃO II [2]; Parte III (SERÁ PUBLICADA AMANHÃ NA SEGUNDA 09-12-13 AD
A SEGUIR A ESTAS RETICÊNCIAS....
a) http://www.rtp.pt/play/p58/e137014/caminhos [Padre Mário de Oliveira, o "Padre da Lixa"] | b) Hadnelly Ferreira Baptista: https://
Segundo Malkisedek Ben Avraham a mulher só serve para pilotar fogão, mas será que foi nisto e só nisto que o ETERNO pensou quando criou a mulher Javá? Será que algumas mulheres notavelmente não fizeram bem a sua parte longe de um "fogão"? O que dizer da rainha Ester entre outras?
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https:// www.facebook.com /groups/ 500108853376842/ permalink/ 578113498909710/ »» Homem pode se deitar com outro homem como se fosse mulher ? (JUSTIFIQUE A SUA RESPOSTA)
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Quando falamos de meio ambiente, da criação, vêm ao meu pensamento as primeiras páginas da Bíblia, o Livro do Génesis, onde se afirma que Deus colocou o homem e a mulher na terra, para que a cultivassem e conservassem (cf. 2,15). E em mim surgem estas perguntas: O que quer dizer cultivar e conservar a terra? Estamos verdadeiramente a cultivar e a conservar a criação? Ou estamos a explorá-la e a descuidá-la? O verbo «cultivar» faz vir à minha mente o cuidado que o agricultor tem pela sua terra, a fim de que dê fruto e este seja compartilhado: quanta atenção, paixão e dedicação! Cultivar e conservar a criação é uma indicação de Deus, dada não só no início da história, mas a cada um de nós; faz parte do seu projeto; significa fazer crescer o mundo com responsabilidad e, transformá-lo para que seja um jardim, um lugar habitável para todos. […]. Nós, ao contrário, somos frequentemente levados pela soberba do domínio, da posse, da manipulação e da exploração; não a «conservamos», não a respeitamos e não a consideramos como um dom gratuito do qual cuidar. Estamos a perder a atitude do encanto, da contemplação, da escuta da criação; e assim já não conseguimos entrever nela aquilo que Bento XVI chama «o ritmo da história de amor de Deus com o homem». Por que acontece isto? Porque pensamos e vivemos de modo horizontal, afastamo-nos de Deus, não lemos os seus sinais.
PAPA FRANCISCO – Audiência Geral. 5 de junho de 2013 | http:// www.rtp.pt/play/ p50/e73450/ a-fe-dos-homens, 17 Fev 2012 AD, CATEQUESE DA EMUNAH - TEMA: "A LIBERTAÇÃO", PÁGINA 31
Quando falamos de meio ambiente, da criação, vêm ao meu pensamento as primeiras páginas da Bíblia, o Livro do Génesis, onde se afirma que Deus colocou o homem e a mulher na terra, para que a cultivassem e conservassem (cf. 2,15). E em mim surgem estas perguntas: O que quer dizer cultivar e conservar a terra? Estamos verdadeiramente
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http:// www.rtp.pt/play/ p50/e115417/ a-fe-dos-homens
http:// www.rtp.pt/play/ p50/e92949/ a-fe-dos-homens [Página correspondente a 17 Set 2012 AD, Papel das Mulheres na liderança - Programa dos Teístas Bahai]
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