Nem sempre beber muito café faz bem, mas para os homens, parece agora ter um grande benefício: segundo um novo estudo, beber seis ou mais chávenas de café por dia, pode reduzir o risco de cancro da próstata até 60%.
O ministério do Interior espanhol confirmou que cerca de 58 mil pessoas participaram na noite de sexta-feira e madrugada deste SHABBAT (SHABBOS, sábado) nas concentrações realizadas em várias cidades espanholas, não se tendo registado qualquer incidente.
TRUE PENTECOSTAL E HISTÓRICA Apresenta RIT TV]
A YOUNG TELEVISION
CLICAR NA TV
Adidas and Rev Collar... God has a plan for us all #Lol
Maria queria guardar um arquivo no Word e pediu ajuda para Jesus. Afinal, só Jesus salva: http://migre.me/4qFVK
Católicos brasileiros comemoram o Dia de Nossa Senhora de Fátima em São Paulo, Brasil
O enfoque dos meios de comunicação social com frequência e em razão do calendário aludem ao 1º de maio, o dia do trabalhador e da trabalhadora. No contexto brasileiro, os grandes temas da imprensa veicularam [em 2004 AD) assuntos pertinentes às políticas governamentais, tais como: a retomada do desenvolvimento, a criação prioritária de mais empregos, a promoção do emprego, a organização social e do trabalho. Na mira da mídia, estiveram as discussões em torno das novas relações de trabalho, do salário mínimo, da erradicação do trabalho escravo, entre muitos outros destaques. Por um lado, a realidade nacional indica a possibilidade e a necessidade de fomentar a abertura de muitas novas frentes de trabalho, que possam acolher os enormes contingentes de massas carentes de emprego..
Por outro lado, observam-se nos pólos industrializados do País contingentes elevados de pessoas desempregadas, em razão das políticas econômicas globais ou dos modernos meios de produção que colocam à margem a mão-de-obra, substituindo-a por um instrumental tecnológico de ponta que prescinde dos contingentes humanos.
As sociedades industriais que aplicam altas e sofisticadas tecnologias encontram-se, na realidade atual, diante de uma encruzilhada, e saídas nem sempre são vislumbradas. Observadores críticos detectam sociedades laborais que alcançaram grande expansão e conseqüentes êxitos, em razão do domínio assegurado pela pesquisa e pelo trabalho racional sobre o potencial de riquezas e de bens primários, encontrados, em larga profusão, nos solos e nos subsolos da natureza criada. Quais são as perspectivas das sociedades trabalhistas que se situam diante de um mundo consumidor, em parte saturado? Os modernos instrumentos de produção permitiram crescimento de bens de tamanha quantidade ao ponto de provocar desequilíbrio entre os frutos da produção e o potencial de consumo.
A sociedade do trabalho e das conquistas tecnológicas tem sobrevivido às custas de seu espantoso progresso. Seu objetivo comum é a promoção da felicidade mediante o estímulo da aquisição e das políticas de publicidade que animam ao consumo sem limites. Nesse tipo de sociedade, o ter, o possuir, o adquirir mais tornam-se agentes da felicidade e prometem contemplar a vida com sentido, ainda que seja de aparência. O modo de vida, assim caracterizado, exclui1, por si só, toda a pessoa crítica à subordinação ao império do consumo ou marginaliza os segmentos da sociedade que vivem aquém da linha do consumo idealizado.
Aos olhos da fé estão excluídas as pessoas que apostam no modo de vida, anunciado e exemplificado por Jesus Cristo, pessoas comprometidas com a fidelidade diante deste Deus, que, ao final da obra criadora, descansa e vive a paz e que aposta na "economia da graça", independentemente do sucesso pessoal e da política do merecimento. Diante deste Deus, tão diferente, envolto em tanto mistério, mas ao mesmo tempo revelado no jeito humano de Jesus Cristo, questionamos sobre as alternativas viáveis e responsáveis a serem propostas pela comunidade cristã e, sobretudo, pelas pessoas cristãs. Enquanto cidadãos e cidadãs deste reino terreno, vivemos a realidade das relações humanas, e isto no mundo do trabalho, da indústria produtiva, do consumo exagerado ou da sua ausência. Vivemos no mundo do salário mínimo desumano, nos situamos no contexto do emprego e do desemprego, e denunciamos a má distribuição de rendimentos.
Vida verdadeira não se constitui só em trabalho, em capacidade produtiva ou em consumo. Vida feliz também não se equipara ao sucesso individual e a conquistas pessoais. Jesus anunciou que não é crime olhar agradecido e entusiasmado os lírios do campo, de beleza exuberante. Eles crescem e florescem sem que tivessem colaborado para aparentarem tanto vigor e nos alegrar com tamanha beleza!
Manfredo Siegle
pastor sinodal do Sínodo Norte-catarinense
da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB)
em Joinville - SC
| Ora et labora - uma fórmula mágica ou sacrificial? |
1 O Anjo de Portugal, durante a sua segunda aparição aos católicos conhecidos como os "Pastorinhos de Fátima", disse-lhes:
“Oferecei constantemente
ao Altíssimo orações e sacrifícios”. Ao que a Irmã Lúcia, que era a porta-voz das três crianças, perguntou:
“Como nos havemos de sacrificar?” O Anjo respondeu:
“De tudo que o puderdes, oferecei a D'us um sacrifício
em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido
e de súplica pela conversão dos pecadores.
Atraí assim sobre a vossa pátria a Paz. .... Sobretudo aceitai
e suportai com submissão o sofrimento que o Senhor vos enviar”. Comentário do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira Lúcia faz a pergunta: — Mas como nós havemos de fazer sacrifícios?
A resposta é: — De todos os modos. É a idéia de que a reparação, sendo muita,
pode obter de D'us uma atenuação, uma dulcificação dos castigos
que Ele prepara para a Humanidade.
Não fala propriamente em perdão. Ela é muito discreta,
fala de dulcificação.
Bíblia on-line
Leia a Bíblia on-line, em português, alemão ou inglês.
Você também pode baixar as Sagradas Escrituras:
Para o seu computador, iPad ou, se preferir, ouvir a versão falada, em inglês. Mais Mais já a seguir: bíblia on-line Escolha, dentre as opções abaixo, a sua preferida para ler a Bíblia on-line. Se preferir, faça o download e tenha toda a Bíblia no seu computador ou iPad. Clique aqui para ouvir todo o Antigo Testamento em Inglês.
Clique na opção que desejar fazer o download. Os arquivos estão compactados, portanto você precisa ter o programa Winzip. Caso não tenha este software, clique aqui e baixe agora mesmo.
Para mais: http://www.youversion.com/ |
13 de Maio »
Leia na sua Bíblia: Números 21.4-9 ou aqui:
The Snake of Fiery Copper
4 They set out from Mount Hor along the Red Sea Road, a detour around the land of Edom. The people became irritable and cross as they traveled.5 They spoke out against G-d and Moses: "Why did you drag us out of Egypt to die in this godforsaken country? No decent food; no water-we can't stomach this stuff any longer."
6 So G-d sent poisonous snakes among the people; they bit them and many in Israel died.7 The people came to Moses and said, "We sinned when we spoke out against G-d and you. Pray to G-d; ask him to take these snakes from us." Moses prayed for the people.
8 G-d said to Moses, "Make a snake and put it on a flagpole: Whoever is bitten and looks at it will live."
9 So Moses made a snake of fiery copper and put it on top of a flagpole. Anyone bitten by a snake who then looked at the copper snake lived.
A IMAGEM DA GRAÇA
"Fez Moisés uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava". (v. 9)
Semelhante você deve olhar apenas para a morte de Cristo, e achará vida. Não olhe para o pecado que está no pecador, ou em sua consciência, ou naqueles que acabam permanecendo em seus pecados e são condenados. Você, certamente, seguiria seus passos e acabaria sendo vencido. Você deve desviar seus pensamentos e ver o pecado apenas na imagem ou no quadro da graça. Essa imagem você deve imprimir em sua mente e conservar diante dos olhos.
Essa imagem da graça outra coisa não é senão o Cristo crucificado e todos os seus amados santos. Como se entende isso? No sentido de que Cristo, na cruz, toma sobre si os pecados que você cometeu, carrega-os em seu lugar e os destrói. Isso é graça e misericórdia. E crer nisso firmemente, tê-lo diante dos olhos, não duvidar, isso se chama olhar para a imagem da graça e imprimi-la em sua mente.
Veja, aqui os pecados deixam de ser pecados, pois são destruídos em Cristo. Assim, a imagem da vida e da graça de Cristo é nosso consolo face à imagem do pecado e da morte.
Texto adicional » 12 de maio:
12 de Maio
Leia na sua Bíblia: Colossenses 1.13-20 ou aqui:
13 God rescued us from dead-end alleys and dark dungeons. He's set us up in the kingdom of the Son he loves so much,14 the Son who got us out of the pit we were in, got rid of the sins we were doomed to keep repeating.
Christ Holds It All Together
15 We look at this Son and see the God who cannot be seen. We look at this Son and see God's original purpose in everything created.16 For everything, absolutely everything, above and below, visible and invisible, rank after rank after rank of angels-everything got started in him and finds its purpose in him.17 He was there before any of it came into existence and holds it all together right up to this moment.
18 And when it comes to the church, he organizes and holds it together, like a head does a body.19 So spacious is he, so roomy, that everything of God finds its proper place in him without crowding.20 Not only that, but all the broken and dislocated pieces of the universe-people and things, animals and atoms-get properly fixed and fit together in vibrant harmonies, all because of his death, his blood that poured down from the Cross.
ELE EXPIOU OS NOSSOS PECADOS
"Deus nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados". (vv. 13s.)
Sobre o pecado pairava eterna e imutável condenação (pois Deus não quer e não pode gostar do pecado, e sua ira por causa do pecado permanece para sempre e é irrevogável). Por isso tal redenção não foi possível sem um tesouro e um valor que liquidasse o pecado, tomasse a ira de Deus sobre si e pagasse o preço, removendo, dessa forma, o pecado e apagando-o. Nenhuma criatura pode fazê-lo, e nesse caso não houve outra solução ou ajuda senão que o Filho único de Deus assumisse nossa miséria e se fizesse homem, para tomar sobre si essa grave e eterna ira e, por causa dela, sacrificasse seu próprio corpo e sangue.
Isso ele fez por sua grande e inestimável misericórdia e amor por nós. Ele se entregou a si mesmo e tomou sobre si a sentença de ira e morte eternas. Esse pagamento e oferta são tão preciosos e valiosos perante Deus por se tratar de seu único Filho amado, igual ao Pai em divindade e majestade. Assim, reconciliado por meio disso, Deus concede graça e perdoa os pecados de todos os que crêem em seu Filho. Assim sendo, desfrutamos desse precioso pagamento e dos méritos de Cristo obtidos e dados por um profundo e indescritível amor. De sorte que nesse ponto não podemos gloriar-nos de nada que existe em nós mesmos, mas devemos, com toda alegria e sem cessar, agradecer e louvar aquele que pagou esse preço, para que nós, pecadores condenados e perdidos, fôssemos salvos.
Fonte dos Textos: CIL - Comissão Interluterana de Literatura